Luisão coloca Benfica nos oitavos-de-final

Submitted by VEGG on
O Benfica foi mais pressionante do que a Académica de Coimbra, nos minutos iniciais da partida, pelo que não foi de estranhar que os «encarnados» tivessem conseguido chegar à vantagem.

Aos 21 minutos, Simão Sabrosa bateu um livre, na zona central, e Luisão, de regresso à titularidade, apontou, de cabeça, o único golo do jogo, com Fouhami, o guarda-redes marroquino da Académica de Coimbra, a ser muito mal batido no lance.

Sete minutos volvidos, Simão, isolado por Tiago, só não bateu Fouhami porque a bola saiu a escassos milímetros do poste direito da baliza defendida pelo guardião academista.

O melhor que os «estudantes» conseguiram fazer, durante os primeiros 45 minutos, resultou de um lance de combinação entre Fábio Felício e Jorginho, com este último a rematar para uma defesa fácil de Bossio.


Após o reatamento, manteve-se o ascendente do Benfica, com Miguel, aos 67 minutos, depois de bem assistido por Nuno Gomes, a obrigar Fouhami a efectuar uma boa defesa para canto.

Até final, o clube da Luz recuou no terreno e concedeu a iniciativa do jogo aos donos da casa, que, em contra-ataque, ainda colocaram por algumas vezes em perigo a baliza que, esta quarta-feira, foi defendida pelo argentino Carlos Bossio.

A vitória do Benfica aceita-se. A Académica de Coimbra foi uma digna vencida.

Simão Sabrosa foi expulso por acumulação de cartões amarelos já no período de descontos, após lance disputado com Fiston. Quanto a Nuno Gomes, regressou esta quarta-feira aos relvados, depois de uma paragem devido a lesão, tendo substituído Sokota, aos 60 minutos.

Benfica: Bossio; Miguel, Luisão, Argel e Cristiano; Fernando Aguiar, Simão, Tiago, Andersson e Roger; Sokota.

Suplentes: Moreira, Alex, Nuno Gomes, Fehér, Hélder, Hélio Pinto e João Pereira.