CN Fase Reg. : AA São Mamede 1 - 3 SL Benfica, 09Nov. Sáb. 15h00 *SportTV 1*

AA São Mamede 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Data
    Sat, 9 November, 2019, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV 1

     

    SEM CONTESTAÇÃO!

     

    Seis jornadas, seis vitórias e a liderança do Campeonato. Segue-se mais uma ronda europeia.

     

     

    SL Benfica e Associação Académica de São Mamede disputaram a 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Voleibol. No Pavilhão Eduardo Soares, triunfo justo (1-3) das águias perante um anfitrião brioso.

     

    Depois de mais uma determinante ronda europeia disputada a meio da semana, foi um Benfica muito consistente e ciente da fase competitiva em que se encontra aquele que se deslocou esta tarde de sábado até São Mamede de Infesta (Porto).

     

    No desafio que abriu a ronda seis da prova (1.ª fase), início muito equilibrado, com os anfitriões, 3.º classificados da geral, a mostrarem querer surpreender, isto num pavilhão completamente lotado e pleno de entusiamo.

     

    Alternância no marcador, a equipa de Nuno Coelho esteve na frente e o equilíbrio foi a nota dominante até aos 11 pontos. A partir daí as águias saltaram para a frente,dominaram por completo e fecharam o 1.º set, em 23 minutos (!), com uma vantagem de oito pontos: 17-25.

     

    Embalados por um 1.º set muito positivo, com o bloco a fazer a diferença, e determinados em resolver rapidamente a contenda, os jogadores de Marcel Matz não permitiram veleidades ao adversário no 2.º set… e desta vez foram dez os pontos de diferença: 15-25.

     

    3.º set e reação caseira... e que reação! O Benfica parecia ter o parcial controlado, contudo, do outro lado estava uma formação disposta a ter ainda uma palavra a dizer, lutou muito, e assim o fez! Empatou, passou (15-15) para a frente aos 16-15 e, mesmo perante a resposta dos encarnados, não tremeu e não mais se deixou apanhar: 25-21 e jogo relançado!

     

    Depois do susto, lição estudada e muito Benfica! Perante uma equipa briosa, que acreditou sempre e vendeu cara a derrota, as águias puxaram dos galões, dominaram e fecharam o 4.º set num 17-25, fazendo o 1-3 final no jogo.

     

    Na próxima jornada, as águias (líderes da classificação com 18 pontos) recebem, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação do CN Ginástica, lanterna-vermelha da competição. A 7.ª ronda está marcada para o dia 16 de novembro (sábado, às 17h00).

     

    Antes, regressam as emoções das competições europeias… Depois da vitória, por 3-0, na Luz, perante a equipa do OK Budva, a 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Champions está marcada para o dia 14 de novembro (quinta-feira), às 17h45 locais (menos uma hora em Portugal Continental), num jogo que decide quem se qualifica para a eliminatória seguinte, de acesso à fase de grupos da prova.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Eduardo Soares 

     

    Formação do Benfica: André Lopes, Peter Wohlfartstätter, Hugo Gaspar, Zelão, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)

     

    Parciais: 17-25, 15-25, 25-21 e 17-25

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): “Vigor e luta são fatores do sucesso desta equipa do São Mamede. Fizemos dois sets muito bons, no 3.º  tivemos uma quebra, mas conseguimos a vitória, que era o objetivo. Ainda estamos no início da época, estamos com um ritmo forte, também com os jogos europeus. Só não podíamos perder pontos, sabíamos que vínhamos para um jogo equilibrado, num recinto difícil.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/09/voleibol-direto-sao-mamede-benfica-6-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Red Eyes




    Mikaeil



    Universo Benfica

    JAPA: "QUEREMOS CONTINUAR INVICTOS"
    Benfica e AA São Mamede encontram-se na 6.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.

    É como líder invicto que o Benfica parte para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol – onde tem encontro marcado com a AA São Mamede (sábado, às 15h00) – e é assim que pretende permanecer.
    "Independentemente do adversário, temos de fazer o nosso melhor e, se assim for, o resultado acabará por chegar", considerou Japa, zona 4 da formação encarnada, em declarações à BTV.

    Este será o 12.º encontro entre os dois emblemas e, para o Benfica, o saldo não poderia ser mais positivo: 11 vitórias.

    "Para nós é uma motivação, mas acredito que, para eles, também por ser um jogo contra uma equipa invicta. É assim que queremos continuar, não podemos facilitar porque eles vão querer ganhar em casa, perante os seus adeptos. Temos tudo para ir lá, fazer um bom jogo e conseguir a vitória", afirmou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/08/voleibol-aa-sao-mamede-benfica-antevisao-japa-6-jornada-campeonato-nacional

    Universo Benfica

    #11


    VóleiBenfica | ▶ Arranca a partida!

    Formação inicial: André Lopes, Wohlfi, Hugo Gaspar, Zelão, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas.

    1-0
    1-1
    2-1