Paul Le Guen com perfil mais próximo do desejado

Submitted by K_POBORSKY on
Os «encarnados» continuam no mercado á procura de um sucessor para o lugar deixado por Geovanni Trapattoni. José Veiga anda na Europa e como já foi referido no decorrer da semana, Itália, França e Holanda são pontos de referência. Contudo, o SL-Benfica.com sabe que o perfil do novo técnico do clube da Luz tem de ter espírito vencedor, capaz de dominar um balneário e acima de tudo que seja bem entendido pelos jogadores e vice-versa. Assim sendo, o tricampeão francês Paul Le Guen é o principal candidato, tendo em conta que Koeman também é pretendido na Grécia. O ex--treinador do Olympique de Lyon foi informado há mais de uma semana do interesse do Benfica e o novo contacto oficial poderá ocorrer nas próximas horas pelo gestor do futebol dos «encarnados» José Veiga.

O técnico francês chegou ao Lyon em 2002 e levou o clube á conquista do seu primeiro título na I Liga francesa. A regularidade da equipa, a ambição dos jogadores e o espírito colectivo, são sem dúvida três marcas que caracterizam o trabalho de Le Guen. Este treinador deixou o clube esta época, três anos depois de ali ter chegado, facto este que causou muita tristeza, entre os adeptos, equipa técnica e direcção do clube francês. Na despedida, Le Guen afirmou mesmo que deixaria o clube, por questões pessoais e familiares, à semelhança do que aconteceu com Trapattoni no Benfica.

O estrangeiro parece agora, ser uma aposta de Le Guen e o Benfica poderá ser mesmo, o seu próximo clube. Veiga gosta do estilo do técnico que levou o Lyon à conquista do Tricampeonato, depois de ter atingido o primeiro título do clube francês na I Liga. É portanto um treinador campeão, com espirito para treinar uma equipa campeã.

Ainda assim, nada está decidido e muitos outros nomes são avançados diariamente pela imprensa desportiva. Alberto Zacheroni, Koeman, Irureta, Ranieri, Terim, Gullit, Robson, Voeller, Ricardo Gomes e Bianchi são outros nomes abordados.

Ainda assim, tudo não passa de especulação, e como tal o melhor mesmo é aguardar por uma notícia oficial. Os próximos dias poderão ser portanto, decisivos, no que toca ao anúncio do novo treinador dos «encarnados».