Supertaça Final : SL Benfica 1 - 3 AJ Fonte Bastardo, 01Out. Sáb. 19h00 *SportTV3*

SL Benfica 1 - 3 AJ Fonte Bastardo

    Competition
    Match phase
    Final
    Data
    Sat, 1 October, 2022, 19:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV3

     

    BOA ENTRADA, MAS NÃO DEU PARA AGARRAR A SUPERTAÇA

     

    O Benfica perdeu com a Fonte do Bastardo (1-3) no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

     

     

    Benfica perdeu a Supertaça de voleibol frente à Fonte do Bastardo (1-3), em jogo que marcou o início das competições oficiais da modalidade em 2022/23. A partida decorreu no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

     

    Benfica entrou com determinação frente a uma Fonte do Bastardo bastante reforçada e, como havia alertado Marcel Matz na antevisão à partida, "desconhecida". Tal o foi, que os encarnados se colocaram na frente de pronto (5-2).

     

    Uma das estratégias encontradas pelas águias para dilatarem o resultado foi obrigar o adversário ao erro no momento da receção e rematarem junto à linha. A distância começava a ser considerável e a Fonte do Bastardo tinha dificuldade em responder à maior acutilância dos comandados por Marcel Matz, que fecharam o 1.º set em 25-21.

     

     

    Já no 2.º set, os encarnados começaram mal e a perder por 0-2, mas conseguiram igualar 3-3 e, a partir daqui, o jogo viveu um panorama de "ponto cá, ponto lá", com sucessivos empates no marcador. Depois dos 7-7, a Fonte do Bastardo passou para a frente e teve em Caíque Silva a barreira às investidas do Benfica e o homem do remate.

     

    Aos 9-13 Marcel Matz viu-se obrigado a parar a partida. A equipa respondeu e aproximou as contas em 11-13, mas a formação açoriana lançou-se e venceu por 19-25, igualando a partida: 1-1.

     

    O Benfica entrou para o 3.º set a saber que não havia margem para erros e fez o 1-0, mas rapidamente a Fonte do Bastardo, fruto de maior eficácia ofensiva e um bloco fortepassou para a frente e manteve-se na dianteira. O Benfica tentava reentrar no jogo através de ataques junto à rede e chegou aos 19-21. A equipa de Nuno Abrantes não desmobilizou e levou mais um parcial: 22-25, 1-2 no desafio.

     

     

    As águias entraram melhor no 4.º set e viu-se algum equilíbrio até ao 3-4. Aqui, a Fonte do Bastardo marcou três pontos sem resposta dos encarnados. A ineficácia no serviço e falta de concentração do Benfica resultavam em desperdício de pontos, que caíam para o outro lado e permitiam ao adversário cavar a vantagem (11-17).

     

    A ver o troféu a escapar, o Glorioso reorganizou-se após o time out pedido por Marcel Matz, aproximou o resultado em 15-17 e conseguiu mesmo o empate a 19-19A Fonte do Bastardo replicou, fechou o set em 19-25 e a partida em 1-3.

     

    Na terça-feiradia 4 de outubro, o Benfica enfrenta o Dynamo Apeldoorn na Holanda, em jogo referente à Liga dos Campeões.

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O adversário jogou bem, causou dificuldades, esteve melhor em alguns setores e isso fez a diferença para eles conseguirem a vitória. Conseguimos jogar muito mais. Não quero tirar o mérito à vitória da Fonte do Bastardo, é um adversário que ano após ano nos tem causado dificuldades. Era uma equipa nova, com jogadores que não conhecíamos, estão no início da temporada, não tínhamos avaliação para fazer e mereceram ganhar a Supertaça."

     

    Hugo Gaspar (capitão do Benfica): "A Fonte do Bastardo é um conjunto de jogadores que se juntou, jogou livre e tudo correu bem. Estão de parabéns. Saímos frustrados com o que fizemos, foi bastante abaixo do que costumamos jogar. De tantos títulos, ganhamos 60 ou 70 por cento, temos essa pressão e somos vencedores porque sempre a conseguimos aguentar. Tivemos um jogo francamente mau, não estivemos bem nem fisicamente, nem taticamente."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/01/voleibol-jogo-benfica-fonte-do-bastardo-supertaca

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Cyb3rNeo


    Lurgee





    Dandy







       É já no Sábado que voltamos a ver jogar esta Gloriosa equipa.

       Que alegria!







    Mikelito

    Fiz uma pesquisa e as contratações deles baseiam-se em jogadores de divisões inferiores no Brasil, vale o que vale...

    Elio_Ribeiro

    Há algum limite de bilhetes que uma pessoa única possa comprar? Preciso de comprar 4

    12042006

    Citação de: Elio_Ribeiro em 29 de Setembro de 2022, 10:43
    Há algum limite de bilhetes que uma pessoa única possa comprar? Preciso de comprar 4

    Já estão à venda no site. Não sei se tens limite, creio que por operação, podes comprar 10 (sócio) + 10 (não sócio)

    Elio_Ribeiro

    Citação de: 12042006 em 29 de Setembro de 2022, 14:16
    Citação de: Elio_Ribeiro em 29 de Setembro de 2022, 10:43
    Há algum limite de bilhetes que uma pessoa única possa comprar? Preciso de comprar 4

    Já estão à venda no site. Não sei se tens limite, creio que por operação, podes comprar 10 (sócio) + 10 (não sócio)
    No site ? Que site ?