CN Final J2: SL Benfica 3 - 2 AJ Fonte Bastardo, 22Abr. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 3 - 2 AJ Fonte Bastardo

    Competition
    Match phase
    Final
    Round
    Jogo 2
    Data
    Sat, 22 April, 2023, 20:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    ALMA E QUERER PARA VITÓRIA EMOTIVA

     

    Ao derrotar a Fonte do Bastardo, na Luz, por 3-2, o Benfica igualou a final do play-off do Campeonato Nacional (1-1).

     

     

    Benfica e Fonte do Bastardo protagonizaram mais um grande jogo de voleibol! Nesta noite de sábado, 22 de abril, o desfecho foi favorável aos encarnados (3-2) no 2.º desafio da final do play-off do Campeonato Nacional.

     

    Emotivo e apaixonante, o duelo foi equilibrado, como se antevia, e apenas decidido na negra, à semelhança do que aconteceu nos Açores.

     

    Com o Presidente Rui Costa no Pavilhão (fez questão de cumprimentar toda a equipa antes do arranque), os campeões nacionais tiveram uma sensacional entrada em jogo. Eficientes no serviço, os encarnados dispararam cedo no marcador (4-1) e, apesar da resposta dos açorianos (6-4), estiveram sempre no comando.

     

    A vantagem alcançada, a meio do 1.º parcial (15-12), foi determinante para o triunfo. Mesmo com a perigosa aproximação da Fonte do Bastardo (21-19), o Benfica fez um parcial de 4-0 e fechou as contas do 1.º set em 25-19.

     

    No recomeço do jogo, os açorianos, que venceram o primeiro embate do play-off, em casa, aproveitaram vários erros dos comandados de Marcel Matz. Algo desconcentrados, os jogadores encarnados acumularam falhas no serviço, pouco agressivo, bem como na receção, o que contribuiu para o desaire no parcial (18-25).

     

    O cenário foi repetido no 3.º set, sendo que Peter Wohlfahrtstätter acabou por sair, devido a problemas físicos no início do mesmo. A perder por 6-10, o campeão nacional foi impulsionado pelas ações de Japa e Aaro Nikula, que recuperaram a desvantagem (10-10).

     

    O equilíbrio manteve-se, mas o set caiu para a Fonte do Bastardo (23-25), após um penúltimo ponto que mereceu contestação dos encarnados, que reclamavam desvio no bloco açoriano para fora, em discordância com a equipa de arbitragem. 

     

    Forçado a vencer o 4.º parcial, o Benfica, apoiado pelo muito público presente, deu uma grande resposta, assente na dinâmica de Japa e Thales Falcão. A perder por 9-5, o técnico adversário parou o jogo, mas o timeout foi infrutífero. Os encarnados prosseguiram imparáveis até à vitória por números esclarecedores (25-16).

     

    Tudo empatado na Luz (2-2) e a decisão final reservada para a negra. Mais uma vez, o Benfica esteve irrepreensível e adiantou-se (4-0); a réplica açoriana (8-7) foi insuficiente para travar os encarnados, eficazes no bloco e no serviço. Grande ambiente na Luz, coroado com um justo triunfo por 15-12!

     

    Agora, ambas as equipas têm encontro marcado para o próximo sábado, 29 de abril, também no Pavilhão n.º 2 da Luz. A 3.ª partida da final do play-off, empatado (1-1), está marcada para as 17h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogo de altos e baixos. Houve muita entrega das duas equipas, num jogo muito longo. Estivemos a perder, por 1-2, e demos a volta com inteligência. Empatámos a série, temos mais um jogo em casa, e agradeço aos adeptos pelo apoio. Jogar em casa é um ponto a favor."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/22/voleibol-benfica-fonte-do-bastardo-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    dm_benfica

    Citação de: carvalho0407 em 21 de Abril de 2023, 07:4320.30h por alma de que?

    Por alma dos outros 3 jogos que há na luz neste Sábado.

     Vencer, mostrar quem manda na Luz :slb2:

    Presente  :flagglorioso:





    Baron_Davis





    SuburbanRebel