Maik Zirbes (Basquetebol)


By administrador on Saturday, 4 November 2023

JM21



Nome Completo: MAIK ZIRBES
Posição: Poste
Data de Nascimento: 29-01-1990
Nacionalidade: Alemã
Número da Camisola: 33
Altura: 2.06 m
Peso: 115 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (2022/23)
1 Taça de Portugal (2022/23)

JM21

Maik Zirbes reforça basquetebol
Poste contratado pelo Benfica já jogou em cinco países diferentes e promete fazer tudo pela equipa.

O poste alemão Maik Zirbes, de 32 anos, é reforço da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Autêntico "globetrotter", com um currículo invejável, promete "fazer tudo pela equipa".
Natural de Traben-Trarbach, Alemanha, o poste de 2,08 metros de altura já jogou em cinco países diferentes, tendo ganhado troféus em quase todos eles.

"Já conhecia o Benfica e, para ser honesto, não sabia que era tão grande! Estou muito feliz por estar aqui", disse Maik Zirbes, em declarações à BTV, onde recordou o seu passado para prometer total entrega no futuro.

"Já joguei em muitas competições, isso pode ajudar. Sei o que posso dar à equipa. Sou um poste, gosto de fazer tudo pela equipa. Sou um jogador físico. Não preciso de marcar 20 ou 30 pontos, apenas quero fazer tudo pela equipa para ganhar jogos e títulos", frisou.

"Sou um poste, gosto de fazer tudo pela equipa. Sou um jogador físico. Não preciso de marcar 20 ou 30 pontos, apenas quero fazer tudo pela equipa para ganhar jogos e títulos"

Mas, afinal, que percurso fez Maik Zirbes? Internacional pelos germânicos desde as camadas jovens, cedo chamou a atenção no Römerstrom Gladiators Trier, rumando aos 20 anos para o Brose Bamberg, onde foi campeão da Bundesliga.

Na Alemanha, entre as passagens pelo Brose Bamberg e o Bayern Munique (onde atuou entre 2017 e 2018), foi eleito cinco vezes para o "All Star Team" da competição, ganhando tudo o que havia para ganhar no país de origem.

Em 2014, após épocas bem-sucedidas no Brose Bamberg, rumou ao Estrela Vermelha, onde foi igualmente feliz. Na Sérvia esteve duas épocas e transferiu-se para Israel, concretamente ao Maccabi Tel-Aviv, onde também foi campeão.

Regressou à Alemanha em 2017 para jogar na Baviera, ao serviço do Bayern, onde esteve uma temporada e meia, antes de regressar a Belgrado, novamente ao Estrela Vermelha.

"Benfiquistas: venham aos jogos, apoiem-nos e façam parte da grande equipa do Benfica"

Mas o trajeto de Maik Zirbes não se ficou pelos balcãs e confinado ao continente europeu, já que em 2019 rumou para a China-NBL, onde serviu a formação do Guangxi, em período de pandemia. Terminou a época na Eslovénia em representação do Cedevita.

Antes de chegar ao Benfica, Maik Zirbes passou ainda pelos Emirados Árabes Unidos (jogou no Shabab Al Ahli) e voltou à Sérvia para representar pela terceira vez o Estrela Vermelha.

O poste de 32 anos é agora reforço do Glorioso e deixa um pedido aos Benfiquistas: "Venham aos jogos, apoiem-nos e façam parte da grande equipa do Benfica!"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/01/basquetebol-benfica-maik-zirbes-contratacao

lancadordedois

ja vi , ok assim vamos ver o Betis

Esperemos que dê certo

TeamRocket37

Bem vindo.

Que tenha saúde.

Douglas
Gameiro
Barbosa
Sérgio Silva
Ivan Almeida
Ellisor
Zirbes
Tudo com contrato até 2024.

_Xebola_


JM21


Jayson Tatum


Bem vindo!

Que tudo corra bem e dure até 2024.


eplunum

Esperava um poste com mais centimetros mas boa sorte.

Papaloukas


Chelas


jjlope00


BlankFile

Bem-vindo e boa sorte!

lancadordedois

Citação de: eplunum em 01 de Setembro de 2022, 16:39
Esperava um poste com mais centimetros mas boa sorte.

dizem que o Elvis tinha ate ao joelho

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!

lancadordedois

ele ja treinou ou tem treinado com a equipa?