S.L.Benfica x S.C.Braga: «encarnados» sentiram a falta da «bússola»...

Submitted by K_POBORSKY on
Nesta noite de Sábado, o Benfica atrasou-se na corrida pelo 3º lugar ao empatar a 1 bola diante o Sporting de Braga.
O Benfica entrou em campo com alterações no seu «onze», dado o castigo de Caneira e a lesão de Simão Sabrosa. Jesualdo Ferreira, fez alinhar Moreira na baliza; Armando, João Manuel Pinto, Argel e Cabral na defesa; Fernando Aguiar e Tiago fizeram dupla no meio campo, e Drulovic («capitão») alinhou à direita, enquanto Pesaresi regressou à equipa para alinhar na extrema-esquerda, apesar de esta, não ser a sua posição. Na frente, Miguel foi apoiado por Zahovic.
Este jogo tinha como principal ausência, a do jovem Simão Sabrosa, que aproveitou a ocasião, para subir ao relvado da Luz de muletas e com um cachecol benfiquista; estando assim na condição de adepto, tal como prometeu; onde recebeu uma ovação de cerca de 16 mil adeptos, que estiveram presentes esta noite na Luz. Simão agradecia, enquanto os 16 mil gritavam o seu nome e nas bancadas da Luz podia-se ler uma mensagem dos «Diabos Vermelhos»: Simão estás no nosso coração... Luta connosco até ao fim!
Antes da partida, nota ainda para o facto dos onze jogadores benfiquistas terem entrado no relvado com uma T-Shirt branca onde se podia ler: «SIMÃO: Estamos contigo!»
Quem esteve esta noite na Luz, não pode negar que foi algo arrepiante sentir todo este apoio ao nosso Simãosinho...
Eis então que surgiu o apito inicial e o Braga deu inicio á partida. O Benfica entrou mal no jogo e nos primeiros minutos, só mesmo Armando tentava avançar para o meio-campo adversário.
A equipa arsenalista ia avançando no terreno e o Benfica via e deixava jogar, daí que o Braga aproveitou a oportunidade e Barroso, aos 16 minutos enviou a bola ao poste da baliza de Moreira, através de um remate rasteiro, que tabelou na barreira que defendia o livre apontado por Isidoro Rodrigues.
Miguel, que esta noite elaborou uma boa partida, fez no minuto seguinte, um passe atrasado para Zahovic rematar por cima da barra...
Aos 21 minutos Pesaresi, que diga-se de passagem, não é admirado pelos adeptos benfiquistas, fez um excelente cruzamento para a área, após deslocação para a direita. Drulovic recebeu e deu para Miguel, mas o jovem português a falhar o golo...
Muito mal jogava o Benfica e até parecia que o clube da Luz estava a alinhar com 9 elementos, dado que Fernando Aguiar e Pesaresi, não estiveram bem. De relembrar também que Pesaresi não alinhou na sua posição, assim como foi opção de Jesualdo, dado a ocorrência de lesões na equipa, dado que Carlitos trabalhou durante a semana condicionado, mas na Luz, nem estas justificações serão suficientes, para que os adeptos transmitam confiança ao italiano que mal toca na bola é assobiado....
Pouco ou quase nada se jogava na primeira parte e na segunda poucas alterações ocorreram. Apareceram os golos, que deram algum ânimo ao jogo. Primeiro, a vez do Braga, através de Abiodum, foi ao minuto 52.
Aos 54 minutos Miguel poderia ter estabelecido o empate, após um excelente passe de Carlitos, que ao intervalo tinha substituído Pesaresi. Mas Miguel não acertou o remate.
Dois minutos após, o Benfica procurava de novo reduzir a desvantagem, e desta feita, através de Drulovic que após passe de Zahovic rematou rasteiro ao lado das redes arsenalistas.
Aos 69 minutos eis que surgiu o empate na Luz, marcado por Zahovic, através de um penalty assinalado por Isidoro Rodrigues sobre Carlitos. Pouco mais de novo ocorreu, apesar do Benfica tentar procurar a vitória, mas os passes não eram acertados, tal como os remates...
Jesualdo Ferreira arriscou ainda durante a 2ªparte, colocando Mantorras no lugar do «escondido» Fernando Aguiar.
Este foi sem dúvida, um jogo onde o Benfica apresentou um jogo desorientado, dado também à ausência da sua «bússola» Simão Sabrosa.
Neste jogo o SL-BENFICA.COM destaca como melhor elemento em campo benfiquista o jovem Armando, dado que foi o jogador que durante o jogo esteve mais inconformado com o resultado, tentando sempre levar para a frente os seus colegas, daí que a maioria dos lances de ataque benfiquista tenham partido dos pés dele. Miguel foi outro dos elementos que se evidenciou esta noite.
Na próxima jornada o Benfica desloca-se aos Açores para defrontar o Santa Clara.