CN MF J4: FC Porto 5 - 2 SL Benfica, 01Jun. Qui. 20h00 *Porto Canal*

FC Porto 5 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Round
    Jogo 4
    Data
    Thu, 1 June, 2023, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Porto Canal

     

    VAI MESMO HAVER NEGRA!

     

    SL Benfica e FC Porto disputam o jogo 5 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional às 15h00 de domingo, no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    Sport Lisboa e Benfica e FC Porto disputaram, nesta noite de quinta-feira, o jogo 4 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Dragão Arena, os anfitriões foram mais eficazes, venceram (5-2), empataram a eliminatória... e segue-se a negra!

     

    Foi em vantagem na eliminatória (2-1) que o Benfica viajou até ao norte do País para enfrentar o FC Porto. Ora, se às águias bastava um triunfo para carimbar a presença na grande final do play-off, do outro lado era o tudo por tudo para reentrar na luta...

     

    Clássico é clássico, e, nesta fase, mais fulcral ainda! Tudo a postos, ingredientes reunidos, e soou a buzina no Dragão Arena...

     

    E não foi necessário esperar muito tempo para que o marcador mexesse pela primeira vez. Minuto 3, lance coletivo, com Ezequiel Mena a assistir Carlo Di Benedetto para o 1-0. Não tardou também que Nuno Resende parasse o jogo e reunisse o coletivo...

     

    O Benfica reagiu e sucederam-se as oportunidades, com Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez a chamarem Xavi Malián a mostrar serviço. Sinal mais das águias neste período e, finalmente, o empate! Aos 14', lance individual de Nil Roca a oferecer o golo a Pablo Álvarez... e estava feito o 1-1.

     

    Toada de mais cautela de ambas as partes e a eficácia dos azuis e brancos a vir ao de cima. Aos 18', numa segunda bola, Rafa deu nova vantagem ao FC Porto (2-1); aos 24', Gonçalo Alves rematou para o 3-1, na sequência de um livre direto, após cartão azul a Lucas Ordoñez.

     

    A segunda metade começou praticamente com mais um livre (10.ª falta do Benfica), mas aí Pedro Henriques venceu no frente a frente com Gonçalo Alves.

     

    E o Benfica tornou a entrar no desafio! Minuto 36, remate poderoso de Diogo Rafael, com Gonçalo Pinto a surgir oportuno e a reduzir para 3-2. Os encarnados carregavam em busca do empate, mas, numa transição rápida, Telmo Pinto, em lance individual, fez o 4-2.

     

    As águias tiveram nova oportunidade de se aproximarem, mas Pablo Álvarez permitiu a defesa de Xavi Malián na cobrança de um livre direto, isto após a 10.ª falta dos homens da casa.

     

    Do outro lado, eficácia e alguma sorte... Aos 48', cartão azul para Roberto Di Benedetto, livre direto, Pedro Henriques defende o remate e a recarga de Carlo Di Benedetto, mas a bola acaba por entrar na baliza, num lance muito infeliz (5-2).

     

    Seguiram-se momentos de tensão, com o guarda-redes do Benfica a ver o cartão azul e as águias a jogarem em inferioridade numérica. O resultado não mais se alterou.

     

    Tudo empatado na eliminatória (2-2), com a decisão a ter de vir da negra. SL Benfica e FC Porto tornam a medir forças no jogo 5 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional às 15h00 de domingo, dia 4 de junho, no Pavilhão Fidelidade. Quem vencer estará na grande final!

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Perdemos uma grande oportunidade! Principalmente após o 3-1 com que se atingiu o intervalo... tivemos as nossas oportunidades, o FC Porto também as teve, mas o 2-1 teria sido diferente. Foi uma decisão que nos custou bastante caro. Depois, reentrámos, fizemos o 3-2, e estamos no jogo novamente, e mais uma vez sofremos. Temos de ser mais eficazes no controlo da transição. Não fizemos o 4-3 num livre direto, mais uma vez não fomos eficazes nas bolas paradas, e eles acabaram por fazer o 5-2. Não fizemos este match point, trabalhámos muito, mas é muito difícil jogar aqui [Dragão Arena]. Agora é recuperar, sabendo que no domingo jogamos em casa, com os nossos adeptos, e vamos dar tudo para ganhar e chegar à final."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/01/hoquei-em-patins-fc-porto-benfica-jogo-4-meia-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    ana_lopes2009


    RaGaZzO_RuY

    Objectivos para este jogo:

    - Não haver expulsões.
    - Não haver lesões.

    Rei





    SLsinde


    lancadordedois

    manter a cabecinha no sitio sabendo que vao jogar condicionados

    um pouco como um pugilista so poder usar uma mao...

    ana_lopes2009