CN Fase Reg. 15ª J: Imortal BC 93 - 86 SL Benfica, 17Jan. Dom. 18h00 *FPB TV*

Imortal BC 93 - 86 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    15ª Jornada
    Data
    Sun, 17 January, 2021, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    TEMPO EXTRA DECIDIU NO ALGARVE

     

    O Benfica comandou grande parte do jogo, mas foi surpreendido no prolongamento.

     

     

    Em jogo da 15.ª jornada da Liga Placard, a equipa de basquetebol do Benfica saiu derrotada, após prolongamento, do Algarve. No frente a frente com o Imortal, o resultado foi de 93-86. 

     

    Houve entrada à Benfica no Pavilhão Desportivo de Albufeira. Elevada eficácia atrás da linha dos 3 pontos (mais de 50 por cento) e uma defesa agressiva, permitiram um parcial de 0-11 nos primeiros minutos. A partir daqui, o Imortal tentou aproximar-se, mas as águias geriram a vantagem com segurança, fechando o 1.º quarto com o resultado de 19-27.  

     

    Para o 2.º quarto, os algarvios vinham com intenção de fazer maior pressão sobre o portador da bola, mas os problemas ofensivos mantiveram-se. Os comandados por Carlos Lisboa apresentavam várias soluções ofensivas, com a bola a circular por dentro e por fora, e chegaram ao intervalo na frente por 14 pontos: 34-48

     

    No reatamento, a tendência parecia a mesma, com o Benfica mais forte na quadra. Porém, a meio do 3.º quarto, o Imortal despertou, aproveitou algum desacerto benfiquista no lançamento para se aproximar até aos 58-64. Estes 10 minutos do jogo chegaram ao fim, com o marcador a assinalar: 63-68.

     

    Motivados pela recuperação pontual, os algarvios exerceram maior pressão defensiva sobre o Benfica, que baixou a percentagem de acerto no lançamento, principalmente da linha dos 3 pontos. Apesar de não tão bem jogado, o 4.º quarto teve emoção, com o resultado ao fim dos 40 minutos de jogo a ser um empate (78-78). Iam jogar-se mais 5 minutos!

     

    No prolongamento, a equipa da casa entrou com tudo e logrou um parcial de 6-0. O Benfica demorou a encontrar-se e já não foi a tempo de inverter o jogo a seu favor. Resultado final: 93-86 para o Imortal

     

    O Benfica tem agora 26 pontos na classificação e recebe a Académica na próxima jornada. 

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo de Albufeira

     

    Cinco inicial do Benfica: Quincy Miller, Tweety Carter, Bryce Alford, Betinho Gomes e Eric Coleman

     

    Suplentes: Hugo Silva, Fábio Lima, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Cameron Jackson 

     

    Pontuadores do Benfica: Bryce Alford (23), Betinho Gomes (17), Quincy Miller (15), Rafael Lisboa (8), Tweety Carter (7), Cameron Jackson (7), Arnette Hallman (5) e Eric Coleman (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/17/basquetebol-direto-imortal-benfica-15-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Covenant


    lancadordedois

    um teste a nossa defesa , estou curioso para ver que postura é que vamos adoptar....se vamos insistir nos triplos caso nao entrem ou se o Imortal defender com capacidade.

    Mikaeil



    lancadordedois