Óscares.SLB 2006/07 - Os resultados

Submitted by K_POBORSKY on
Mais uma época, mais uma edição dos Oscares.SLB . O SerBenfiquista.com deu uma vez mais a possibilidade dos nossos users elegerem o melhor e o pior da época que terminou. Durante uma semana, oito categorias estiveram a votos e ás 11 horas de hoje (08/07/2007) os resultados já eram esclarecedores quanto às escolhas dos adeptos benfiquistas.Os grandes vencedores deste ano, ou seja, aqueles que obtiveram mais votos foram Simão Sabrosa e a Modalidade Futsal pela positiva, enquanto que pela negativa, o nome de Derlei ganha destaque.Mas vamos então aos resultados propriamente ditos:

MELHOR ATLETA DO ANO:

Vanessa Fernandes, foi a eleita dos benfiquistas para esta categoria com 58% dos votos. O Rigor e a Raça desta benfiquista, ajudaram-na a conquistar o Tetracampeonato Europeu. Em Madrid a atleta conquistou a quinta vitória consecutiva no Triatlo Mundial, juntando assim esta vitória, a todas as outras alcançadas esta época.

Palmarés 2007 de Vanessa Fernandes:
- Campeã da Europa de Triatlo Elite Feminina - Copenhaga (DEN);
- Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Madrid (ESP)
- Campeã do Mundo de Duatlo Elite Feminina - Gyor (HUN);
- Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Lisboa (POR);
- Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Ishigaki (JPN);
- 3º Lugar na Taça do Mundo de Triatlo de Mooloolaba (AUS);
- 4º Lugar no Campeonato Nacional de Corta Mato Longo - Campo Maior (POR);
- 1ª Classificada no Duatlo de Grândola (POR);
- 1ª Classificada no Duatlo das Lezírias - Vila Franca de Xira (POR);
- 1ª Classificada no Duatlo do Jamor - Oeiras (POR);

MELHOR TREINADOR DA ÉPOCA: 

Adil Amarante, foi a escolha de 63% dos adeptos que votaram nesta categoria. 3 anos no Benfica, 2 campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça. Aos 41 anos, Adil provou esta época, contra tudo e contra todos, inclusivamente contra os próprios adeptos do Benfica, que é de longe o melhor treinador de Futsal em Portugal e que é o homem certo no lugar certo. Mesmo depois do castigo, depois da sua lesão (os treinadores também se lesionam), Adil Amarante, seguiu o seu caminho de sucesso, terminando a época como o primeiro treinador a ganhar a “Triplinha”. Para o ano deixou a promessa de fazer tudo para ganhar o título de campeão europeu. É altura de os mais cépticos se renderem às evidências e apoiarem o nosso treinador que, para bem do Benfica, é bom que fique aqui muitos anos.

MELHOR JOGADOR DA ÉPOCA (Futebol): 

Simão Sabrosa, foi um dos eleitos que obteve maior percentagem de votos. 76% dos utilizadores elegeram-no como o melhor jogador da época. O nosso Capitão, continua a ser a figura deste Benfica. Carrega consigo o peso de ser «capitão» de uma equipa como o Benfica. É Lutador, ambicioso e mostra sempre uma vontade enorme em marcar.

MELHOR CONTRATAÇÃO DA ÉPOCA (Futebol):

Katsouranis, arrecadou cerca de 51% dos votos dos adeptos que participaram nesta iniciativa. Kostas Katsouranis é um dos melhores médios actuais da Grécia que havia conquistado o Euro2004 no Estádio da Luz. Dele esperava-se muita entrega e classe, e provou-o em campo. Tem muito bom sentido posicional e boa capacidade de passe o que faz dele um "4x4" de grande nivel para qualquer meio-campo. Actua tanto a trinco com a médio centro, como até descaído sobre as faixas de assim for necessário. Quando foi chamado ao centro da defesa não comprometeu o técnico Fernando Santos.

MELHOR MÉDIO DA ÉPOCA (Futebol): 

Simão Sabrosa, nesta categoria o camisola 20 do nosso clube obteve 59% dos votos, contra 16% de Petit.

MELHOR DEFESA DA ÉPOCA (Futebol):

Léo, o pequeno brasileiro que veio do Santos continua a ser um dos meninos bonitos da Luz. Conquistou cerca de 45% dos votos nesta sondagem. Léo já foi internacional AA Brasileiro algumas vezes tendo sido mesmo convocado, e titular em jogos da Taça das Confederações, realizado na Alemanha em 2005.Sendo um defesa de baixa estatura, não se deixa intimidar por avançados mais altos, ganhando muitas vezes bolas aéreas graças a uma boa impulsão e tempo de salto, e tem também como característica o poder ofensivo que tem, utilizando com frequência o seu bom pé esquerdo para ir à linha cruzar.

PIOR AQUISIÇÃO DA ÉPOCA (Futebol):

Dérlei, 73% dos votos conquistados, mostram que de facto não teve a melhor sorte ao ingressar no clube. Os adeptos esperavam mais de um avançado com as suas características. Em 18 jogos que participou, marcou apenas um golo, muito pouco para um jogador da frente. Na próxima época já não representa as cores do nosso clube.

MELHOR MODALIDADE DA ÉPOCA: 

Futsal, esta modalidade foi sem dúvida a grande vencedora desta edição dos Óscares.SLB . Com 88% dos votos, o Futsal, provou uma vez mais, ser uma modalidade que chama muitos adeptos, a seguir ao Futebol. A conquista do Título Nacional e da Taça de Portugal, foram as provas dadas à massa associativa de todo o esforço, dedicação e ambição no trabalho realizado esta época.