Não há duas sem três...

Submitted by K_POBORSKY on
Já diz o velho ditado que «não há uma sem duas, nem duas sem três», e de facto parece que tal frase pode-se aplicar ao mercado de Janeiro do clube da Luz. Primeiro foi Zahovic, seguiu-se o croata Sokota e ao que tudo indica o próximo jogador a deixar a Luz será o brasileiro Argel. A chegada de Luisão ao Benfica colocou o camisola 3 mais vezes no banco de suplentes e apesar de ser chamado por Trapattoni em alguns jogos, parece que ainda não conveceu o técnico italiano, assim como a SAD «encarnada».

Recorde-se que este mercado de transferências tem sido marcado pelas despedidas. Zahovic foi o primeiro a dizer adeus ao clube da águia, depois de três anos e meio ao serviço do Benfica, onde apenas conquistou uma taça de Portugal. Rotolado de craque à chegada, o esloveno deu ainda um pouco de brio ao futebol «encarnado» mas nada de outro mundo, pois a idade também já pesa no jogador.

Seguiu-se Sokota. O croata chegou à Luz, de forma discreta mas angariou a simpatia dos adeptos. Quando se preparava para dar as boas vindas ao seu melhor momento de forma no Benfica teve uma lesão grave, que o afastou dos relvados durante um longo periodo de tempo. Fez todo o processo de recuperação na Luz, e contou com todo o apoio da massa associativa, inclusivé do SL-Benfica.com. Recuperou e voltou a jogar. Lutador e com vontade de vencer, o croata lá recuperou a titularidade, muito graças também à lesão de Nuno Gomes. Mas ao que parece o croata também não terá enchido as «medidas» de Trapattoni.

O próximo poderá ser Argel. O brasileiro afirmou-se como titular nos últimos anos e tal como os anteriores, apenas conquistou uma taça de Portugal com a camisola do Benfica. Com o seu estilo característico, Argel foi fazendo dupla com Ricardo Rocha, mas nem sempre foi amado pelos sócios. A chegada de Luisão piorou a situação, pois o bom entendimento entre Ricardo Rocha e o jovem brasileiro, fez com que o camisola três assistisse a mais jogos, no banco de suplentes.

Assim sendo e tal como Sokota, o jogador encontra-se perto do termo do seu contrato e uma saída poderá ser benéfica não só para o jogador, mas também para o clube da Luz que pode ainda reaver algum dinheiro, evitando assim, a saída a custo zero. Os próximos dias poderão portanto, ser decisivos para o futuro do brasileiro.

Já quanto a reforços, o clube da Luz conta apenas com o regresso de Roger, que já foi inscrito, a fim de poder ser já utilizado no domingo, frente ao Boavista. Entretanto Nuno Assis, jogador do Vitória de Guimarães poderá juntar-se à equipa já na próxima semana, caso se confirme a notícia avançada pela SIC-Notícias, onde foi notíciado que o jogador já terá aceite a proposta do clube da Luz.

Foto: Isabel Cutileiro (SL-Benfica.com)