CN Playoff - Final J2: AJ Fonte Bastardo 0 - 3 SL Benfica, 02Abr. Sex. 18h00 *RTP Açores*

AJ Fonte Bastardo 0 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Playoff - Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Fri, 2 April, 2021, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    RTP Açores

     

    BENFICA A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

     

    No Pavilhão Vitorino Nemésio, as águias triunfaram por 0-3 e estão na frente da final do play-off.

     

     

    O Benfica está a uma vitória do 9.º título de Campeão Nacional de voleibol. Nesta sexta-feira, no Pavilhão Vitorino Nemésio, os encarnados venceram, por 0-3, e estão na frente da final do play-off (2-0).

     

    As águias chegaram ao 2.º encontro da final a vencer por 1-0, após terem derrotado a turma açoriana (3-0) na Luz. A jogar em casa, e com público nas bancadas afeto às duas equipas, a Fonte do Bastardo entrou muito forte, com um serviço agressivo e um ataque poderoso na zona central da rede, cavando uma vantagem até aos 8-4. Um maior acerto na defesa baixa e no bloco permitiu aos comandados por Marcel Matz um parcial de 0-5 até aos 8-9. A partir daqui, os encarnados assumiram o comando do marcador, demonstraram uma elevada eficácia de serviço e distanciaram-se até aos 14-19. Ponto cá, ponto lá, o 1.º set teve emoção até ao fim, sendo que o Benfica fechou-o a seu favor, por 19-25

     

     

    2.º set começou mais equilibrado, com o resultado sempre empatado ou com ligeiras vantagens. A exceção aconteceu aos 4-7, devido a erros no ataque e na formação por parte dos insulares. O Benfica mantinha-se forte na receção e nos ataques nas zonas 4 e de oposto; a Fonte do Bastardo tinha na zona do oposto a maior fonte de conquista de pontos, mas claudicava nos serviços. Com o resultado em 12-16, João Coelho, técnico dos açorianos, foi obrigado a pedir desconto de tempo. No regresso, o Benfica seguiu concentrado, sempre a receber fervoroso apoio vindo das bancadas, não permitiu veleidades ao adversário e fechou o set em 17-25

     

    Para o 3.º set, João Coelho alterou algumas peças no xadrez da Fonte do Bastardo. Os da casa começaram melhor e rapidamente se colocaram na frente do resultado. Porém, os comandados por Marcel Matz adaptaram-se à "nova" formação dos insulares, assentaram o seu jogo e passaram para a frente até aos 8-11. A Fonte do Bastardo pediu time out, coisa que resultou, pois, os da casa, empataram aos 11-11. Na quadra, o equilíbrio era a nota dominante, sem que nenhum dos emblemas se distanciasse. Na parte final do parcial, o Benfica, motivado pela vantagem na partida e pela presença dos Benfiquistas no pavilhão, afastou-se, ganhou o 3.º set por 20-25 e o jogo por 0-3

     

    jogo 3 da final do play-off está agendado para o Pavilhão Vitorino Nemésio, na Ilha Terceira, nos Açores, domingo, às 17h00 locais (mais uma hora em Portugal Continental)

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fiquei feliz com o desempenho de hoje [sexta-feira]. O grupo já está habituado a estes momentos e consegue jogar melhor com alta pressão e intensidade. Os jogadores estão habituados a finais, estamos a jogar bem, merecemos as duas vitórias. Acho que jogámos melhor aqui [nos Açores] do que na Luz. Precisavam de vencer para ter o fator casa favorável, não conseguiram. A pressão aumentou para eles, mas também há risco para nós. Pensamos jogo a jogo, tentamos jogar bola a bola, conforme estiver o jogo. Começámos concentrados, tentando dificultar ao máximo os pontos do adversário. Estamos acostumados a treinar, vamos fazê-lo amanhã [no sábado], mas não há muito a acrescentar. Ter adeptos no pavilhão é sensacional. Fico feliz por ter adeptos do Benfica, e que voltem o mais depressa possível, aqui e em todo o mundo."

     

    André Lopes (zona 4 do Benfica): "Apesar de termos vencido por 3-0 jogámos – para quem não está familiarizado com o voleibol – contra uma equipa com muito valor, recheada de excelentes atletas e a prova disso está nos jogos que fizeram connosco na 2.ª fase, em que nos venceram duas vezes. Na verdade, também somos uma boa equipa e nunca desistimos. Sabíamos que a Fonte do Bastardo vinha motivada para jogar contra nós, mas quisemos marcar a nossa posição. Somos uma excelente equipa. Uma coisa que quero destacar: hoje [sexta-feira] pudemos jogar com o apoio dos nossos adeptos. Já há muito tempo que isso não acontecia, tínhamos saudades. Vamos dar tudo o que temos e que não temos para conseguir o título. Fizemos dois excelentes jogos [na final do play-off]. Nada está ganho, temos um jogo complicado no domingo, mas vamos com tudo. São 20 Benfiquistas [que estiveram no Pavilhão Vitorino Nemésio], mas que representam milhões e milhões. Fomos agradecer-lhes, como fazemos sempre."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Vitorino Nemésio

     

    Formação inicial do Benfica: Tiago Violas, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Marc Honoré, Théo Lopes, Japa e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Nuno Pinheiro, Hugo Gaspar, Rapha, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Bernardo Silva (L)

     

    Parciais: 19-25, 17-25 e 20-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/02/voleibol-direto-fonte-do-bastardo-benfica-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !







    mistersilva74

    Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Março de 2021, 12:49
    Citação de: mistersilva74 em 31 de Março de 2021, 12:26
    Só dá na RTP Açores?

    Stream da FPV também dá.

    Ok, obrigado. Como por vezes a Sportv também transmite jogos do campeonato de volley, achei que teriam interesse em transmitir a final.

    Dandy







       GANHAR OU CHORAR!

       Qual preferem? ...

       Benfica, dá-me o 9.º!

       Nono.






    tiago1991


    Tamen

    Citação de: Dandy em 31 de Março de 2021, 17:49






       GANHAR OU CHORAR!

       Qual preferem? ...

       Benfica, dá-me o 9.º!

       Nono.

    É à melhor de 3? Ganhando levantamos o caneco?

    Cyb3rNeo

    Citação de: Tamen em 31 de Março de 2021, 23:18
    Citação de: Dandy em 31 de Março de 2021, 17:49






       GANHAR OU CHORAR!

       Qual preferem? ...

       Benfica, dá-me o 9.º!

       Nono.

    É à melhor de 3? Ganhando levantamos o caneco?
    Melhor de 5.


    Baron_Davis