CN MF J1: SL Benfica 88 - 59 AD Ovarense, 20Maio. Sáb. 19h30 *BTV*

SL Benfica 88 - 59 AD Ovarense

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Round
    Jogo 1
    Data
    Sat, 20 May, 2023, 19:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    SUOR, TALENTO E VITÓRIA

     

    O Benfica venceu a Ovarense, por 88-59, no jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica e Ovarense discutiram o jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic neste sábado, 20 de maio, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados venceram, por 88-59.

     

    O desafio começou algo estranho, como se as duas equipas tivessem algo desconfiadas uma da outra...

     

    Muitos lançamentos falhados, triplos a não caírem, assim como passes extraviados. Ainda assim, o Benfica, fruto da sua qualidade individual, conseguiu uma ligeira vantagem. Contudo, a Ovarense conseguiu aproximar-se, e, no fim do primeiro quarto, a diferença era de apenas um ponto (17-16).

     

    Porém, no 2.º quarto, a história foi ligeiramente diferente, com as águias a descolarem da formação de Ovar, mas apenas na reta final. Um incrível triplo de Toney Douglas deu o mote para que equipa orientada por Norberto Alves começasse a ser mais eficaz. Mais 11 pontos do que no final do 1.º quarto, comprovam esta teoria (28-17).   

     

    Para tal, muito importante foi o apoio vindo das bancadas, que durante os 40 minutos não pararam de incentivar os campeões nacionais. De notar a presença de Neemias Queta, antigo jogador do Benfica e atual basquetebolista dos Sacramento Kings, da NBA.

     

    O intervalo chegou (45-33), e os 12 pontos de vantagem espelhavam a superioridade encarnada. Porém, com o 3.º quarto voltou também o registo do 1.º, com o jogo a voltar a entrar numa toada estranha, de muito desperdício, principalmente do lado encarnado.

     

    Contudo, mesmo sem estar a realizar uma grande exibição, o Benfica conseguia ir dilatando distâncias. Os 66-46 (21-13), ou seja, 20 pontos de vantagem, deixavam as águias tranquilas para o início do 4.º e último quarto.

     

    E foi isso mesmo que aconteceu. Embora não sendo o quarto em que as águias mais pontos somaram – esse foi o 2.º – é justo dizer que foi aquele em que melhor jogaram, com pontos de belo efeito, principalmente após a entrada de Tomás Barroso, que fez um triplo e de, forma artística – a olhar para um lado e entregar para outro – serviu Eduardo Francisco, que afundou.

     

    O encontro terminou, o Benfica venceu o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional, por 88-59 (22-13 no último quarto), o que, apesar de todos os desperdícios, não deixa de ser um resultado notável. 

     

    O jogo 2 entre as águias e a Ovarense está agendado para a próxima segunda-feira, 22 de maio, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (Treinador do Benfica): "Jogos ímpares são sempre muito importantes. Não entrámos tão bem como gostávamos, e, olhando para a estatística, ganhámos o jogo nos ressaltos, nas segundas bolas. Agora é analisar, fazer pequenos ajustes e preparar o próximo desafio. Procurar que não seja um jogo de altos e baixos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/20/basquetebol-benfica-ovarense-jogo-1-meias-finais-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon



    Universo Benfica

    Força Benfica !







    bruno cardoso

    Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica
    @basquetebolslb
    ·
    1 min
    Sérgio Silva e Maik Zirbes de fora das opções para a partida de hoje, Eduardo Francisco e James Ellisor entraram para os seus lugares.





    Olos

    36-27

    enganei-me

    Era 38-29...