Manuel Fernandes e Nuno Gomes marcam na vitória de Portugal frente ao Canadá (4-1)

Submitted by Anónimo (not verified) on
Portugal recebeu este sábado em Barcelos a selecção canadiana. Num jogo de carácter particular tendo em vista a preparação para o embate da próxima quarta-feira, frente à Eslováquia, Luís Filipe Scolari fez alinhar de início três benfiquistas. Quim na baliza, Manuel Fernandes e Simão no meio-campo.

Entrou melhor a selecção da casa e aos 8 minutos o jovem Manuel Fernandes - que substituiu Petit, devido a lesão - inaugurou o marcador após um excelente remate a meia distância. Estava feito o 1-0. Decorridos três minutos, Portugal chegaria de novo ao golo, desta feita por Pauleta, 2-0.

Ao intervalo o técnico Scolari colocou em campo mais dois benfiquistas, desta feita entraram Nuno Gomes e Miguel. Dos «encarnados» saiu Simão Sabrosa. O segundo tempo começou como o primeiro com um remate forte de Manuel Fernandes, mas desta feita sem êxito. Aos 76 minutos Quim foi chamado a intervir e bem. Aos 81 minutos Portugal chegaria aos 3-0 por Hélder Postiga e os canadianos respondiam três minutos após por Mckenna. Estava feito o 3-1 em Barcelos.

Portugal que viria ainda Nuno Gomes fechar a contagem em 4-1. Portugal passou então no teste. Na próxima quarta-feira esperamos então que Portugal tenha a mesma prestação, desta feita frente à Eslováquia que esta noite também jogou, frente à Estónia onde venceu por 2-1.

O jogo de barcelos fica também marcado pelos golos dos benfiquistas Manuel Fernandes e Nuno Gomes, que ajudaram assim a selecção a vencer o Canadá por 4-1.
{mostrarimagem("selec_020.jpg","right","Nuno Gomes fechou a contagem")}
No final da partida, o guarda-redes Quim - que esta noite substituiu Ricardo na baliza - mostrava-se contente com o resultado e por ter iniciado o jogo como titular. « O meu objectivo é chegar à selecção e jogar, assim como no Benfica, onde trabalho para jogar. Infelizmente não tenho jogado na selecção, mas continuo à espera de oportunidades como estas para dignificar a camisola de todos nós» começou por dizer Quim, acrescentando que «seria óptimo voltar a ser titular (frente à Eslováquia) mas o mais importante é vencer-mos na quarta-feira», concluiu o guarda-redes português.

Quem também falou à RTP, foi o jovem Manuel Fernandes que esta noite alinhou de início, tendo mesmo inaugurado o marcador. O médio benfiquista começou por dizer que estava contente «com a exibição e com o golo, mas podia ter feito mais e melhor». Soubre a prestação da equipa «penso que todos os jogadores corresponderam, meteram o pé como se esperava e acho que estamos preparados». Já sobre a partida da próxima quarta-feira, o jovem jogador tem «esperança de poder jogar, mas o Costinha está a recuperar, pelo que deverá regressar».

Portugal venceu então o Canadá por 4-1 num jogo em que os benfiquistas estiveram em destaque.