CN Fase Regular - 2ª Fase 14ª J: Sporting CP 1 - 3 SL Benfica, 12Mar. Sáb. 17h00 *Sporting TV*

Sporting CP 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Round
    14ª Jornada
    Data
    Sat, 12 March, 2022, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Sporting TV

     

    VITÓRIA NO DÉRBI E FASE FECHADA COM LIDERANÇA

     

    A 14.ª e última jornada da 2.ª fase opôs Sporting e Benfica no Pavilhão João Rocha. Águias triunfaram, por 1-3, e vão ter vantagem nos play-offs.

     

     

    O dérbi de voleibol no Pavilhão João Rocha sorriu ao Benfica. As águias superiorizaram-se ao Sporting (1-3) na 14.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional e entram nos play-offs com vantagem no fator casa.

     

    O Sporting arrancou melhor no 1.º set, aproveitou alguma desatenção encarnada para chegar ao 5-1 no marcador. A partir daqui, os verdes e brancos geriram a vantagem pontual através de ataques na pipe e na zona 4. O Benfica tentava responder através do oposto, mas o set já não fugiu ao Sporting, por 25-17. Destacar, no 1.º set, algumas decisões polémicas da equipa de arbitragem, que, em caso de dúvida, decidiu sempre a favor dos da casa.

     

     

    Muito equilíbrio no 2.º set, com várias alternâncias no marcador. O Benfica melhorou na ação de serviço e apresentou maior variabilidade nos ataques, nomeadamente com o acerto da zona 4, o que baralhou a defesa leonina. O Sporting manteve-se forte na pipe e nas pequenas diagonais na zona 4, jogando, ainda, com o bloco fora. Muito disputado, o 2.º set fechou com um 23-25 para as águias.

     

    Melhor entrada do Benfica no 3.º set, a chegar ao 1-4, através da eficácia do bloco e a aproveitar vários erros do Sporting. Os encarnados pareciam melhor neste parcial, até que o side out apareceu na quadra e o dérbi foi para uma toada de ponto cá, ponto lá. Apesar da recuperação leonina, as águias estiveram sempre no comando do resultado e ganharam o 3.º set, nas vantagens, por 24-26.

     

     

    Sporting apareceu forte no bloco no arranque do 4.º set, mas foi sol de pouca dura. O Benfica puxou de galões e passou para a frente através de uma boa eficácia no side out, boa defesa e contra-ataques letais. Os verdes e brancos corriam atrás do prejuízo, mas não conseguiam fechar os ataques e os encarnados aproveitaram para rematar o 4.º set em 18-25 e o dérbi em 1-3.

     

    Com 13 triunfos em 14 rondas, o Benfica conclui a 2.ª fase como líder e terá a vantagem do fator casa nos play-offs.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Rodrigo Barroso (treinador adjunto do Benfica): "É bom jogar no Pavilhão João Rocha, ver tantas pessoas a assistir ao jogo e ter aqui os nossos adeptos. Que assim continue nos próximos jogos. Foi um jogo em que se decidia alguma coisa para nós. Garantimos algo que é importante para nós, que é o fator casa para os próximos jogos. Conseguimos colocar algumas novas estratégias em campo. Tivemos uma boa reação da nossa equipa face a um 1.º set não tão bem conseguido. Agora vem a Taça de Portugal, um jogo completamente diferente e que seja um bom jogo de voleibol com muitas pessoas a ver."

     

    Tiago Violas (distribuidor do Benfica): "O Sporting entrou no jogo com muita força. A nossa equipa entrou um bocado abaixo do que costumamos entrar. É de realçar a grande resposta da nossa equipa, demos a volta ao resultado e garantimos o 1.º lugar, que era o nosso grande objetivo."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/12/voleibol-sporting-benfica-14-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica







    Moikano


    Chico_odv

    Acredito que o Sporting não queira jogar contra nós nas meias finais, por isso acho que vão facilitar, não são como nós que só pensamos em Vencer, sejam quais forem as circunstâncias.

    Bora Equipa, rumo ao Título!

    lancadordedois

    Mais um jogo em que vamos ver chamados de "filhos da puta"

    uma promoçao excelente ao desporto portugues e em Portugal


    DB4700

    Citação de: lancadordedois em 08 de Março de 2022, 22:17
    Mais um jogo em que vamos ver chamados de "filhos da puta"

    uma promoçao excelente ao desporto portugues e em Portugal

    a menos que haja jogo de futebol antes ou depois, vai estar às moscas.

    Andris

    Citação de: DB4700 em 09 de Março de 2022, 17:32
    Citação de: lancadordedois em 08 de Março de 2022, 22:17
    Mais um jogo em que vamos ver chamados de "filhos da puta"

    uma promoçao excelente ao desporto portugues e em Portugal

    a menos que haja jogo de futebol antes ou depois, vai estar às moscas.
    Eles só jogam na segunda.


    Universo Benfica

    LOCAL DE VENDA DOS BILHETES

    Site Oficial: www.slbenfica.pt

    DATA DE INÍCIO E FIM DE VENDA

    Inicia quarta-feira, 9 de março, às 15h00

    Termina sexta-feira, 11 de março, às 12h00

    PREÇOS E CONDIÇÕES

    Bancada Visitante: 10,00 euros

    Venda livre a Sócios, adeptos e simpatizantes do SL Benfica

    LEVANTAMENTO DOS BILHETES

    Benfica Official Store do Estádio da Luz – dia 11/03/22, às 15h00

    INFORMAÇÕES

    Os bilhetes são nominais, pessoais e intransmissíveis

    Não existem trocas e/ou devoluções

    Os bilhetes são personalizados com os dados inseridos aquando da compra

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/09/voleibol-bilhetes-jogo-sporting-benfica-14-jornada-2-fase-campeonato-nacional

    Universo Benfica

    "Dar tudo" para ganhar o dérbi e terminar líder
    Em caso de triunfo ante o Sporting, o Benfica fecha a 2.ª fase no 1.º lugar da tabela. Marcel Matz lançou o duelo e referiu que o segredo é "jogar muito bem".



    O Pavilhão João Rocha recebe o dérbi da 14.ª jornada entre as equipas de voleibol do Sporting e do Benfica que fecha a 2.ª fase do Campeonato Nacional. Antes do apito inicial, aprazado para as 17h00 de sábado, 12 de março, Marcel Matz anteviu um jogo "equilibrado", mas onde os encarnados têm "de estar dispostos a dar tudo".

    "O jogo vai ser equilibrado. Tem sido nos outros jogos e assim vai continuar. O Sporting é uma equipa estruturada para o título. Conseguimos algumas vitórias, mas com muita dificuldade. Tivemos de jogar muito bem e esforçarmo-nos. A expectativa é de um jogo nesse nível. Estamos na reta final da época. Falta este jogo para fechar esta fase, depois vem a final four da Taça de Portugal e o play-off do Campeonato Nacional. Vai ser muito duro e temos de estar dispostos a dar tudo o que temos. Precisamos da vitória para finalizar em 1.º lugar e poder decidir o play-off em casa", considerou o treinador à BTV.



    O técnico das águias apontou as diferenças entre os plantéis do Benfica e do Sporting, considerando haver maior equilíbrio no grupo que orienta.

    "A nossa equipa é equilibrada, com opções equilibradas no banco. Cada um dá o seu melhor. Temos bons jogadores, mas a equipa não depende de apenas um jogador. O Sporting é diferente, porque tem o [José] Masso, um oposto que está a receber muita bola do distribuidor. Temos de nos preparar para neutralizar", enfatizou.

    A época 2021/22 está a entrar na fase decisiva. Muitos emblemas apostam tudo nesta fase, mas o Benfica prefere pautar a sua atuação pelo total respeito e dedicação por todas as fases do Campeonato Nacional.

    "Alguns treinadores de algumas equipas costumam dizer que agora é que começa o campeonato. Quem afirma isso é quem está a passar por maiores dificuldades. Penso de forma diferente. Acho que temos feito uma boa temporada até agora, e isso dá consistência à equipa. Temos de continuar a jogar bem e a ter resultados positivos. Fizemos uma boa temporada, a Fonte do Bastardo também está a fazer uma boa época, o Sporting sofreu um pouco mais no início da 2.ª fase, mas agora cresceu e o Esmoriz conseguiu o 4.º lugar e teve mérito. Tivemos uma derrota até agora e isso, na fase decisiva, dá maior bagagem à nossa equipa", vaticinou Marcel Matz.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/10/voleibol-benfica-marcel-matz-antevisao-sporting-14-jornada-2-fase-campeonato