CN Playoff - Meias-Finais J1: Eléctrico FC 1 - 2 SL Benfica, 10Jun. Sex. 21h00 *Canal 11*

Eléctrico FC 1 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Playoff - Meias-Finais
    Round
    Jogo 1
    Data
    Fri, 10 June, 2022, 21:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    EXIBIÇÃO SEGURA RESULTA EM TRIUNFO

     

    Partida muito bem disputada, com o Benfica a desenhar a vitória na primeira parte e a segurá-la na etapa complementar.

     

     

    Um Pavilhão Municipal de Ponte de Sor praticamente lotado recebeu o jogo 1 da meia-final do play-off da Liga Placard, entre as equipas de futsal do Eléctrico e do Benfica. As águias foram superiores, ganharam, por 1-2, e ficam a uma vitória de carimbar o passaporte para a final.

     

    Bancadas muito bem preenchidas para receber o primeiro duelo entre o Eléctrico e o Benfica. Turma alentejana com muito apoio, mas foram as águias a entrar a todo o gás, com várias oportunidades e um golo madrugador.

     

    Aos 2', o remate de Chishklala foi desviado por Nilson à boca da baliza, mas saiu por cima. No minuto seguinte, aos 3', André Correia brilhou na baliza dos da casa ao defender três remates. Os disparos foram da autoria de Robinho, Chishkala e Rocha.

     

    O Benfica ameaçava e o 0-1 surgiu aos 4'remate de Chishkala no corredor central sem hipóteses para André Correia. O Eléctrico não conseguia travar o maior poderio encarnado, mas, aos poucos, foi-se soltando e, aos 8', esteve perto de ser feliz. Roubo de bola de Peixinho, primeiro remate para defesa incompleta de André Sousa e Gustavo Rodrigues não conseguiu a recarga.

     

    Aos 12', os encarnados aumentaram para 0-2. Num movimento característico, Rocha recebeu de costas, rodou, fletiu para dentro e rematou para os festejos. Resposta do Eléctrico, aos 13'. Combinação entre Hugo Neves e Ygor Mota, com o último, em boa posição, a rematar ao lado. Antes do intervalo, destaque para um lance em que Ferrugem quase fez autogolo.

     

    A segunda parte foi distinta do primeiro tempo, com sinal mais do Eléctrico. Ainda assim, no primeiro lance da etapa complementar, foi o Benfica a estar perto do golo. Robinho, isolado, permitiu a defesa de Diogo Basílio (21'). O jogo entrou numa toada mais aberta, com mais espaço para transições e as duas equipas a acercarem-se com perigo das balizas. Aí, os alentejanos foram mais assertivos.

     

    Aos 26', um tiro de Jonhn Lennon obrigou André Sousa a grande defesa; aos 28'Daniel Airoso fletiu para dentro, rematou e André Sousa, com o pé, a defender e a "fazer" o esférico bater na barra; aos 31', remate de Hugo Neves para defesa de André Sousa por instinto. O golo do Eléctrico adivinhava-se e apareceu aos 33'. Ferrugem recebeu nas costas de Jacaré, contornou André Sousa e atirou para a baliza deserta (1-2).

     

    O golo motivou ainda mais o Eléctrico e, aos 36', Russo, em boa posição, rematou à figura de André Sousa. No minuto seguinte, aos 37'Peixinho recuperou o esférico, galgou metros e rematou para nova parada do camisola 12 das águias. No lance seguinte, Robinho, de livre, a testar a atenção de Diogo Basílio. Para o derradeiro minuto, o Eléctrico apostou no 5x4, ainda viu André Sousa negar o tento do empate a Matheus. O resultado de 1-2 manteve-se até ao apito final.

     

    O jogo 2 da meia-final do play-off, que pode ditar a passagem do Benfica à final da Liga Placard,está agendado para as 17h00 de domingo, 12 de junho, na Luz.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Robinho, Ivan Chishkala, Afonso Jesus e Rocha

     

    Suplentes: Martim Figueira, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel, Hossein Tayebi, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Jacaré

     

    Ao intervalo: 0-2

     

    Golos Benfica: Ivan Chishkala (4') e Rocha (12')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/10/futsal-electrico-benfica-jogo-1-meias-finais-play-off-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    joaoaria

    Presente.
    Não me peçam para escolher. Seria como ter de escolher entre a mulher e a mãe.






    Goldberg87

    5 inicial: André Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Rocha