Taça Liga: Benfica eliminado em Setúbal por 2-1

Submitted by K_POBORSKY on

O Benfica disse esta noite adeus à Taça da Liga 2007/2008, em Setúbal depois de uma derrota por 2-1 frente ao Vitória de Setúbal. Com um onze constituído por Butt, Luis Filipe, Zoro, Luisão e Miguelito; Edcarlos; Binya, Di Maria e Rodríguez; Bergessio e Adu, a turma de Camacho não levou a melhor, com muitas dificuldades na parte inícial do desafio, em criar oportunidades ofensivas, perante um Vitória de Setúbal contido mas organizado.

A meio do primeiro tempo o jogo equilibrou um pouco, mas ainda assim a tender mais para os lados dos homens da casa. Ainda assim foi o Benfica que partiu para o intervalo em vantagem no marcador, através de um golo apontado de grande penalidade, após falta cometida dos sadinos sobre Bergessio.

O jogo chegava então ao tempo de descanso com um Benfica que recuperou à passagem do minuto 20, já depois do Vitória ter mostrado que tinha o domínio do jogo. 

O segundo tempo, pouco de novo trouxe à partida a não ser o restabelecer da igualdade por parte dos da casa ao minuto 67, por intermédio de Matheus, através um lance de Janício na ala direita, deixando para trás diversos elementos da turma benfiquista, até cruzar para Edinho que rematou bem para defesa de Butt, mas no ressalto a bola sobra para Zoro que, de forma algo deficiente acaba por colocar a bola nos pés de Matheus que não desperdiçou e fuzilou Butt. 

Estava restabelecida a igualdade em Setúbal. O Benfica tentava responder, mas atentos, os homens do Vitória acabavam por cancelar todas as ofensivas benfiquistas até que ao minuto 83 quando todos aguardavam já pelas grandes penalidades, Edinho, agora sim, rematava forte para as redes de Butt, dando assim a vitória à sua equipa e desta forma a ditar o afastamento do Benfica da prova.

Ficha de jogo:

Carlsberg Cup - 2.ª mão da 4.ª eliminatória
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Paulo Costa (Porto)

V. SETÚBAL
Eduardo, Janício, Robson, Auri e Adalto; Sandro, Ricardo Chaves e Elias; Paulinho, Cláudio Pitbull e Matheus

Suplentes: Marco Tábuas, Hugo, Jorginho, Filipe, Bruno Gama, Leandro e Edinho

Treinador: Carlos Carvalhal

BENFICA
Butt, Luís Filipe, Zoro, Luisão e Miguelito; Edcarlos; Binya, Di María e Rodríguez; Bergessio e Adu

Suplentes: Bruno Costa, Andrés Díaz, Fábio Coentrão, Nuno Assis, Maxi Pereira, Mantorras e Yu Dabao

Treinador: José Antonio Camacho