Vilarinho responde: «Assumo as responsabilidades pela gestão desportiva.»

Submitted by K_POBORSKY on
Foram muitos os jornalistas presentes esta tarde na Luz, aguardando com expectativa a resposta de Manuel Vilarinho em conferência de imprensa, ao manifesto subscrito por dez sócios, que criticaram a gestão desportiva do Sport Lisboa e Benfica.
À chegada ao Estádio da Luz, Vilarinho informou os jornalistas que a sua posição seria apenas objecto de um comunicado. Pouco depois, o mesmo era entregue por um elemento do departamento de comunicação encarnado.
«Não vale a pena perder tempo com este tipo de gente e além disso já perdi muito tempo onde o podia ter gasto a tratar de assuntos do Benfica», disse Manuel Vilarinho aos jornalistas.
O SL-Benfica.com publica na íntegra o comunicado do presidente benfiquista:

«O conteúdo de um auto-intitulado \"manifesto\" de meia dúzia de sócios do Sport Lisboa e Benfica merece-me apenas os seguintes breves comentários:

1) Quanto aos sócios manifestantes, cuja tendência para errarem no que respeita ao Sport Lisboa e Benfica é apenas superada pelo seu interesse em tentar ganhar alguma notabilidade, usando para isso a relevência do clube, limitar-me-ei a referir que depois de ter resolvido tantos problemas desta instituição já não consigo dar importância a quem de facto não a tem e nada fez de relevante em prol do Benfica.

2) Quanto ao conteúdo das críticas, acrescentarei que assumo como presidente do clube e do conselho de Administração da SAD a responsabilidade primeira pela gestão desportiva em todos os domínios e que o lugar próprio para os sócios do clube e os accionistas da SAD manifestarem as suas preocupações são as respectivas Assembleias Gerais.

3) Quanto às referências feitas à situação fiscal do clube, a direcção do Sport Lisboa e Benfica já havia decidido, por solicitação do Conselho Fiscal, feita aliás em data muito anterior, tomar novamente por comunicado público posição sobre todas as matérias que têm a ver com esta questão.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica

Manuel Vilarinho. »

Fonte: MaisFutebol