Juniores: Louletano 2-3 Benfica

Antevisão Rogério António pode fazer a estreia

O Benfica está desde ontem em Loulé para preparar de forma mais atempada a partida do Nacional de Juniores frente à equipa local, o Louletano. Até ao momento, e num campeonato só de vitórias, pode-se dizer que estas primeiras oito jornadas têm sido um passeio para os "encarnados". Objectivamente, só vitórias, melhor ataque e melhor defesa da competição, o Benfica está em Loulé para defrontar o penúltimo classificado do Campeonato que conta apenas com 4 pontos, frutos de uma vitória (Atlético) e um empate (Oeiras).

A última derrota dos algarvios surgiu mesmo no Estoril com uns pesados 4-0. No entanto, e num jogo algo surpreendente, o Sporting apenas venceu por 2-1 no Municipal de Loulé, na 7ª Jornada, estando inclusivamente em desvantagem ao intervalo.

Como no futebol é melhor encarar todos os jogos como se de finais se tratassem, os comandados de João Alves irão entrar em campo só com um objectivo em mente, ou se quisermos, dois: Ganhar, e marcar o maior número possível de golos.

As surpresas na lista de convocados são as presenças do médio guineense, ainda Juvenil, Lassana Camará, e do Guarda-Redes brasileiro, reforço, Rogério António. O Benfica, que fora de casa não é tão forte como no seu terreno, fruto de apenas 12 golos marcados, contra 27 no seu terreno, tendo a sua baliza sido inviolada apenas em reduto adversário, com 2 golos frente ao Real SC e na deslocação ao Restelo.

A partida inicia-se às 15:00H e terá cobertura a par e passo do Serbenfiquista.Jogo

O Benfica entrou em campo com Daniel Casaleiro na baliza; André Magalhães, Abel Pereira e João Pereira; Ruben Lima, Airton Oliveira, David Simão e Lassana Camará; André Carvalhas, Wang Gang e Guido Abayian.

Na expectativa de um jogo com ascendente "encarnado", os adeptos presentes no Municipal de Loulé não esperaram muito até festejarem o primeiro golo. Aos 6 minutos, Guido Abayian deu o melhor seguimento a um cruzamento largo de David Simão. As "águias" continuaram mais fortes e atingiram o segundo tento por intermédio de Wang Gang, também ele de cabeça, no seguimento de uma boa incursão pelo flanco de Airton Oliveira.

O Louletano responderia oito minutos volvidos e Pedro Casimiro reduziu a vantagem. Com o resultado curto, os pupilos de João Alves controlavam a partida e chegaram ao intervalo em vantagem. A equipa algarvia entrou melhor e atingiu o golo da igualdade aos 59 minutos, novamente Pedro Casimiro a facturar.

Como a estrelinha de campeão está sempre presente nos momentos em que mais ela é necessária, o Benfica chegaria ao golo da vitória já perto dos 90 minutos, num lance confuso a culminar num auto-golo de um jogador do Louletano.

Com esta vitória o Benfica continua em grande forma. 9 jogos, 9 vitórias!

André Sabino.