CN Fase Reg. : Riba d'Ave HC 5 - 4 SL Benfica, 17Out. Sáb. 18h30 *FPP TV*

Riba d'Ave HC 5 - 4 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Data
    Sat, 17 October, 2020, 18:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPP TV

     

    MAGIA DE ORDOÑEZ TRAVADA NOS SEGUNDOS FINAIS

     

    O Benfica tentou de várias formas, fez grandes golos, mas do outro lado encontrou uma equipa inspirada e com antídotos para frear a avalanche ofensiva encarnada.

     

     

    O Pavilhão das Tílias foi o palco do desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Benfica e Riba d'Ave enfrentaram-se, mas foram os da casa que levaram a melhor (5-4). Lucas Ordoñez e Sergi Aragonès assinaram os tentos benfiquistas. 

     

    Nos primeiros minutos rapidamente se percebeu que o ascendente da partida estava do lado encarnado. Mais tempo de posse de bola no meio campo adversário e as situações de maior perigo a serem todas do Clube da Luz

     

    Aos 7'Lucas Ordoñez inaugurou o marcadorDiogo Rafael sofreu uma falta. O árbitro concedeu livre direto e o resto é história. No frente a frente com Diogo Fernandes, o camisola 9 do Benfica não perdoou e abriu a contagem (0-1).

     

    A resposta do adversário não tardou. Minuto seguinte, contra-ataque rápido e Zapata atirou a contar. O jogador do Riba d'Ave contornou Pedro Henriques e colocou a bola no fundo das redes (1-1 aos 8'). Os da casa ganharam ímpeto com o golo e aos 14' passaram para a frente do resultado... Um disparo do meio da rua de Zapata não deu hipótese de defesa ao guardião encarnado (2-1). 

     

    Jogo disputado, patins a rolar a toda a velocidade no rinque, várias oportunidades, mas faltava o golo... Lucas Ordoñez pressentiu e bisou depois de uma excelente triangulação benfiquistaDanilo Rampulla recuperou em zona adiantada, cruzou para Diogo Rafael e o número 4 do Benfica endossou o esférico para o internacional argentino. De frente para a baliza... foi letal (2-2 aos 22'). 

     

    Até ao sinal sonoro o avançado argentino – melhor marcador do Campeonato Nacional (9 golos) – ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas não conseguiu bater o guardião Diogo Fernandes. Ao intervalo: 2-2.

     

    A 2.ª parte iniciou com menos celeridade, mas um dos momentos do jogo estava guardado para o minuto 32. Nova triangulação... Ordoñez para Valter Neves, o capitão passou para Sergi Aragonès e o resto é pura magia. O espanhol – contratação do Benfica para a época 2020/21 – avançou alguns metros, levantou a bola com arte e engenho e colocou as águias na dianteira (2-3).

     

    A incerteza no resultado mantinha-se. O Riba d'Ave voltou a empatar aos 37'. João Pedro, de grande penalidade, rematou para o canto inferior esquerdo e não vacilou (3-3). Os visitados continuavam a pressionar e essa mesma pressão acabou por dar frutos aos 40'. João Pedro estava com a pontaria afinada e num remate cruzado, desferido pelo corredor esquerdo, fez o 4-3.

     

    E o hat-trick chegou mesmo! Ordoñez voltou a superiorizar-se no duelo com Diogo Fernandes. O guardião defendeu o primeiro remate e quando não dá da maneira fácil... vai da difícil! Bola levantada e mais um bonito golo para o Benfica (4-4 aos 44').

     

    Os dois homens-golo do Riba d'Ave (Zapata e João Pedro) combinaram e quem beneficiou foi a equipa. 5-4 aos 47'. Imprevisibilidade até ao fim! No lado das águias Ordoñez voltou a ter a oportunidade de empatar a contenda nos últimos segundos, num livre direto, mas não aproveitou. O guarda-redes contrário tinha mais um trunfo na manga e usou-o no final. Resultado final: 5-4.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão das Tílias

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Carlos Nicolía (J), Sergi Aragonès (J), Miguel Vieira (J), Danilo Rampulla (J) e Marco Barros (NJ)

     

    Ao intervalo: 2-2

     

    Marcadores do Benfica: Lucas Ordoñez (7', 22' e 44') e Sergi Aragonès (32')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/17/hoquei-em-patins-jogo-riba-d-ave-benfica-4-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !







    TeamRocket37

    Jogo difícil porque o Riba Ave precisa de pontos urgentemente.

    Ver como reagimos a perdida de pontos na semana passada.

    Espero que Danilo Rampulla vá a jogo.

    Curioso para ver o rendimento do Miguel Fortunato e do Gustavo Pato ex-Benfica.

    Ver que a Facundo Bridge pode fazer neste nível.

    Universo Benfica

    MIGUEL VIEIRA: "TEMOS DE ESTAR NO NOSSO MELHOR"
    Benfica defronta o Riba d'Ave às 18h30 de sábado, em partida a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

    No sábado, 17 de outubro, às 18h30, atenções centradas no Pavilhão das Tílias, onde SL Benfica e Riba d'Ave discutem a partida da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Miguel Vieira anteviu o duelo, exigindo-se um Benfica "a 200 por cento".

    Um clássico, uma deslocação a Viana do Castelo e um dérbi! Assim começou a temporada das águias! Para já, saldo positivo, com duas vitórias e um empate. Um arranque intenso, de responsabilidade, mas que a formação comandada por Alejandro Domínguez preparou com todos os cuidados.

    "Sabíamos que tínhamos de trabalhar muito bem na pré-época, tínhamos logo embates muito fortes, e foi isso que fizemos. Agora temos o jogo com o Riba d'Ave, que também não será fácil. É continuar a trabalhar, continuar a crescer, e tem de ser esse o nosso pensamento", explicou Miguel Vieira, no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV.



    Segue-se a deslocação ao terreno do Riba d'Ave, uma formação que até ao momento averbou três derrotas, mas que não será tarefa fácil. É preciso um Benfica personalizado em quadra!

    "É uma equipa que mudou alguns jogadores, composta mais por miúdos que subiram agora da Formação, alguns do Benfica, e todos vão querer mostrar serviço. Nós vamos ter de estar muito atentos às movimentações do adversário, estar no nosso melhor, a 200 por cento, como em todos os jogos", perspetivou o camisola 74 das águias.

    Ainda sem público nas bancadas face à COVID-19, a receita é a resiliência e a adaptação...

    "É estranho e complicado! Temos de nos adaptar a esta nova realidade", concluiu Miguel Vieira.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/14/hoquei-em-patins-antevisao-miguel-vieira-riba-d-ave-benfica-4-jornada-campeonato-nacional

    Red Eyes





    Mikaeil


    Jayson Tatum

    Ganhar com raça e se possível com mais uma "nota artística" do
    Lucas Skatewalker
    :bandeira1: