CN Playoff - Final J1: Sporting CP 3 - 1 SL Benfica, 03Jun. Qui. 20h30 *Canal 11*

Sporting CP 3 - 1 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Playoff - Final
    Round
    Jogo 1
    Data
    Thu, 3 June, 2021, 20:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    FINAL DO PLAY-OFF DA LIGA PLACARD SEGUE PARA A LUZ

     

    O Benfica perdeu o jogo 1 no reduto dos leões, domingo, às 14h00, há novo dérbi. Está tudo em aberto!

     

     

    Noite de dérbi! Arrancou esta quinta-feira a grande final do Campeonato Nacional de futsal, com Benfica e Sporting a disputarem o jogo 1 do play-off. No Pavilhão João Rocha, triunfo para os leões: 3-1.

     

    Início de jogo frenético, tal como esperado, com o frente a frente entre o Campeão Europeu e o Campeão Nacional em título! Duas equipas com poucos segredos, com profundo conhecimento mútuo e os minutos iniciais mostraram de imediato grande ambição.

     

    Oportunidades nas duas balizas e foi mais eficaz o anfitriãoMinuto 4 e Panny Varela, no cara a cara com Roncaglio, a não desperdiçar e a rematar cruzado e rasteiro para o 1-0. O Benfica reagiu, correu atrás do prejuízo, mas a meio da primeira metade mantinha-se a vantagem leonina.

     

     

    Desafio intenso, muito disputado, com as equipas a encaixarem, a equipararem-se, e a diminuírem assim as oportunidades flagrantes.

     

    Com 6m20s até ao intervalo, Joel Rocha reuniu as tropas para preparar um lance de bola parada... e resultou na perfeição! Lance de laboratório, livre na direita, Robinho serve Rafael Henmi que, solto de marcação fruto do bloqueio de Tayebi, disparou para o empate: 1-1.

     

    Galvanizado, o Benfica esteve muito perto da reviravolta, mas Guitta não o permitiu, obrigando Nuno Dias a pedir time out... Recomeço da partida e o Sporting esteve perto, muito perto do golo; do outro lado, enorme oportunidade de Jacaré, mas o guardião verde e branco disse "não".

     

     

    Minutos alucinantes, com o lema da modalidade a reinar, "ataque, contra-ataque", em toda a quadra, ocasiões várias... Espetáculo

     

    Em cima do tempo de descanso, golo do Sporting. Assistência de Tomás Paçó e golo de Zicky, a fazer o 2-1 com que se atingiu o intervalo. Tudo em aberto...

     

    Reinício com a toada a manter-se, muitas oportunidades, com os guarda-redes em plano de evidência. À semelhança do primeiro tempo, mais eficazes os leões, com Cavinato, aos 25', em zona frontal, a fazer o 3-1.

     

    A perder por uma diferença de dois golos, tempo para os encarnados arriscarem e carregarem em quadra. Do outro lado da barricada, linhas muito subidas, a contrariarem os intentos da formação comandada por Joel Rocha. Roncaglio subiu no terreno, resposta com defesa à zona dos da casa... 

     

    As águias procuravam soluções, mas muitas vezes faltava algum discernimento nos momentos de decisão. Quando assim não era, Guitta e os ferros resolviam, com os minutos a correrem em favor do Sporting.

     

     

    Quatro minutos para o final, no tudo por tudo, e já com as duas equipas com cinco faltas acumuladas, 5x4 no Benfica, com Tiago Brito em quadra e Roncaglio no banco. 

     

    Muita emoção em quadra, luta, com os intervenientes a entregarem-se ao duelo, contudo, apesar das oportunidades, o resultado não se alterou. Triunfo para o Sporting, por 3-1, que assim se coloca na frente da final (1-0).

     

    A eliminatória, à melhor de cinco, segue agora para o Pavilhão da Luz. Benfica e Sporting têm encontro marcado às 14h00 de domingo, 6 de junho, para a disputa do jogo 2 da final do play-off.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Estes resultados acabam sempre por traduzir os níveis de eficácia. Nós finalizámos muito, obrigámos o Guitta a defender... O jogo podia ter tido mais golos para ambas as equipas. Não ficamos satisfeitos, porque marcámos menos golos, mas a equipa trabalhou, procurou, finalizou... Se sofremos mais do que o Sporting é porque houve algumas coisas que não fizemos tão bem, e queremos corrigi-las. A equipa entregou-se muito ao jogo e procurou sempre a baliza, embora seja verdade que nos últimos metros nem sempre tomámos as melhores decisões no sentido de sermos mais eficazes. Foi um jogo interessante, mas que nos deixa desiludidos pelo resultado. Está entregue o vencedor do jogo 1 da final, no domingo temos o jogo 2. É importante chegarmos aos últimos seis metros, como chegámos muitas vezes, em boa situação de remate. No próximo domingo queremos finalizar mais vezes e, acima de tudo, desviar mais vezes a bola do Guitta. Queremos melhorar os níveis de decisão nos últimos metros para introduzirmos mais vezes a bola na baliza."

     

    Rafael Henmi (ala do Benfica): "Temos de melhorar na eficácia. Tivemos oportunidades de golo, mas infelizmente não marcámos. É um dérbi, estes jogos decidem-se nos detalhes. Agora é recuperar, entrar no próximo jogo com mais competitividade... Jogamos em casa e vamos ganhar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Arthur, Robinho, Rafel Henmi e Jacaré 

     

    Suplentes: André Sousa, Nílson Miguel, Ivan Chishkala, Hossein Tayebi, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus e Tiago Brito

     

    Ao intervalo: 2-1

     

    Marcadores do Benfica: Rafael Henmi (14')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/03/futsal-direto-sporting-benfica-jogo-1-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    ElToto


    GoldenState

    Altura houve em que me entusiasmava com os derbies.

    Agora é levar no lombo e ser um dia normal.

    TeamRocket37

    O segredo e marcação ao jogo de pivots do Rocha e do Zickey Tê.

    Afonso Jesus vai ter de supera-se ele e o Nilson.

    Vincent

    Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2021, 11:44
    O segredo e marcação ao jogo de pivots do Rocha e do Zickey Tê.

    Afonso Jesus vai ter de supera-se ele e o Nilson.

    Isto se o Joel não tiver a brilhante ideia de deixar o Afonso a pressionar na frente e deixar o Robinho a marcar o Zicky... (ex. Golo do sporting na luz).

    joao12soares

    Temos de subir, muito mesmo, o nível que temos demonstrado nas últimas largas semanas.

    Vencer.

    Força BENFICA!



    helmar

    Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2021, 11:44
    O segredo e marcação ao jogo de pivots do Rocha e do Zickey Tê.

    Afonso Jesus vai ter de supera-se ele e o Nilson.
    O jogo de pivot deles é muito forte e penso que talvez devêssemos defender de uma forma diferente, uma defesa mais posicional de forma a conseguirmos dobrar mais facilmente um jogador que seja ultrapassado. Depois por exemplo com o Rocha deviamos de ter 2 jogadores mais defensivos, porque não podemos dar tanto espaço.

    A marcação Homem a Homem é muito boa, quando temos jogadores que o consigam fazer de uma forma muito pressionante e não sejam facilmente passados de forma a deixa-los em vantagem numérica.

    slbfuckfcp

    não tempos defesa para o sporten... vai ser sofrimento do principio aofim.

    Xinas

    Acho e espero que seja diferente,para melhor....
    Já teremos Jacaré,Tayebi e Roncaglio,coisa que no ultimo jogo com eles não tivemos.


    Mikaeil


    UrZard_1904