Vitória moralizadora no entender de Trapattoni

Submitted by K_POBORSKY on
No final do jogo de ontem, frente ao Beira-Mar, onde o Benfica terminou com uma vitória por 3-2, com dois golos de Karadas e um de Petit, o técnico italiano Geovanni Trapattoni deslocou-se à sala de imprensa do Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro, a fim de comentar a prestação da sua equipa ao longo dos 90 minutos.

O treinador benfiquista entrou então com o pé direito na SuperLiga portuguesa ao alcançar os 3 primeiros pontos possíveis e no seu entender a vitória foi justa: "A vitória nunca esteve em perigo, mas a equipa mostrou algum cansaço muito por culpa do jogo que fizemos na passada quinta-feira, foi muito desgastante. Quando sofremos o primeiro golo sentimos alguma ansiedade e o 3-2 deu mais ânimo ao adversário, mas soubemos sempre controlar bem o resultado. Foi muito bom para quem disputou dois jogos no espaço de uma semana neste início de temporada", sintetizou.

Depois de resultados menos animadores, como foram os da Supertaça e o da Bélgica, onde o Benfica disse adeus ao ingresso na Liga dos Campeões, Trapattoni fez alterações na equipa e lembra que este resultado servirá para motivar a sua equipa: "Esta vitória foi muito importante para nós, pois moraliza os jogadores depois de os resultados negativos que averbámos. Foi um jogo muito difícil, frente a um adversário forte e com muita qualidade", disse o técnico italiano, que não escondeu as ambições da equipa para esta época: "Vamos jogar sempre para vencer e ir o mais longe possível neste campeonato. Vai ser uma competição dura e extremamente difícil, mas queremos lutar pelo título até ao final da época", afiançou.

Quem também esteve na sala de imprensa foi o técnico Mick Wadsworth que ficou agastado não tanto com o resultado sofrido pela equipa, mas pela forma como os jogadores concederam facilidades aos avançados do Benfica. Ainda assim, o técnico da turma de Aveiro acabou por considerar o resultado justo.