LUZES, CÂMERA, AÇÃO... E TRIUNFO!
Protagonistas, antagonistas e um bom espetáculo para se assistir! O Benfica levou a melhor diante da Sanjoanense na 19.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
A procura incessante pelo golo gerou um bom espetáculo de hóquei em patins. O Benfica – protagonista desta história – foi mais forte, não deu hipótese e carimbou a vitória. As águias derrotaram a Sanjoanense, na 19.ª jornada do Campeonato, por 5-1.
Minutos iniciais intensos na Luz! A Sanjoanense apostava numa defesa compacta e ia fechando os caminhos da sua baliza como podia, contudo, aos 7', Lucas Ordoñez abriu o livro e descobriu o caminho. O avançado das águias recuou até ao meio-campo, recuperou o esférico, patinou pelo flanco esquerdo e, chegando à área adversária, disparou forte. A bola entrou junto ao canto superior esquerdo e começaram os festejos (1-0).
O segundo tento do desafio, pertencente ao Clube da Luz, surgiu aos 9'. Diogo Rafael avançou pelo lado direito, não teve oposição, virou o centro de jogo e Sergi Aragonès, isolado, colocou a bola por entre as pernas do guardião contrário (2-0).
A superioridade encarnada era notória, porém, a equipa visitante proporcionava uma boa contracena. O terceiro remate certeiro das águias surgiu aos 19' e foi protagonizado por Edu Lamas. O camisola 6 foi o hoquista encarregue de bater uma grande penalidade e não vacilou. Remate fortíssimo em direção ao canto inferior direito. Ao intervalo: 3-0.
Decorridos 10 minutos da segunda parte (35') voltou a assistir-se a um golo. Edu Lamas atirou a bola para a área ofensiva, Valter Neves ajeitou à frente do guarda-redes e Danilo Rampulla atirou a contar (4-0). Jogada eficiente, simples e eficaz! A Sanjoanense queria entrar na partida e reduziu aos 39'. Hugo Santos cobrou o livre direto, não se fez rogado, picou a bola à frente de Pedro Henriques e fez passar o esférico através do ângulo morto do guardião encarnado (4-1).
A contagem ainda não se encontrava fechada e havia um elemento que ainda tinha um "coelho para tirar da cartola"... Lucas Ordoñez tanto procurou que chegou ao 33.º golo no Campeonato Nacional – melhor marcador da competição. O argentino puxou da culatra atrás, mas puxou mesmo, e disparou com tudo o que tinha. Um belo golo com o esférico a entrar junto a barra (5-1). Até ao término não surgiram mais lances de perigo.
O Benfica geriu, saiu vitorioso e goleou. Resultado final: 5-1. O próximo encontro das águias é diante do Famalicense e é referente à 10.ª jornada, em atraso, do Campeonato Nacional.
DECLARAÇÕES
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Fizemos uma partida muito séria ao nível defensivo e, quando assim é, as oportunidades, quer em contra-ataque, quer em ataque rápido, surgem uma atrás da outra. Estou satisfeito com o rendimento de hoje, mas continuo preocupado com a nossa falta de regularidade. Felizmente, estamos a disputar um Campeonato que tem play-off, mas temos de aprender para no final conseguirmos os objetivos que pretendemos. A regularidade é essencial."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Sergi Aragonès
Suplentes: Marco Barros (NJ), Valter Neves (J), Miguel Vieira (J), Danilo Rampulla (J) e Carlos Nicolía (J)
Ao intervalo: 3-0
Marcadores do Benfica: Lucas Ordoñez (7' e 47'), Sergi Aragonès (9'), Edu Lamas (19') e Danilo Rampulla (35')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/13/hoquei-em-patins-benfica-sanjoanense-19-jornada-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Saturday, 13 February 2021
- Universo Benfica on Monday, 8 February 2021
- Universo Benfica on Monday, 1 February 2021
- Universo Benfica on Sunday, 30 August 2020