CN Fase Regular - 2ª Fase : SL Benfica 3 - 2 Sporting CP, 10Fev. Qua. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 2 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Wed, 10 February, 2021, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    DÉRBI EMOCIONANTE DECIDIDO NA NEGRA!

     

    Após 2h44(!) de jogo, o Benfica venceu o Sporting (3-2) e mantém-se firme na liderança da classificação. Haja coração...

     

     

    Quarta-feira de dérbi em voleibol! SL Benfica e Sporting discutiram o encontro da 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, um duelo nem sempre bem jogado, mas com muito coração! No Pavilhão n.º 2 da Luz, intensidade e luta, com as águias a triunfarem (3-2) na negra!

     

    Frente a frente os eternos rivais, num duelo sempre repleto de emoções! Dérbi é sempre dérbi, logo, em perspetiva um grande jogo de voleibol. À partida, Benfica líder da geral, com 24 pontos, em busca de consolidar ainda mais a posição, do outro lado da rede, o Sporting, 3.º classificado, com 19 pontos.

     

     

    Primeiro set, como expectável, pautado pelo equilíbrio, com empates sucessivos no marcador. Duas falhas no serviço permitiram ao Sporting colocar-se na dianteira (9-11), com Marcel Matz a pedir de imediato time out. Correções feitas e as águias saltaram para a frente (13-12). Seguiram-se, novamente, empates e alternâncias no parcial, com muita garra, é certo, mas alguns erros não muito habituais e o serviço encarnado a teimar em não entrar. Na recta final, o Benfica, mais agressivo e com um bloco imponente, conseguiu superiorizar-se (19-17). Momentos de emoção, muita luta, equipas coladas (24-24) e problemas no marcador eletrónico obrigaram à paragem do jogo. Condições reunidas, reatar e, já nas vantagens, ao sexto set point, triunfo para as águias: 30-28!

     

     

    Equipas embaladas por um set inicial pleno de emoção, com o segundo a trazer novamente o equilíbrio, mas com as águias na dianteira, a gerirem os dois pontos (curtos) conquistados logo no arranque, dois pontos que a meio do parcial passaram a quatro (14-10). Reação dos verdes e brancos, alguma estrelinha e também um Benfica algo desconcentrado nesta fase e empate a 15 pontos na Luz! Com o Sporting na frente (14-15), paragem imediata de Marcel Matz. Daqui para a frente, ponto a ponto, empates, sem que nenhuma das equipas descolasse. Mais assertivo na abordagem aos lances, o Sporting conseguiu três pontos à maior (20-23), nova paragem no jogo devido a problemas informáticos, e 23-24 no reatar. Erro no serviço encarnado e triunfo para os visitantes: 23-25 e 1-1 no jogo!

     

     

    Tudo em aberto e equipas a equipararem-se em quadra. Desinspirado no serviço, o Benfica teve algumas dificuldades, com o Sporting a aproveitar o erro do adversário. Apesar de não ser brilhante, o anfitrião foi calcorreando caminho e, paulatinamente, construiu uma vantagem de três pontos (16-13). Gradualmente, o Benfica foi crescendo no jogo (17-13), encontrando-se, com a experiência e o talento individual a virem ao de cima e a fazerem a diferença! Um ás espetacular de Theo Lopes galvanizou o coletivo, só deu Benfica nos momentos finais, com o triunfo a surgir naturalmente: 25-19 e 2-1 no jogo. Justo!

     

     

    Praticamente todo o 4.º set a correr atrás do prejuízo, perante um Sporting a dar tudo em quadra na tentativa de levar o jogo à negra, o Benfica teve, mais uma vez, dificuldades no serviço7-10 no marcador, após cartão vermelho para Rapha por contestar uma decisão da equipa de arbitragem, e a toada manteve-se. Muita entrega, muita luta, mas também muitos erros nada habituais no coletivo das águias. Com 17-21, nova paragem para reorganizar as tropas, mas sem resultados práticos na quadra. O Sporting fechou o set com um score de 19-25 e tudo empatado (2-2).

     

     

    Entrada fortíssima das águias na negra a mostrarem quererem resolver. Resposta pronta do outro lado da barricada, empates sucessivos, mas, com muito coração, as águias conseguiram fazer o 8-5. Intensidade máxima, muito disputa e novo empate, desta feita a nove pontos. Emoção e incerteza no resultado... com o Benfica a puxar dos galões e a fechar o 5.º set com um 15-11, após um remate espetacular de Rapha. 3-2 no jogo, justo, liderança da classificação firme, agora com 26 pontos!

     

    A formação comandada por Marcel Matz torna a entrar em quadra já no próximo sábado, 13 de fevereiro… e com mais um desafio de elevado grau de dificuldade em vista. SL Benfica e SC Espinho jogam a 11.ª jornada da prova, uma partida com início às 14h30, na Nave Desportiva de Espinho.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Cometemos alguns erros, principalmente com bola boa, aí pecámos um bocadinho. Quando temos a bola no nosso domínio temos de ser mais matadores, até para não sobrecarregar o sistema. Esta vitória é importante, estamos no caminho para ficarmos em 1.º lugar nesta fase, mas há coisas a melhorar e só jogos deste nível é que nos permitem fazê-lo. É destes jogos que precisamos no Campeonato."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Tiago Violas, Théo Lopes, Zelão, Peter Wohlfahrtstätter, Raphael de Oliveira, Japa e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Nuno Pinheiro, Hugo Gaspar, André Lopes, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Bernardo Silva (L)

     

    Parciais: 30-28, 23-25, 25-19, 19-25 e 15-11

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/10/voleibol-benfica-sporting-10-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Red Eyes



    Dandy




    Mikaeil


    Mpaq



    reddevill2010


    Baron_Davis


    Universo Benfica

    Convocados:

    1 Raphael de Oliveira
    2 Bernardo Silva
    3 André Lopes
    4 Peter Wohlfahrtstätter
    7 Ivo Casas
    8 Hugo Gaspar
    9 Marc Honoré
    10 Afonso Guerreiro
    11 Théo Lopes
    14 Miguel Sinfrónio
    16 Zelão
    17 Tiago Violas
    18 André Aleixo
    20 Nuno Pinheiro

    Formação inicial: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e André Aleixo.