SLB vs SCP: A PSP aconselha os adeptos a utilizarem os transportes públicos

Submitted by K_POBORSKY on
A poucos dias do grande jogo Benfica-Sporting, as atenções concentram-se no esquema de segurança a utilizar no Estádio da Luz, para que tudo corra bem, durante o próximo domingo. Com a lotação completamente esgotada, a organização deste encontro veio hoje a público dar alguns concelhos aos adeptos que têm o ingresso mágico para esta partida.

O jogo inicia-se ás 19 horas, mas quando forem 16h30 as portas abrem-se para receber os cerca de 65 mil espectadores, que irão pela segunda vez completar as bancadas da nova «Catedral». A primeira enchente, recorde-se, foi frente ao Nacional Montevideo, no jogo inaugural do Estádio, contudo desta feita, o colorido será diferente, dado que o Sporting levará consigo alguns adeptos.

Os 3100 adeptos do Sporting que vão marcar presença no derby vão ficar instalados nos pisos 1 e 3 da bancada «Coca-Cola» enquanto os elementos das claques leoninas vão ficar no piso 0. Nas bancadas opostas vão ficar as claques do Benfica. Não é permitida a entrada no estádio de «qualquer objecto que possa ser arremessado para o relvado», referiu o responsável encarnado, Carlos Colaço.

Entre forças policiais e stewards vão estar cerca de «800 elementos» no estádio para garantir a segurança naquele que Carlos Colaço considera como o «primeiro grande teste à segurança do estádio para o Euro2004».

Assim sendo, pede-se a todos os adeptos que cheguem o mais cedo possível á Luz, até porque, continuam a ser apenas dois, os acessos, dadas as obras existentes nas imediações do Estádio. Como é de prevêr, o estacionamento será complicado, pelo que a PSP aconselha o uso dos transportes públicos, nomeadamente o Metropolitano.

O jogo de domingo, é considerado de «risco elevado», pelo que «A PSP será firme relativamente a quaisquer actos ilícitos, violentos ou que incitem à violência, racismo e xenofobia. Tudo fará para identificar e responsabilizar todos aqueles que provoquem ou participem em distúrbios», frisam as autoridades policiais em comunicado.

O Benfica-Sporting vai ser o primeiro grande «derby» com o novo sistema de segurança, coordenado pela PSP, no qual vão participar assistentes de recinto desportivo. Mesmo assim, a PSP apela aos espectadores para que cumpram as regras de segurança e lembra que é proibido entrar no estádio com armas, bebidas alcoólicas e estupefacientes, com garrafas de vidro, latas, peças de fruta, bandeiras com hastes metálicas ou de madeira e guarda-chuvas.

O SL-Benfica.com dá-lhe agora a conhecer algumas alternativas que as empresas de transportes têm para oferecer aos adeptos que irão assistir á partida:

-Se tenciona usar os serviços da Carris, lembramos que as carreiras que passam pelo Estádio da Luz, ou perto dele, são o 26 (Sapadores - Pontinha); 33 (Campo dos Mártires da Pátria - Cemitério de Benfica); 50 (Estação do Oriente - Algés); 68 (Estação do Oriente - Bairro Padre Cruz) e 85 (Poço Bispo - Estação de Benfica).

-O Metropolitano de Lisboa é também uma boa alternativa para fugir ao trânsito e ás dores de cabeça devido ao estacionamento. Assim, poderá deslocar-se do Rato, Campo Grande, Cais do Sodré, Oriente e Pontinha, através das linhas Amarela, Verde, Vermelha e Azul, utilizando as devidas correspondências, uma vez que é a linha Azul que serve o Colégio Militar-Luz.


Fonte: MaisFutebol.iol.pt / A Bola