Voleibol à espreita do segundo lugar

Ponto da situação

A nossa equipa de Voleibol já se encontra em plena 2ªvolta da Fase Regular do Campeonato. E a primeira volta não terminou nada bem, ainda no fim de Novembro o Benfica consentiu uma surpreendente derrota no pavilhão da Académica de Espinho, um resultado que praticamente hipotecou as hipóteses dos encarnados em terminar a fase regular na primeira posição, e assim dispor do factor casa em todos os jogos do play-off. Após esta derrota e a paragem para a Selecção, o Benfica retomou o trilho das vitórias, na deslocação a Matosinhos, vencendo o Leixões pela margem mínima.

O último fim-de-semana acabou por ser decisivo para o futuro do Benfica nesta fase regular, já que o Benfica defrontou os seus maiores rivais. No Sábado deslocou-se a Espinho e, tal como na primeira volta, os elementos mais experientes dos bi-campeões nacionais fizeram a diferença, garantido a vitória por 3-1. Com apenas 1 derrota até agora, são os grandes favoritos a ganhar a fase regular. O Benfica somou assim a sua terceira derrota. Mas no Domingo o Benfica redimiu-se e em grande, recebendo o Guimarães e repetindo os 3-0 da primeira volta. O V.Guimarães consentiu assim a sua segunda derrota na prova, deixando assim o Benfica com boas possibilidades de ainda chegar à vice-liderança da prova.

Defender a Taça de Portugal

O sorteio da Taça de Portugal não foi nada amigo do Benfica, que na 1ªeliminatória recebe em casa o Sporting de Espinho! Numa competição que nas últimas três épocas foi ganha de modo consecutivo pelo Benfica, o objectivo de reconquistar este título tem logo ao primeiro jogo um dos maiores obstáculos. A partida é já neste Domingo, dia 23, depois de uma mais deslocação para o campeonato nacional, a Esmoriz. Todos os benfiquistas estão convidados a passar a tarde de Domingo no Pavilhão EDP, a ajudar a nossa equipa, que à terceira tem de levar de vencida a equipa de Espinho, para seguir em frente na prova.

Perspectivas para o campeonato

Ao Benfica faltam oito partidas até ao fim da Fase Regular, e o jogo mais difícil será à partida a deslocação aos Açores, ao pavilhão da AJ Fonte Bastardo, que consentiu apenas 4 derrotas em 14 jogos. Aliás, o Benfica é o primeiro dos três primeiros a deslocar-se lá, pois seguidamente irão lá Guimarães e Sp. Espinho. Pelo meio há um Sp.Espinho-Guimarães, onde uma vitória dos locais deixa o Guimarães com três derrotas e assim permite ao Benfica ascender ao segundo lugar, desde que o Benfica vá vencendo as suas partidas. Esse facto permitiria ao Benfica beneficiar do factor casa se passar às meias-finais do Play-off.

Na derrota do passado Sábado frente ao Sp. Espinho, alinharam e pontuaram pelo Benfica: Luís Samuels (16), Joel Perosa (4), João Dias (12), Fábio Jardel (8), André Lopes (12) e Gaúcho (6); Carlos Teixeira (L). Manuel Silva, Pedro Fiúza, Aureliano Silva e Evandro Batista.

Na vitória do passado Domingo sobre o V.Guimarães, alinharam e pontuaram pelo Benfica: Luís Samuels (14), Joel Perosa (1), João Dias (7), Fábio Jardel (10), André Lopes (8) e Gaúcho (18); Carlos Teixeira (L). Manuel Silva, Pedro Fiúza, Aureliano Silva e Evandro Batista.