Luís Filipe Vieira envia recado ao plantel na véspera do Benfica – Sporting

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, enviou ontem uma forte crítica aos jogadores, manifestando o seu desagrado em relação à falta de atitude demonstrada em campo frente ao Beira-Mar.

Ao contrário do que tinha vindo a acontecer, ou seja, um total apoio aos jogadores e equipa técnica, Vieira deixou sair o que verdadeiramente lhe ia na alma e confessou aos jornalistas o seu desagrado pela falta de empenho demonstrada pelos jogadores.

Luís Filipe Vieira, questionado sobre o que esperava do clássico frente aos rivais da segunda circular, declarou que esperava: «uma vitória e estou convicto de que vamos ganhar, independentemente do que se passou no último jogo, algo que foi muito mau para todos nós. Merecíamos muito mais. Os jogadores lutaram, não há dúvida, mas não fizeram tudo o que estava ao seu alcance para ganhar ao Beira-Mar. Há coisas que, como presidente do Benfica, não entendo. E esta derrota foi uma delas. Vendo a atitude que tivemos frente ao Boavista... Não sei se é um problema de motivação ou não, mas há uma coisa flagrante: pagamos sempre aos jogadores religiosamente ao dia 5 de cada mês. E se o Benfica está motivado para pagar ao dia 5, os jogadores também têm de estar motivados para ganhar em todos os jogos. Vamos esperar para ver o que acontece amanhã [hoje].»

Apesar de tudo, Vieira continua confiante e disse mesmo que o Benfica tem «fortes possibilidades de vencer o Sporting».

O estreitamento das relações entre Benfica e Sporting não foi esquecido e Vieira afirmou que «para bem do futebol, acredito que não vai haver casos e que vai ser um grande jogo». Quanto ao pouco «feedback» da classe política em relação ao manifesto assinado entre os dois rivais, o presidente do Benfica afirmou que não se preocupava com essa situação e que ele e Dias da Cunha já tinham tudo o que havia para dizer em relação a esse assunto.