CN 26ª J: SL Benfica 42 - 26 Académico de Viseu FC, 03Jun. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 42 - 26 Académico de Viseu FC

    Competition
    Round
    26ª Jornada
    Data
    Sat, 3 June, 2023, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    CONTAS FECHADAS COM GOLEADA

     

    O Benfica terminou a participação no Campeonato Nacional com uma vitória, por 42-26, na receção ao Académico de Viseu.

     

     

    A equipa masculina de andebol do Benfica venceu neste sábado, 3 de junho, o Académico de Viseu, por 42-26, em jogo da 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional.

     

    De saída do Benfica, os jogadores Sergey Hernández, Carlos Martins, Arnau García, Jonas Källman, Tadej Kljun, Ádám Juhász, Arnaud Bingo e Vladimir Vranjes, tal como o treinador Chema Rodríguez e o adjunto Luís Cruz, foram homenageados antes de uma partida de sentido único.

     

    Bastante superior ao adversário, a turma encarnada esteve sempre na frente do marcador e cedo cravou uma distância confortável, permitindo ao treinador Chema Rodríguez dar vários minutos a todos os jogadores.

     

    Vindo do intervalo com uma vantagem de 25-14, o Benfica continuou a jogar um andebol vistoso e ofensivo, com destaque para as atuações de jovens como Afonso Mendes, Ricardo Rocha e Guilherme Carvalho. O 42-26 final reflete bem a superioridade das águias numa partida que marcou o final de uma era no andebol do Glorioso, com muitos aplausos à mistura.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Não estou contente, acabaram três anos maravilhosos no Benfica, muito importantes na minha vida. Foi fantástico poder fazer parte de um Clube tão grande como este. É duro acabar, agradeço por tudo, ao Presidente por apoiar e ajudar sempre, ao staff e aos jogadores. Fica um agradecimento enorme a todos e aos adeptos."

     

    Jonas Källman (ponta-esquerda do Benfica): "É muito difícil resumir 23 anos de carreira como jogador profissional. Foi uma viagem inolvidável. Os últimos dois anos no Benfica foram uma maravilha para mim, como jogador. O Clube é fantástico, muito grande, muito familiar, senti-me em casa desde o primeiro ao último dia. Só posso agradecer a toda a gente."

     

    Carlos Martins (ponta-direita do Benfica): "Quero agradecer a todas as pessoas com quem tive a oportunidade de partilhar o balneário, o campo, os corredores do Pavilhão... Foram cinco anos que recordarei para sempre na minha vida e cinco anos incríveis neste Clube. Conheci pessoas que levo para a vida."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/03/andebol-benfica-ac-viseu-jogo-26-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    PMCA





    Bignilton2

    Tudo aos sorrisos e abraços e ovações....que falta de tudo desta secção....

    Goldberg87

    Resultado Final: SL Benfica 42-26 Académico de Viseu

    Pró ano há mais!

    FaithNoMore

    Finalmente terminou este suplício que foi a fase final da temporada,por hoje valeu pela despedida do Kallmann,enorme carreira de uma lenda do andebol,merecia ter terminado de outra maneira,com um título e pavilhão cheio.