CN Playoff - Final J4: SL Benfica 2 - 6 Sporting CP, 13Jun. Dom. 17h30 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 2 - 6 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Playoff - Final
    Round
    Jogo 4
    Data
    Sun, 13 June, 2021, 17:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | Canal 11

     

    FINAL DA LIGA PLACARD DECIDIDA

     

    Benfica lutou até ao fim, mas o Campeonato Nacional caiu para o Sporting ao jogo 4 após triunfo na Luz.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica saiu derrotada neste domingo, no Pavilhão Fidelidade, diante do Sporting (2-6) no jogo 4 da final do play-off da Liga Placard.

     

    A perder na final (1-2) e a precisar de ganhar para forçar a "negra", o Benfica entrou determinado no dérbi. Aos 2'Arthur subiu pela esquerda e rematou cruzado para defesa de Guitta. O Sporting respondeu num contra-ataque de Taynan, mas o remate, sob pressão, a sair frouxo e ao lado (3'). No mesmo minuto, num livre, Taynan a bater em força, a bola resvalou em Nilson e bateu na barra.

     

    Minuto cinco no Pavilhão Fidelidade foi de frente a frente entre guarda-redesRoncaglio subiu e rematou para intervenção de Guitta, que respondeu com um tiro de baliza a baliza que o benfiquista segurou. Aos 6'Tomás Paçó testou a atenção de Roncaglio, que se mostrou à altura. Bola cá, bola lá, e, aos 8'Silvestre Ferreira tirou um míssil da cartola após derivar de esquerda para o centro. Entre os postes, Guitta sacudiu. Aos 9', golo do Benfica! Jacaré superou Erick, deixou em Artur, que assistiu Chishkala para o 1-0.

     

    O Sporting reagiu praticamente de imediato. Aos 10'Pauleta roubou o esférico a Fábio Cecílio, virou-se para a baliza e finalizou no frente a frente com Roncaglio (1-1). Bola ao centro e 1-2 para o Sporting, aos 11'. Zicky Té a receber na posição de pivô, assistiu Tomás Paçó, que, de cabeça, atirou a contar. Motivados, os verdes e brancos fizeram o 1-3, aos 12'. Recuperação de bola de Pany Varela, disparou para a baliza e atirou para o golo. Aos 15', já com Fits na quadra, o Benfica obrigou Guitta a aplicar-se. O pivô brasileiro tentou reduzir, mas viu o remate travado. O intervalo chegou com o Sporting a vencer, por 1-3

     

    O Benfica tinha 20 minutos para evitar o desaire e levar a final para o jogo 5. Porém, foi o Sporting a chegar ao golo, aos 24'. Corte de Roncaglio, a bola chegou a Taynan, este deixou para Merlim e o brasileiro disparou para o fundo das redes (1-4). Na frente do resultado por três golos, os verdes e brancos jogavam sem pressão e o 1-5 apareceu aos 26'. Trabalho de Zicky Té de costas para a baliza, assistência para Erick, que desviou de Roncaglio e faturou. 12 minutos do fim, o Benfica mudou a estratégia e começou a jogar em 5x4.

     

    As águias tentavam relançar a partida, circulavam a bola com o objetivo de desmontar a defesa leonina. Aos 31'Chishkala atirou forte, com o esférico a passar perto. Aos 32', o 2-5 para o Benfica. Remate de Rafael Henmi a bater Guitta. Só dava Benfica e, aos 35'Chishkala, de novo, a assustar. Aos 36', o Benfica ficou a centímetros do 3-5. A bola bateu caprichosamente num pé de Tiago Brito em cima da linha de golo e ficou nas mãos de Guitta, que rematou para a baliza deserta: 2-6. Até final, o Benfica tentou, mas não evitou o desaire por 2-6, resultado que consagrou o Sporting como campeão nacional de futsal em 2020/21. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Em primeiro lugar, parabéns ao Sporting, mas é bom que fique escrito para a história que o vice-campeão também é uma grande equipa, de top. São duas equipas que se equivalem muito. O Sporting foi melhor no jogo 1 e venceu, o Benfica foi melhor no jogo 2 e venceu, o Benfica foi melhor no jogo 3 e perdeu e hoje o Sporting foi melhor, venceu e acumulou a terceira vitória. Não posso ignorar, nem esquecer, o trabalho do staff, dos jogadores e do Clube, tudo o que trabalhámos para o que o desfecho não fosse este, que obviamente não corresponde aos nossos objetivos e às nossas expectativas. Estamos tristes com o resultado final. Olhando para este jogo, começou equilibrado, conseguimos fazer 1-0 e penso que o golo até nos terá feito mal, porque nos instantes e nos minutos seguintes ficámos demasiado apáticos e acabámos por, de forma quase instantânea, sofrer dois, três golos, o que nos afastou do resultado. No início da segunda parte, com o quarto golo sofrido, ficou ainda mais difícil. O Sporting, solidário e abnegado do ponto de vista defensivo, criou sempre muitas dificuldades ao nosso ataque. Insistimos e persistimos, mas não conseguimos ser melhores, nem mais eficazes, por isso a derrota no jogo e o vice-campeonato para nós." 

     

    Robinho (capitão do Benfica): "Foi um resultado que jamais esperávamos. Tivemos vários erros que prejudicaram muito o nosso jogo. Numa final não podemos errar tanto. Lutámos do início até ao fim, estou orgulhoso da nossa equipa. Tivemos muitas dificuldades durante a época, mas chegámos aqui firmes e fortes. O resultado não foi o que esperávamos, mas estamos aqui a lutar, a dar a cara e prontos para assumir tudo o que for possível daqui para a frente. Parabéns ao nosso grupo pela luta e pela entrega, porque só quem está no dia a dia é que sabe o quanto lutamos, trabalhamos e nos dedicamos ao Clube. Agradeço a todos os que acreditaram no nosso trabalho. Infelizmente não deu, estamos muito tristes com este resultado. Agora é analisar onde errámos para na próxima época voltarmos mais fortes."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala e Jacaré

     

    Suplentes: André Sousa, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi e Fits

     

    Ao intervalo: 1-3

     

    Marcadores do Benfica: Ivan Chishkala (9') e Rafael Henmi (32')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/13/futsal-direto-benfica-sporting-jogo-4-final-play-off-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 28 October 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Jorge.P_

    Ganhar isto, por favor. Deixar tudo em aberto.

    Pressionar os homens do apito, depois do lance de hoje não pode haver nem UM lance de dúvida que caia para o outro lado.

    Andris

    Para além do motivo óbvio, depois do que se passou hoje, é importantíssimo ganhar, nem que tenham de comer o piso.

    BlankFile

    Completamente desmoralizado para este jogo, depois de perdermos daquela maneira o jogo 3.

    Só falta mesmo nomear mais uma dupla como prémio de final de carreira para prejudicarem o Benfica novamente e acabarem em grande. No final podem abrir uma garrafa de champanhe no balneário e até entregar as faixas aos outros.


    N1c0

    Temos sido, de longe, a melhor equipa das finais. Tem valido ao Sporting as bolas paradas (onde o Nuno Dias é rei) e o Guitta. Mas em Futsal jogado o Benfica tem se revelado bem melhor.

    Agora o que aconteceu no jogo 3 foi um golpe muito duro. Não sei se vamos conseguir reagir.

    joao12soares

    Fazer da maneira como perdemos este jogo, motivação extra, para entrar com tudo neste jogo.

    Vencer.

    Força BENFICA!


    20Nico Gaitan20

    Citação de: BlankFile em 11 de Junho de 2021, 01:23
    Completamente desmoralizado para este jogo, depois de perdermos daquela maneira o jogo 3.

    Só falta mesmo nomear mais uma dupla como prémio de final de carreira para prejudicarem o Benfica novamente e acabarem em grande. No final podem abrir uma garrafa de champanhe no balneário e até entregar as faixas aos outros.
    eu tenho receio é  que isto afete a equipa...

    20Nico Gaitan20

    Citação de: joao12soares em 11 de Junho de 2021, 09:11
    Fazer da maneira como perdemos este jogo, motivação extra, para entrar com tudo neste jogo.

    Vencer.

    Força BENFICA!
    atitude da equipa tem sido exemplar....não é  por aí.

    Agora a levar socoa no estômago como ontem....não sei se isto nao fará  mal a equipa...porque andar a jogar de crl...para depois vir um fdp qualquer assinalar um golo fantasma e deitar por terra todo o trabalho de uma época é  de deixar qualquer um de cabeça perdida.

    tiago1991

    numa época desastrosa só faltava os lagartos virem festejar o titulo a nossa casa

    pede-se vergonha na cara

    20Nico Gaitan20

    Citação de: tiago1991 em 11 de Junho de 2021, 10:12
    numa época desastrosa só faltava os lagartos virem festejar o titulo a nossa casa

    pede-se vergonha na cara
    ya...vergonha na cara deviam era ter certas entidades que andam por esse desporto fora a fodernpor completo a verdade desportiva...

    tiago1991

    ou quem representa o clube e não o defende

    ontem tivemos o capitão e o treinador a assobiar para o lado


    antilags

    Citação de: N1c0 em 11 de Junho de 2021, 09:10
    Temos sido, de longe, a melhor equipa das finais. Tem valido ao Sporting as bolas paradas (onde o Nuno Dias é rei) e o Guitta. Mas em Futsal jogado o Benfica tem se revelado bem melhor.

    Agora o que aconteceu no jogo 3 foi um golpe muito duro. Não sei se vamos conseguir reagir.

    Chegámos a uma altura em que me estou c****** para o futsal jogado ou para a medalha artística. Eu quero é ganhar o jogo e depois ser campeão. Seja com golos fantasma, seja com bolas paradas, seja com a inspiração do guarda-redes Roncaglio. Isto é à melhor de 5. Se nos roubaram num jogo, só temos de fazer o que pudermos para ganhar os restantes. Não sei se vamos conseguir reagir? Que raio de conversa é essa? Os estados de depressão só se aceitam nos adeptos, nunca nos atletas que vestem o manto sagrado, pagos a peso de ouro. Se for esse o caso, mais vale entregar as faixas pois nunca será dessa massa que se faz um campeão.