CN Fase Reg. 7ª J: SC Lusitânia 69 - 82 SL Benfica, 14Nov. Sáb. 18h00 *RTP 2*

SC Lusitânia 69 - 82 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Sáb, 14 Novembro, 2020, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    REGRESSO ÀS VITÓRIAS NA VIAGEM AOS AÇORES

     

    O Benfica venceu o Lusitânia, por 69-82, em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. Segue-se receção à Ovarense.

     

     

    SL Benfica regressou neste sábado aos triunfos, após vencer o SC Lusitânia em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. No Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo mandaram as águias: 69-82.

     

    Frente a frente, à entrada para mais uma ronda do Campeonato, duas equipas com os mesmos nove pontos, fruto de quatro vitórias e uma derrota nas cinco partidas disputadas até então. Ambas no 4.º lugar da geral e ambas a quererem muito vencer!

     

    Os açorianos orientados por Nuno Rodrigues, motivados, vinham de uma vitória caseira perante a Ovarense na última jornada (a quarta consecutiva), já as águias somaram uma derrota no clássico da Luz e queriam rapidamente regressar aos triunfos...

     

    Ingredientes reunidos para uma grande partida de basquetebol, e o 1.º quatro mostrou-o! Primeiros minutos mornos, pautados pelo equilíbrio, com as equipas a equipararem-se e a não permitirem distanciamentos de maior. Ponto a ponto, com alguns belos triplos de parte a parte, e com muito respeito mútuo em quadra, ao cabo dos primeiros dez minutos o marcador assinalava 19-18.

     

    Reatar e José Silva deu o mote com um triplo, colocando as águias na frente! Resposta pronta do outro lado da barricada e tudo empatado outra vez. Jogo de paciência de parte a parte, com o ataque organizado a ser privilegiado, num 2.º quarto em que mais uma vez o equilíbrio foi a nota dominante. Com sete minutos disputados, as águias conseguiram finalmente disparar e ampliar a vantagem para 14 pontos. Mais agressivos, os encarnados anularam o forte jogo interior dos açorianos e ao intervalo o marcador registava 28-39.

     

    Entrada convicta das equipas, com José Silva, de "mão quente", a disparar para mais um triplo, e com Coleman, depois de resposta dos anfitriões, a dizer presente e a dar espetáculo com um afundanço exímio! O Benfica tomou conta da partida e foi gerindo os ritmos do jogo. O Lusitânia ainda esboçou uma reação, mas imediatamente anulada pela maior qualidade das águias48-62 no 3.º quarto... 14 pontos de diferença!

     

    Derradeiros dez minutos com o Benfica a dominar as operações! Mais fortes na defesa, agressivos no ataque à bola e concentrados no ataque, os encarnados ampliaram a vantagem e, perante uma formação briosa, mas que acabou por não ter soluções para parar este Benfica, alcançaram uma vitória justa por 69-82.

     

    Na próxima jornada a formação comandada por Carlos Lisboa recebe a Ovarense.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo

     

    Cinco inicial do Benfica: Eric Coleman, Scott Lindsey, Demond Carter, Caleb Walker e Arnette Hallman

     

    Suplentes: Betinho, Fábio Lima, José Silva, Rafael Lisboa e Cameron Jackson

     

    Marcadores do Benfica: Demond Carter (10), Arnette Hallman (12), Caleb Walker (14), Scott Lindsey (2), Eric Coleman (6), José Silva (19), Cameron Jackson (6), Betinho (5) e Fábio Lima (8)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/14/basquetebol-direto-lusitania-benfica-7-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    xungaria

    Lusitânia é provavelmente a surpresa do campeonato...São fortissimos no jogo interior

    A jogar como jogamos no fim de semana passado, a coisa pode complicar

    Dealer 88

    Temos naturalmente melhor plantel que eles no papel, mas tendo em conta os pontos fortes e os pontos fracos de cada equipa, este é um péssimo matchup para nós neste momento.

    Será fundamental o Cameron recuperar a 100% das suas mazelas, se for o Cameron que jogou contra o fcp mais vale ficar de fora.

    lancadordedois

    acho que vamos ganhar o que vai como de costume branquear o trabalho do Carlos.

    Estou sem vontade para ver o jogo , mas possivelmente acabarei por ver , é mais forte que eu , vou tentar não ver.



    Universo Benfica

    NUNO FERREIRA: "CONCENTRADOS E CIENTES DO QUE TEMOS DE FAZER"
    O Benfica visita o SC Lusitânia às 19h00 de sábado, em jogo da 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol.



    Sport Lisboa e Benfica e SC Lusitânia têm encontro marcado às 19h00 de sábado, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. Em disputa está a 7.ª jornada da Liga Placard de basquetebol, um "jogo extremamente complicado", segundo Nuno Ferreira.

    Frente a frente, à entrada para mais uma ronda do Campeonato, duas equipas com os mesmos nove pontos, fruto de quatro vitórias e uma derrota nas cinco partidas disputadas até então. Os açorianos registam uma vitória caseira perante a Ovarense na última jornada (a quarta consecutiva), já as águias vêm de uma derrota no clássico da Luz...

    "Temos treinado bem, e depois de uma derrota queremos sempre que o próximo jogo venha o mais rápido possível para a semana não ser tão longa. Jogamos sábado e queremos ganhar, mas sabemos de antemão que vamos defrontar uma equipa extremamente moralizada, igual a nós na classificação e que vem de quatro vitórias consecutivas. É uma equipa muito boa e pode-nos criar alguns sobressaltos se nós não estivermos extremamente concentrados e cientes do que temos de fazer", anteviu o treinador adjunto.



    Aos microfones da BTV, Nuno Ferreira explicou que "preparação para os jogos é sempre muito idêntica e vai mudando consoante as características da equipa adversária e dos jogadores", revelando aquele que considera ser o principal ponto forte do Lusitânia: "o jogo interior".

    O jogo inicia-se às 19h00 em Portugal Continental (menos uma hora nos Açores) e não é esperada tarefa fácil...

    "O Lusitânia está confiante, as vitórias trazem confiança, e espera-nos um jogo extremamente complicado!", rematou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/12/basquetebol-antevisao-nuno-ferreira-lusitania-benfica-7-jornada-liga-placard

    Gradinni




    Universo Benfica

    Citação de: Gradinni em 12 de Novembro de 2020, 22:54
    Citação de: Universo Benfica em 12 de Novembro de 2020, 22:46
    Citação de: Gradinni em 12 de Novembro de 2020, 22:39
    O jogo será as 18h no continente
    Onde está essa informação?
    Site da FPB e da RTP
    Então mudaram nos últimos minutos. Eram 10 da noite quando visitei o site da FPB e marcava 18h00 locais.

    Obrigado.