Um ano depois niguém te esqueceu Miki!

Submitted by K_POBORSKY on
Foi há um ano em Guimarães, mas ainda niguém conseguiu esquecer a trágica noite que marcou a despedida do húngaro Miklós Fehér. A 25 de Janeiro de 2004 o húngaro despediu-se de nós com um sorriso, aquele que ainda hoje, está presente na memória de todos os benfiquistas. Ontem, em pouco tempo, a Igreja da Nossa Senhora da Luz ficou cheia para se celebrar a missa do primeiro aniversário da morte de Miklos Fehér. Entre familiares, dirigentes e muitos anónimos, foi ao som dos cânticos do orfeão do Benfica que se iniciou a cerimónia em homenagem ao jogador húngaro, falecido no Estádio D. Afonso Henriques, durante um encontro com o V. Guimarães.

om a equipa do Benfica a estagiar para o «derby» da Taça de Portugal, o único jogador do clube da Luz que se deslocou à igreja para assistir à cerimónia foi Tomo Sokota.

Tal como na missa do sétimo dia, o padre Delmar Barreiros foi o escolhido para celebrar a cerimónia. Benfiquista assumido, o pároco fez questão de lembrar Miki como o «rapaz que veio de longe para estar connosco, que passou pela vida como um suspiro, mas que teve tempo para nos deixar o seu sorriso».

No final da missa, houve ainda a possibilidade de se conhecer a mensagem de todo o plantel e equipa técnica:

"Querido Miki,

Faz hoje um ano que pudemos partilhar pela última vez o teu sorriso, hoje recordamos-te com saudade, amigo e companheiro.

A tua partida fez-nos sentir uma dor incomparável, um sentimento de revolta e injustiça, mas, também nos tornou mais fortes no combate às adversidades e problemas que o dia-a-dia nos coloca.

Não podemos dizer que nos deixaste, pois, continuas a ocupar nos nossos corações e mentes um lugar privilegiado, aquele em que só entra quem mais amamos.

Ao domingo, ao entrarmos em campo, sabemos que continuas a entrar ao nosso lado, sentimos a tua força, sentimos a tua alegria ao celebrarmos um golo.

Temos saudades, sentimos a tua falta, mas, Miki, temos a certeza que onde quer que estejas, estás a olhar e a torcer por nós.

Até sempre amigo!

Em nome do plantel e de toda a equipa técnica,

O capitão
Simão Sabrosa"