CN MF J2: FC Porto 5 - 2 SL Benfica, 24Maio. Qua. 20h00 *Porto Canal*

FC Porto 5 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Round
    Jogo 2
    Data
    Wed, 24 May, 2023, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Porto Canal

     

    LUTARAM ATÉ AO FINAL

     

    O Benfica perdeu (5-2) frente ao FC Porto, no jogo 2 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional.

     

     

    O Benfica perdeu (5-2) frente ao FC Porto, em duelo realizado nesta quarta-feira, 24 de maio, referente ao jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    Seguro de si, o Benfica não abanou quando, aos 4', se viu em desvantagem no marcador, após um disparo forte de longe de Carlo Di Benedetto (1-0). Dividindo os lances de forma abnegada, as águias reagiram e procuraram com segurança a baliza contrária, isto enquanto o processo defensivo revelava acerto.

     

    As duas formações criaram poucas oportunidades de golo no primeiro tempo, mas o Benfica chegou à igualdade aos 19', por Lucas Ordoñez. Aproveitando a superioridade numérica, fruto do cartão azul exibido a Gonçalo Alves, aos 17', o internacional argentino deu o melhor seguimento a um ataque rápido, concluído com uma stickada forte (1-1).

     

    O resultado não conheceu qualquer alteração até ao intervalo, ainda que o Benfica estivesse então por cima dos acontecimentos.

     

    E o início da segunda parte trouxe precisamente um Benfica mais perigoso. As oportunidades acumularam-se, e o lance de Pablo Álvarez, aos 28', isolado frente a Xavi Malián, foi paradigmático sobre o desperdício dos comandados de Nuno Resende.

     

    Porém, carregados por faltas, os encarnados, aos 34', sofreram o segundo golo por parte de Gonçalo Alves (2-1), na conversão de um livre direto, na sequência da 10.ª infração. Dois minutos depois o Benfica igualou de novo o marcador.

     

    Contra-ataque rápido no qual Lucas Ordoñez assistiu Diogo Rafael, ao segundo poste, para uma finalização certeira (2-2). Logo a seguir, aos 37', Carlo Di Benedetto atirou forte e cruzado para novo golo dos da casa (3-2) e, aos 39', assistiu Ezequiel Mena, aproveitando a primeira falha defensiva das águias (4-2).

     

    Carlo Di Benedetto voltou marcar aos 40' (5-2), quando o Benfica acusava a desvantagem imposta pelo terceiro golo dos visitados. Daí em diante, as águias não conseguiram contrariar a gestão da posse de bola do emblema da casa.

     

    O Benfica volta a defrontar o FC Porto no domingo, 28 de maio, às 13h00, no Pavilhão Fidelidade, em duelo referente ao jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Acho que tivemos uma atitude tremenda no jogo, lutámos até ao fim, sempre na procura de encurtar o resultado. O critério de marcação de faltas não foi igual na segunda parte, mas agora é importante estabilizar para o próximo jogo em casa. Este resultado não nos vai retirar confiança no nosso trabalho."


    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/24/hoquei-patins-fc-porto-benfica-jogo-2-meias-finais-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    RaGaZzO_RuY

    Sinceramente, não tenho nenhuma esperança de ganhar hoje, por todos os motivos e mais alguns que já sabemos.

    Que não hajam expulsões e lesionados para os nossos que já me dou por contente.

    Esta série é para ser ganha nos jogos em casa.

    Sickness:SLB

    Não me surpreenderia nada que depois de darmos 5, fossemos nós a levar outros tantos hoje. Com o factor casa, temos é de ser capzes de continuar a ganhar na Luz. O resto logo se vê.

    Torgeir Bryn

    Com um super Pedro, um super Roca e um super Roberto é permitido esperar equilíbrio. Depois, é soltar a classe argentina na frente.

    ana_lopes2009


    Di_Maria


    jjlope00


    joao12soares

    Entrar concentrados e focados no jogo, por amor de Deus, não sofrer um golo logo a abrir.

    Mais do que aspetos táticos ou técnicos, este jogo ganha-se no aspeto mental e na capacidade de se manterem focados e concentrados no jogo.



    Lurgee