2ª Liga 22ª J: SL Benfica B 5 - 0 FC Famalicão, 30Jan. Ter. 18h00 * BTV*

Coming soon


By Diavolo Rosso on Friday, 5 January 2024
  • Diavolo Rosso on Wednesday, 9 August 2023
  • Ruud on Tuesday, 30 January 2018
  • Ruud on Saturday, 13 January 2018
  • Ruud on Saturday, 13 January 2018
  • Ruud on Tuesday, 22 August 2017

Ruud

Força Benfica !

BlankFile





MadMax 1904

#5
Jogo de 3 pontos. Espero que o Hélder não invente. :knuppel2:

Universo Benfica

João Félix: "Fazer tudo para regressar às vitórias"
O atacante do Benfica B anteviu o jogo com o Famalicão e convidou "os Benfiquistas a marcarem presença" no Caixa Futebol Campus.

Na 22.ª jornada da Ledman LigaPro, Benfica B e Famalicão medem forças no Caixa Futebol Campus às 18h00 de terça-feira. João Félix já faz o lançamento do desafio.

"São duas equipas a lutar pelos lugares cimeiros. [Famalicão] é uma equipa agressiva, com alas muito rápidos. Com o antigo treinador tinham um futebol de posse, tal como nós. Agora, com a vinda deste novo treinador, não sabemos bem", avisou, em declarações à BTV.

O Benfica B perdeu no reduto do Nacional e empatou na Premier League International Cup com o Villarreal, que o deixou fora da prova. Regressar aos triunfos é o objetivo.

"É claramente um desafio de superação que temos de ter. Vimos de um empate na Premier League International Cup e de uma derrota na Madeira. Não estamos contentes, mas estamos a fazer tudo para regressar ao normal, que são as vitórias", garantiu.

O jogo é no Seixal e o apoio dos adeptos é bem-vindo, pois, com eles é mais fácil ultrapassar os obstáculos.

"Gostamos sempre de ter casa cheia. Temos tido um apoio tremendo. [Os adeptos] são muito importantes nos jogos em casa. Temos feito grandes resultados nos jogos em casa e esperamos continuar a fazer. Desde já convido os Benfiquistas a marcarem presença", afirmou João Félix.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/28/joao-felix-antevisao-benfica-b-famalicao-22-jornada-ii-liga

Universo Benfica

Hélder Cristóvão: "Queremos ter ainda uma palavra a dizer na II Liga"
O amadurecimento e a estabilidade dos jogadores são aspetos que levam o treinador a projetar um Benfica B "muito diferente" na segunda volta, começando já pela receção de terça-feira (18h00) ao Famalicão.

O campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus acolhe o regresso do Benfica B à ação na II Liga (Ledman LigaPro). Às 18h00 de terça-feira, as jovens águias, guiadas tecnicamente por Hélder Cristóvão, batem-se com o Famalicão, na 22.ª jornada da competição.

Na antevisão do embate com os famalicenses, Hélder Cristóvão lembrou que os resultados do adversário não foram os melhores nas rondas mais recentes, mas disse estar à espera de um oponente revigorado em consequência da mudança de treinador ocorrida há cerca de uma semana (saiu Dito, entrou Vasco Seabra).

"O Famalicão está a viver um pouco as dores da II Liga, uma competição muito complicada e difícil. Por vezes as expectativas vão por água abaixo num jogo e depois nem sempre é fácil voltar a ter uma continuidade de vitórias. Vejo esta equipa do Famalicão muito bem montada e estruturada. Teve um período muito bom, agora atravessa uma série negra, com cinco derrotas seguidas. Com a mudança de treinador, os fatores anímicos são diferentes", assinalou Hélder Cristóvão em declarações à BTV no lançamento do desafio.

"O Vasco [Seabra] é um treinador jovem, que vem da I Liga. Estou ciente de que vai trazer uma forma de jogar diferente. Vamos ver uma equipa mais próxima daquilo que o Vasco fazia no Paços de Ferreira, uma equipa que quer ter posse, jogar o jogo pelo jogo, com um futebol apoiado e bonito, mas também sabendo que vem de cinco derrotas e é imperativo pontuar. Creio que vai tentar entrar forte e depois, consoante aquilo que o jogo lhe for dando, vai-se ajustando, sabendo que não perder será sempre um bom resultado", antecipou o técnico do Benfica B.

"Pela nossa parte, estamos a oscilar um pouco, fruto de tantas mexidas. Não conseguimos fazer três/quatro jogos com a mesma equipa e isso tira-nos alguma regularidade e consistência no que queremos fazer. Isto não serve como desculpa, apenas como atenuante para o facto de as coisas nem sempre correrem tão bem em todos os jogos. Temos uma equipa diferente por diante, com jogadores experientes, mas a minha mensagem para os jogadores agora é no sentido de esquecer tudo o que foi feito e de projetarmos a nossa capacidade, a nossa energia naquilo que pode acontecer e vai acontecer no futuro. E o futuro passa já por este jogo", destacou Hélder Cristóvão.

O treinador explicou, em traços gerais, o que os seus comandados têm para exibir dentro das quatro linhas, ressaltando que o encerramento do período de transferências é um fator que, no seu entendimento, vai favorecer a estabilidade dos jogadores e do seu rendimento.

"Queremos uma equipa com jogo alegre, dinâmicas, a querer ter posse e a instalar-se no meio campo contrário. Tivemos tempo para treinar a equipa, para melhorar alguns processos. O mercado fecha no dia 31 de janeiro e as coisas vão estabilizar. Até fechar, temos sempre oscilações, não conseguimos fugir a isso, pois sabemos que os nossos jogadores são apetecíveis para muitas equipas", indicou o treinador.

"Queremos fazer tudo, superar-nos a cada momento; queremos ter ainda uma palavra a dizer na II Liga, dar muitas alegrias às pessoas que vêm aqui ao Caixa Futebol Campus. Estamos no momento de o conseguir fazer. Estável, contem com um Benfica B muito diferente", afirmou Hélder Cristóvão.

Os números expõem que o Benfica B se sente muito mais confortável a jogar na condição de visitado: dos 28 pontos amealhados em 21 jornadas na II Liga, apenas cinco foram conquistados longe do Seixal. O treinador dos jovens encarnados tem explicações para tamanho diferencial, que pretende ver alterado no segundo turno do campeonato.

"A forma mais fácil de analisar esse aspeto seria falar na juventude. Jogos fora, maior adversidade e contextos um bocadinho mais duros em que temos sempre uma ou duas oportunidades para fazer o golo, mas não conseguimos. Alguma ansiedade, alguma inexperiência... e depois de alguma maneira o jogo vira, e quando isso sucede não temos tido capacidade de transformar o jogo e recolocá-lo outra vez a nosso favor. É um processo de crescimento, temos falado e analisado. Certamente na segunda metade do Campeonato as coisas vão ser diferentes, porque os jogadores já conseguem encarar essas situações muito mais de frente, não se desviam e isso a mim deixa-me sossegado e tranquilo", valorizou Hélder Cristóvão.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/29/helder-cristovao-benfica-b-antevisao-jogo-famalicao-22-jornada-ii-liga

mezico




rudra28

Onze inicial:Zlobin, Simón Ramírez, Lystcov, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Gedson, Florentino Luís, Keaton Parks, João Félix, Willock e Heriberto.

Banco de suplentes: Fábio Duarte, Kalaica, Alex Pinto, Filipe Soares, Nuno Santos, Diogo Mendes e José Gomes.

jo3l

continuo sem perceber porque Svilar não joga aqui, quando não é opção na A.

Londrino-85


Cob92

Citação de: rudra28 em 30 de Janeiro de 2018, 17:20
Onze inicial:Zlobin, Simón Ramírez, Lystcov, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Gedson, Florentino Luís, Keaton Parks, João Félix, Willock e Heriberto.

Banco de suplentes: Fábio Duarte, Kalaica, Alex Pinto, Filipe Soares, Nuno Santos, Diogo Mendes e José Gomes.

Bom onze, espero ver entrar o Filipe Soares.

Ja agora alguem sabe alguma coisa do Tiago Dias ?