CN Fase Reg. 7ª J: SL Benfica 110 - 63 Académica, 06Nov. Sáb. 17h00 *BTV | ABolaTV*

SL Benfica 110 - 63 Académica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    7ª Jornada
    Data
    Sat, 6 November, 2021, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | ABolaTV

     

    MÃO QUENTE DEIXOU BARREIRA DOS 100 PONTOS PARA TRÁS

     

    Benfica regressou aos triunfos na Liga Betclic ao melhor estilo: 110-63 e muita eficácia no lançamento.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu neste sábado, no Pavilhão Fidelidade, a Académica de Coimbra, por 110-63, em partida referente à 7.ª jornada da Liga Betclic. 

     

    Foi sob o signo do triplo que decorreu o 1.º quarto. A Académica abriu as hostilidades com os primeiros dois tiros que saíram atrás da linha dos três pontos, mas o Benfica respondeu a preceito e terminou os primeiros 10 minutos do jogo com 7 em 11 (63%) no tiro exterior. Esta elevada eficácia aliada à defesa agressiva colocou o resultado do 1.º quarto em 35-16 para as águias.

     

    O Benfica veio para o 2.º quarto com menor eficácia do ponto de vista ofensivo, e aproveitou a Académica para encurtar distâncias no resultado, aspeto que não agradou a Norberto Alves, que parou a partida. O time out resultou, pois o Benfica melhorou no capítulo do lançamento e foi para o intervalo a vencer por 20 pontos e com uma cifra acima dos 50 pontos (51-31).

     

    No reatamento voltou a ver-se o Benfica do 1.º quarto: ataques fluídos, defesa agressiva e eficácia no lançamento, sobretudo nos dois e nos três pontos. A turma de Coimbra não conseguia parar o melhor basquetebol dos encarnados, o resultado avolumava-se e Norberto Alves aproveitava para dar minutos aos jovens da formação. No final do 3.º quarto, o marcador assinalava 87-47.

     

    Foi já em modo gestão que o Benfica entrou no 4.º quarto do desafio. Ainda assim, os pontos iam caindo e o Glorioso alcançou a centena de pontos através do afundanço de Khaliq Spicer. O jogo estava resolvido no Pavilhão Fidelidade e fechou com o resultado de 110-63 para os da casa.

     

    O Benfica soma agora 11 pontos na classificação e vira agulhas para a FIBA Europe Cup, competição em que vai medir forças, na Rússia, com o Parma Parimatch.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Viemos de um jogo muito difícil nos Países Baixos e o pior que pode acontecer nestes jogos é a equipa relaxar. E a equipa não relaxou. Teve sempre uma ótima atitude, de princípio a fim, jogando o nosso modelo de jogo. Foi importante para rodar a equipa, fazer descansar jogadores. Vamos ter agora um jogo na Rússia com três voos para lá e três voos para cá. Isso maça um pouco. Quem jogou, fez o melhor possível para a equipa vencer. Hoje joguei contra um clube que me diz muito. Estive oito anos na Académica, sou de Coimbra e desejo tudo de bom para a Académica. 'É um dos meus amores', como dizia o capitão Mário Wilson. Sempre encarei o papel de treinador como algo para ajudar a equipa e servir os clubes. Faço o meu melhor para os fazer crescer como jogadores, como equipa. Estão de parabéns, e agora é continuar, porque vêm aí grandes batalhas."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Arnette Hallman e James Farr

     

    Suplentes: Eduardo Francisco, Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer e Makram Ben Romdhane

     

    Pontuadores do Benfica: José Silva (26), Diogo Gameiro (21), Khaliq Spicer (17), Aaron Broussard (15), James Farr (10), Betinho Gomes (7), Arnette Hallman (4), Eduardo Francisco (4), Guilherme Saiote (4) e Travis Munnings (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/06/basquetebol-benfica-jogo-academica-coimbra-7-jornada-liga-betclic

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    lancadordedois

    jogo para ser decidido rapido , pondo depois os miudos .

    Universo Benfica

    Aaron Broussard: "Prontos para lutar e jogar bem"
    Base da equipa de basquetebol do Benfica antecipou a receção à Académica, a contar para a 7.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.



    Aaron Broussard espera "um jogo exigente" na 7.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, ronda na qual a equipa de basquetebol do SL Benfica recebe a Académica, às 17h00 de sábado, 6 de novembro, no Pavilhão Fidelidade.

    "Ainda estamos no início da época, por isso a classificação deles [último lugar] não tem muita importância. Esperamos sempre jogos complicados, queremos jogar bem, especialmente em casa, e voltar a conseguir vitórias juntos", almejou o atleta norte-americano.



    O basquetebolista considera que "todas as equipas têm talento e capacidades para vencer jogos", por isso as águias encaram o desafio com máxima seriedade. "Esperamos um jogo difícil e vamos entrar prontos para lutar", garantiu o basquetebolista de 31 anos, em declarações à BTV.

    "Tentamos não pensar muito na troca de competições, usamos o nosso tempo para preparar, recuperar e estarmos prontos para todos os jogos. Estamos a aguentar-nos, estamos bem. Vamos usar o nosso tempo e maximizá-lo para termos a certeza de que continuamos no ritmo, por isso acho que toda a gente se sente bem", revelou ainda Aaron Broussard, relativamente ao calendário frenético do Benfica.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/05/basquetebol-benfica-academica-antevisao-aaron-broussard-7-jornada-fase-regular-liga-betclic





    20Nico Gaitan20

    Citação de: Dr.Lecter em 06 de Novembro de 2021, 16:58
    Makram não joga.
    ele parecia andar a jogar algo limitado desde o Dragao...

    Hoje como é  com uma equipa fraca não vale apena desgastar mais.

    Dr.Lecter

    Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Novembro de 2021, 17:00
    Citação de: Dr.Lecter em 06 de Novembro de 2021, 16:58
    Makram não joga.
    ele parecia andar a jogar algo limitado desde o Dragao...

    Hoje como é  com uma equipa fraca não vale apena desgastar mais.

    Claramente tocado contra os holandeses.

    Rui Nogueira

    Dar tempo de jogo ao Eduardo Francisco e ao Saiote hoje.
    O Eduardo Francisco na pré época gostei muito.

    andmen

    Já se nota e bem o dedo do treinador na dinâmica coletiva da equipa


    Paulie Gualtieri