CN : SL Benfica 26 - 22 Póvoa AC, 17Out. Sáb. 17h00 *-*

SL Benfica 26 - 22 Póvoa AC

    Competition
    Data
    Sat, 17 October, 2020, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    -

     

    TRÊS PONTOS SEMPRE NAS MÃOS

     

    A equipa de andebol do Benfica superiorizou-se ao Póvoa AC e alcançou a 7.ª vitória em sete jornadas no Campeonato Nacional.

     

     

    São sete vitórias em sete jornadas. Com algumas intermitências na exibição, a equipa de andebol do Benfica levou a melhor sobre o Póvoa AC no jogo disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz, impondo-se por 26-22.

     

    O primeiro tempo terminou com as águias a disporem de três golos de vantagem: 14-11. O Póvoa AC esboçou reação no arranque dos segundos 30 minutos (18-16), mas, com cinco golos sem resposta, depressa os andebolistas comandados por Chema Rodríguez repuseram e robusteceram o diferencial a seu favor (23-16).

     

    Estavam "encomendados" os três pontos que o resultado final haveria de confirmar, pese nova réplica (e aproximação) do oponente: 26-22. Paulo Moreno e Petar Djordjic, ambos com sete golos, foram os melhores marcadores das águias.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "O Póvoa é uma boa equipa, está a fazer uma boa temporada, joga bem, e nós vínhamos de uma boa exibição com o Avanca. Hoje, não fizemos um jogo tão bom, mas cumprimos e atingimos o objetivo, que era ganhar e continuar a melhorar. Tivemos alguns altos e baixos, momentos em que jogámos muito bem, outros não tão bem. Temos de aprender a acabar com os jogos quando conseguimos uma boa diferença no marcador."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Gustavo Capdeville, Arnau García, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Kévynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno

     

    Suplentes: Sergey Hernández (J), Gabriel Cavalcanti (NJ), João Pais (J), Bélone Moreira (J), Pedro Loureiro (J), Guilherme Tavares (NJ), Ole Rahmel (J), Francisco Pereira (J) e Matic Suholeznik (J)

     

    Resultado ao intervalo: 14-11

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (7), Lazar Kukic (3), Paulo Moreno (7), Arnau García (3), Kévynn Nyokas (1), Francisco Pereira (1), Matic Suholeznik (1) e Ole Rahmel (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/17/andebol-jogo-benfica-povoa-ac-7-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Dr.Lecter

    Póvoa tem melhor equipa e joga mais que o Avanca. Jogo para consolidar e melhorar o que foi feito na 2a parte contra o ISMAI e no jogo em Avanca.

    De preferência sofrer menos de 20 golos.




    Universo Benfica

    BTV Dif.

    17/10 - 23h00 | SL BENFICA X PÓVOA AC - CAMPEONATO NACIONAL 2020/2021

    Universo Benfica

    OLE RAHMEL: "QUEREMOS CONTINUAR NA SENDA DE VITÓRIAS"
    A fazer um arranque de Campeonato Nacional imaculado, a equipa de andebol do Benfica parte com a maior ambição para mais um desafio.



    A equipa de andebol do Benfica vai à procura da sétima vitória consecutiva no Campeonato Nacional! As águias defrontam o Póvoa AC, num desafio que está aprazado para este sábado, às 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

    A antevisão do desafio ficou a cargo de Ole Rahmel. O ponta-direita do Benfica, que chegou à Luz nesta temporada (2020/21), oriundo do THW Kiel (Alemanha), espera um adversário com os níveis de motivação no seu auge.

    "Vai ser um jogo difícil, porque este adversário está muito motivado, vem da Segunda Divisão e tem bons jogadores. Estamos bem preparados, temos uma equipa muito boa, com muita química e ligação entre todos os atletas", salientou à BTV.

    "Fizemos bons jogos até agora, ganhámos todas as partidas no Campeonato Nacional e queremos continuar nesta senda de vitórias", enalteceu.



    Quem também falou foi o subcapitão do Benfica. Na sessão de fotografias oficiais da época, João Pais abordou o tema COVID-19 e relembrou que os atletas encarnados e toda a equipa técnica se protegem ao máximo.

    "Já são 15 épocas e neste ano [a sessão de fotografias oficiais] aconteceu um pouco mais tarde por causa da pandemia, para que tudo decorresse em segurança. A cada dia que passa isto é um novo normal para nós, termos de andar de máscara nos corredores, ter o máximo de cuidado nas entradas no Pavilhão... Fora daqui também temos de ter muito cuidado, para não trazermos nada de negativo para dentro. Tentamos cuidar-nos ao máximo para que tudo seja um normal aceitável", explicou o ponta-esquerda.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/16/andebol-benfica-ole-rahmel-antevisao-jogo-povoa-ac-7-jornada-campeonato-nacional

    Red Eyes


    UrZard_1904



    Mikaeil