Luís Filipe Vieira em entrevista nega más relações com Camacho

Submitted by K_POBORSKY on
Em entrevista ao site oficial do clube da Luz, Luís Filipe Vieira falou sobre a actualidade benfiquista, e mostra-se satisfeito com o trabalho que a equipa está a realizar e, sobre contratações, sempre foi dizendo que «todos temos consciência do que faz falta ao clube».

O presidente da SAD benfiquista pede para que «não percam tempo a inventar guerras (...) porque todos temos consciência do que faz falta ao Benfica e da importância dos meios para solucionar alguns desses problemas. Os benfiquistas têm de ter paciência e não se deixar abater por comentários negativos. No Benfica, ninguém anda a dormir».

Para Luís Filipe Vieira, O Benfica arrancou bem para 2003/2004. «O balanço é positivo, como todos reconhecerão. A nossa equipa trabalhou muito bem nos dois estágios que efectuou, em Espanha e na Suíça, e tem vindo a responder com assinalável empenho, atitude e personalidade aos desafios que tem tido pela frente. Estou satisfeito como julgo que estará a maioria dos sócios e adeptos do Benfica», afirma.

O erro sobre a «equipa maravilha»

Luís Filipe Vieira coloca, no entanto, «água na fervura» sobre a euforia dos benfiquistas, mesmo com a vitória na Taça Latina e no Torneio do Centenário do Boavista: «Nos últimos anos, o Benfica tem vivido pré-temporadas de grande euforia e, depois, infelizmente, não conseguiu corresponder às expectativas criadas. Há dois anos, eu próprio, admito sem o menor problema, não fui feliz quando falei na equipa maravilha (...) O importante é que a equipa está física e mentalmente forte, tem um sistema de jogo implantado e está a praticar um futebol que agrada ao público.»

As tentativas de criar mau clima e benfiquistas a sabotar operações

Curiosa ainda a passagem da entrevista em que Luís Filipe Vieira fala sobre a alegada tentativa de criar mau ambiente no clube com as declarações do técnico José Antonio Camacho sobre a necessidade de reforçar a equipa: «Quando um treinador, que muito respeito, de um clube rival diz que está envergonhado com a sua equipa, a generalidade da comunicação social passa por cima dessa grave afirmação como se fosse a coisa mais natural deste mundo e, ao invés, apontam todas as baterias contra o treinador do Benfica e contra a nossa SAD.»

Entre elogios ao «grande profissionalismo» e «personalidade muito forte» do técnico José Antonio Camacho, o presidente da SAD do Benfica falou também da transferência falhada do guarda-redes Ricardo - «Infelizmente, são pessoas que se dizem grandes benfiquistas que andam continuamente a sabotar operações de interesse para o clube», afirma -, rejeitando ainda a alegada exclusividade dada ao empresário José Veiga nos negócios do clube.

Uma grande entrevista para ler na íntegra em www.slbenfica.pt