Juniores: Sporting 0-0 Benfica (3-4 a.g.p.)

O Benfica disputou hoje a final do Torneio Internacional da Guarda frente ao seu velho rival, o Sporting. Num torneio em que o técnico João Alves voltou a ter uma excelente oportunidade para observar em competição os seus novos pupilos, os encarnados foram sempre superiores aos seus adversários.

Depois de na estreia ter batido o Valladolid por 2-0 – golos de Demel Orphee e Arvydas -, ontem foi a vez do NDS Guarda perder por quatro bolas sem resposta, valendo os golos de Wang Gang, David Simão, Romeu Ribeiro e André Soares.

Na partida mais aguardada do Torneio, e depois dos “leoninos” obterem um registo totalmente vitorioso – destaca-se a vitória por 5-1 frente ao Atlético de Madrid –, os “encarnados” superiorizaram-se ao seu adversário e bateram o Sporting por 4-3 nas grandes penalidades.

Numa partida em que desde cedo a superioridade das jovens “águias” foi bem evidente, destaca-se o bom futebol apresentado e uma excelente ligação entre sectores. A vitória só podia sorrir aos encarnados que assim conquistaram o primeiro - e saboroso - troféu da temporada. Daniel Casaleiro, com uma participação de grande qualidade, recebeu de forma honrosa o prémio de melhor guarda-redes do Torneio.

André Sabino