CN : SL Benfica 6 - 2 Futsal C Azeméis, 11Out. Dom. 18h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 6 - 2 Futsal C Azeméis

    Competition
    Data
    Sun, 11 October, 2020, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | Canal 11

     

    FORTE ENTRADA RESOLVEU

     

    Quatro dos seis tentos do Benfica foram na primeira metade. Os comandados por Joel Rocha geriram a vantagem no segundo tempo.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica segue imparável na Liga Placard ao vencer, este domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Futsal Azeméis, por 6-2. 

     

    Benfica entrou com tudo na 3.ª jornada e chegou ao golo aos 4', por intermédio de Henmi, depois de um excelente trabalho de Fits. Antes do 1-0, destaque para várias paradas do guarda-redes Gerson, que foi adiando o primeiro dos encarnados. 

     

    Após a forte entrada dos comandados por Joel Rocha, o Futsal Azeméis conseguiu equilibrar a contenda a partir dos 10', com alguns tiros que testaram a atenção de André Sousa. 

     

    Depois das ameaças, o golo. Erro do Benfica na construção ofensiva, os nortenhos saíram em contra-ataque e Serginho a fazer o 1-1, aos 11'.

     

    O empate foi sol de pouca dura. Mão de Bebé dentro da área e a equipa de arbitragem a não ter dúvidas em assinalar o castigo máximo. 

     

    Chamado para marcar o penálti, Silvestre Ferreira não tremeu e fez o 2-1 aos 13'.

     

    O Futsal Azeméis não se atemorizou com o 2-1 e foi atrás do empate. Aos 16', Ruan acertou com um estrondo no poste da baliza benfiquista. O segundo dos nortenhos ficou a centímetros. 

     

    Ainda assim, havia muito mais Benfica na quadra e o resultado só não tinha outros contornos porque Gerson, com um punhado de boas intervenções, ia negando os intentos aos futsalistas da Luz

     

    Todavia, aos 18', nada pôde fazer perante o tiro de Fábio Cecílio. O camisola 5 fez o 3-1 após um pontapé de canto apontado por Robinho. 

     

    O jogo caminhava para o intervalo, mas as águias não estavam satisfeitas...

     

    Aos 19', Robinho num lançamento lateral na esquerda, bola aérea para o flanco contrário e Henmi, de primeira, sem deixar cair a bola, a fixar o 4-1.  

     

    Apito para o intervalo com 4-1 no marcador após uns primeiros 20 minutos muito bem jogados no Pavilhão n.º 2.

     

    Na etapa complementar, o Benfica voltou a entrar muito forte e ofensivo. Adivinhava-se o quinto golo para os da Luz e este não demorou muito.

     

    Decorriam aos 23', quando Afonso Jesus, após forte pressão sobre Pedrinho, obrigou este a errar e surgiu o 5-1 no marcador. 

     

    O treinador Joel Rocha aproveitou para dar minutos a praticamente todos os convocados, mas a qualidade exibicional na quadra não baixava. O Benfica, mesmo com o 5-1 no marcador, não baixava a guarda. 

     

    Porém, foi o Futsal Azeméis a reduzir para 5-2, aos 31'. Pressão alta dos nortenhos sobre a defensiva encarnada, perda de bola e Ruan a fazer o golo

     

    Este golo abriu um pouco jogo, que ficou em modo bola cá, bola lá, com ambas as equipas a criarem momentos de frisson nas áreas contrárias. Joel Rocha, treinador das águias, não ficou agradado e pediu um desconto de tempo para assentar ideias. 

     

    No regresso, mesmo que jogado a um ritmo alto, o jogo voltou ao registo mais organizativo como até então. 

     

    A dois minutos do fim, aos 38', boa combinação entre Henmi e Fits, e o internacional japonês a fazer o 6-2 e a completar o hat-trick 

     

    Com esta vitória, o Benfica passa a somar nove pontos na classificação. Na próxima ronda há viagem ao reduto do Candoso. 

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Apesar de o resultado ser inteiramente justo e de a vitória nos assentar na perfeição, fica um jogo competitivo. Claramente, um jogo de Liga Placard. Estamos contentes porque conquistámos três pontos, mas também são 40 minutos que nos mostram que fazemos, ao dia de hoje, muita coisa bem. Mas continuamos a ter de melhorar algumas decisões tomadas nos últimos 10 metros do campo. Com o tempo, treino, perceção e hábitos vamos melhorar. Estou satisfeito com o empenho de todos, com a forma como reagimos ao empate e avolumámos o resultado."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão nº 2 da Luz

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Rafael Henmi e Fits

     

    Suplentes: Diego Roncaglio (NJ), Silvestre Ferreira (J), Fábio Cecílio (J), Tiago Brito (J), Arthur (J), Hossein Tayebi (J), Rúben Teixeira (NJ) e Jacaré (J)

     

    Marcadores do Benfica: Rafael Henmi (4', 19' e 38'), Silvestre Ferreira (13'), Fábio Cecílio (18') e Afonso Jesus (23')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/11/direto-futsal-benfica-futsal-azemeis-3-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !







    UrZard_1904


    Universo Benfica

    AFONSO JESUS: "TEMOS DE SER O MESMO BENFICA SEMPRE"
    A equipa de futsal encarnada prepara-se para enfrentar o Futsal Azeméis, num jogo da 3.ª jornada da Liga Placard, agendado para as 18h00 de domingo.



    "Um Benfica aguerrido e a trabalhar para vencer" – é com esta mentalidade que o fixo Afonso Jesus perspetivou o jogo da 3.ª jornada da Liga Placard frente ao Futsal Azeméis, que tem início às 18h00 de domingo (dia 11), no Pavilhão n.º 2 da Luz.

    "Esperamos um jogo muito competitivo frente a uma equipa com jogadores experientes e com muitos anos de Liga Placard. Vai exigir muita qualidade da nossa parte e muito trabalho", considerou o futsalista de 22 anos, em declarações à BTV, na antevisão do embate em que a equipa benfiquista vai procurar a terceira vitória no Campeonato.



    "Temos de ser o mesmo Benfica de sempre. Um Benfica aguerrido, a trabalhar para vencer, de preferência sem sofrer golos. Um Benfica como temos demonstrado até então", enfatizou.

    Afonso Jesus, que marcou o seu primeiro golo desta época no jogo anterior frente ao Dínamo Sanjoanense, apelou ao apoio dos adeptos, ainda que seja através dos meios SL Benfica.

    "Que os adeptos nos acompanhem porque o Benfica deste ano, como temos mostrado, está muito confiante e preparado para dar a cara por tudo e alcançar os objetivos", vincou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/10/futsal-antevisao-afonso-jesus-benfica-futsal-azemeis-3-jornada-liga-placard

    Red Eyes



    Mikaeil



    VivaoBenfica

    O Futsal Azeméis está mais fraco que na temporada passada, desde logo pela ausência do "nosso" Jacaré.

    Vencer de forma confortável, jogar a bom nível e manter os índices de concentração do ponto de vista defensivo.

    DB4700

    Citação de: VivaoBenfica em 11 de Outubro de 2020, 16:13
    O Futsal Azeméis está mais fraco que na temporada passada, desde logo pela ausência do "nosso" Jacará".

    Vencer de forma confortável, jogar a bom nível e manter os índices de concentração do ponto de vista defensivo.

    O Jacaré mal jogava lá. Os atrasados nunca o utilizavam.