CN Fase Reg. 25ª J: Sporting CP 4 - 2 SL Benfica, 01Maio. Dom. 17h30 *ABolaTV*

Sporting CP 4 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    25ª Jornada
    Data
    Sun, 1 May, 2022, 17:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    ABolaTV

     

    DÉRBI FOI DE RAÇA, MAS PENDEU PARA OS DA CASA

     

    O Benfica perdeu com o Sporting na deslocação ao Pavilhão João Rocha, em jogo da 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica e Sporting discutiram o desafio da 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins no Pavilhão João Rocha. Vitória para os verdes e brancos, por 4-2, num dérbi dividido e de muita raça.

     

    À entrada para a partida, três pontos separavam as duas equipas. O Benfica era 3.º classificado, com 53 pontos, atrás do Sporting, que registava 56 pontos. Este era, portanto, um jogo decisivo para os lugares cimeiros da classificação, antes do play-off.

     

    Início pautado pelo equilíbrio, com intensidade e velocidade. Aos 5', Matias Platero aproveitou um momento de desatenção da defesa encarnada e colocou o Sporting em vantagem. O Benfica procurou responder e fez várias investidas, que colocaram Ângelo Girão à prova. No entanto, foram novamente os da casa a marcar. Depois do golo de livre direto de Ferran Font, aos 9', Nuno Resende pediu desconto de tempo.

     

     

    A pausa técnica deu resultado, as águias apresentaram-se mais assertivas na finalização e acumularam várias oportunidades de reduzir. Aos 10' Nicolía e Pol Manrubia atiraram à barra. Depois, foi a vez de Pablo Álvarez testar a atenção de Ângelo Girão. Apesar das oportunidades criadas de parte a parte, o 2-0 manteve-se até ao intervalo.

     

    Reinício de jogo muito animado, com as duas formações mais ofensivas e atrevidas. Uma falta de Gonzalo Romero sobre Pol Manrubia, infração que lhe valeu um cartão azul, deu uma valiosa oportunidade ao Benfica. No frente a frente com o guarda-redes leonino, Nicolía levou a melhor e fez o 2-1. No mesmo minuto as águias atingiram as dez faltas e, aqui, Pedro Henriques brilhou ao defender o livre de Ferran Font.

     

     

    A partir daqui nem houve tempo para se respirar! Aos 37', os verdes e brancos atingiram a décima falta e Nicolía não desperdiçou, colocando o marcador em 2-2. No minuto seguinte, Lucas Ordoñez viu cartão azul. Na conversão, Gonzalo Romero atirou ao lado e, depois, na recarga, Pedro Henriques fez mais uma brilhante defesa.

     

     

    Ataques e contra-ataques consecutivos, o perigo a rondar as balizas e o Sporting a voltar à vantagem, com golo de Ferran Font. O 3-2 em nada desmoralizou as águias, que mostraram raça e procuraram sempre inverter o rumo dos acontecimentos.

     

    Desafio intenso, tal como expectável num dérbi, com as duas equipas a deixarem tudo na quadra. Com cerca de dois minutos para se jogar no Pavilhão João Rocha, João Souto estabeleceu o resultado em 4-2, assegurando o 2.º lugar à equipa leonina.

     

    Na última jornada (26.ª) da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o Parede FC em jogo agendado para sábado, 7 de maio.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O primeiro golo sofrido é uma situação que está trabalhada e mais que identificada. Não pode haver aquele erro individual e coletivo. Depois, há claramente a situação dos livres diretos, temos de ser rigorosos. Os nossos jogadores têm de tomar atenção e ser mais precisos. Estamos fora de casa, os jogadores aproveitam essas situações. Apesar das transições e ataques organizados e bolas à barra, não estivemos tranquilos no controlo defensivo. Podíamos ter encurtado o resultado, mas também podíamos ter sofrido mais. Na segunda parte melhorámos, criámos alternativas em termos ofensivos e defensivos. Fizemos dois golos de bola parada, mas tivemos situações de bola corrida que podíamos ter aproveitado melhor. Se analisarmos a nossa caminhada até ao momento e a nossa recuperação, teria sido fantástico se tivéssemos conseguido subir na classificação. O balanço tem algo de positivo no sentido da recuperação, mas o foco e o importante é fecharmos esta fase no terceiro lugar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pol Manrubia, Poka e Gonçalo Pinto

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Golos: Carlos Nicolía (26' e 37')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/01/hoquei-em-patins-sporting-benfica-25-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    karkow


    dfonseca


    Universo Benfica

    5 inicial: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez.

    FaithNoMore





    antiporcos

    o azul ao alvarez que dá o LD do 2-0 é altamente discutível mas reconheço que o sporting está melhor na globalidade.

    Maldini