PSP apela ao «fair-play» dos adeptos

Submitted by K_POBORSKY on
Ao todo vao ser 600 os polícias que irão fazer a segurança do próximo «derby» entre o Benfica e o Sporting, já no próximo sábado quando forem 19h45. Este jogo é considerado de alto risco, portanto a PSP apela ao desportivismo dos adeptos. Hoje em conferência de imprensa, a comissária da 3ª divisão da PSP, Anabela Alferes lembrou que "Tal como sempre fazemos em jogos de futebol de alto risco apelamos aos espectadores para que cheguem cedo ao recinto, não levem objectos contundentes ou que possam ser arremessados, bebam álcool com moderação e comportem-se com «fair-play»", aconselhou.

Para aquele que é por muitos considerado, como o jogo do título, a PSP vai também utilizar alcoolímetros e quem acusar uma taxa de álcool acima de 1,2 gramas por litros de sangue, fica impedido de assistir ao encontro.

Como se sabe, o jogo tem início marcado para quando faltarem 15 minutos para as 20h, mas as forças de segurança vão entrar em acção, nas imediações do estádio da Luz, cerca de 8:00 da manhã, nomeadamente a brigada de trânsito, que sugere aos adeptos a utilização dos transportes públicos e para que cheguem cedo ao recinto, já que as portas estão abertas a partir das 16:30.

"Pedimos aos milhares de espectadores para não levarem as viaturas para as imediações do estádio para possibilitar uma maior fluidez do trânsito", apelou o sub-comissário Luis Gancho.

A PSP não divulgou muitos pormenores sobre o planeamento da segurança de um jogo que pode dar o título nacional de futebol a um dos "rivais" de Lisboa, mas insistiu que está preparada "para várias situações de risco, antes durante e depois do jogo".

Fonte: Record