SUPERIORIDADE REFLETIDA COM DEZENA DE GOLOS
Em jogo em atraso da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica goleou o Belenenses (10-1).
Dominador, o Benfica impôs-se com tranquilidade sobre o Belenenses (10-1) nesta noite de quinta-feira, 9 de novembro. Os números refletem a diferença entre os dois emblemas.
No Pavilhão Fidelidade, em duelo em atraso da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o equilíbrio inicial foi desfeito por Lúcio Rocha. Solicitado num canto por Afonso Jesus, o jovem ala disparou de primeira e anotou um golaço aos 5' (1-0).
No minuto seguinte, as águias ampliaram na sequência de um desvio para a própria baliza de Ezequiel Reis (2-0). Em desvantagem por dois golos, os azuis do Restelo tentaram ameaçar as redes à guarda de Léo Gugiel, que se aplicou para defender o remate de Diogo Furtado.
Com claro ascendente, os comandados de Mário Silva criaram mais ocasiões para faturar. O terceiro golo acabou por surgir após passe de Jacaré para Diego Nunes, que, aos 13', rematou cruzado e ampliou o marcador (3-0).
Sem necessidade de acelerar em permanência, os encarnados voltaram a balançar as redes. Grande jogada coletiva finalizada por Diego Nunes, aos 14', à boca da baliza (4-0).
Dinâmico em quadra, o Benfica chegou à mão-cheia (5-0), aos 15'. Na recarga a defesa incompleta de Carlos Paulo, Higor de Souza inscreveu o seu nome na lista de marcadores.
Impossibilitados de contarem com André Sousa e Carlos Monteiro, de fora por lesão, os encarnados mantiveram supremacia total até ao intervalo.
No recomeço do dérbi, as águias geriram o ritmo do embate. E, com naturalidade, Gonçalo Sobral levou Carlos Paulo a introduzir a bola na sua própria baliza, aos 27' (6-0). O resultado avolumou-se com os tiros certeiros de Bruno Cintra, aos 32' (7-0), e de Lúcio Rocha, aos 33' (8-0), que bisou. Num lance fortuito, o Belenenses reduziu por intermédio de Diogo Furtado, aos 34' (8-1).
Até ao final, Bruno Cintra também voltou a marcar, recolocando a diferença em oito golos (9-1), aos 37'. Diego Nunes fez com que o Benfica chegasse aos dois dígitos (10-1), a um minuto do final, aos 39'. Com o remate certeiro do ala brasileiro, autor de um hat-trick, fixou-se o resultado.
Já neste domingo, 12 de novembro, os encarnados voltam a entrar em ação. No Pavilhão Fidelidade, o Benfica defronta o Ferreira do Zêzere, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "Não há jogos fáceis na Liga Placard. Podemos ter a capacidade de torná-los menos difíceis ou não. Somos melhores que o Belenenses em condições normais, mas temos de mostrá-lo dentro de campo, e mostrámos, tornando o jogo fácil em termos de resultado. O Belenenses disputou as bolas todas, teve seriedade nos duelos, mas não conseguiu apresentar mais em termos ofensivos, porque defensivamente fomos muito organizados, solidários e competentes."
Diego Nunes (ala do Benfica): "Não foi um jogo fácil, estivemos muito concentrados. Com a nossa intensidade, criámos muitas ocasiões. Hoje fomos felizes. Consegui três golos e ajudei a equipa. Os adeptos do Benfica são incríveis, sem eles não seríamos quem somos. São uma grande diferença para nós. Ganhámos e estamos bem, a lutar por tudo."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré
Suplentes: Martim Figueira (J), Daniel Osuji (NJ), Afonso Jesus (J), Bruno Coelho (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Higor (J)
Golos Benfica: Lúcio Rocha (4' e 32'), Ezequiel Reis (5' p.b.), Diego Nunes (12', 13' e 38'), Higor (14'), Carlos Paulo (26' p.b.) e Bruno Cintra (31' e 36')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/09/futsal-jogo-benfica-belenenses-6-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 6 November 2023
- Universo Benfica on Saturday, 28 October 2023
- Universo Benfica on Tuesday, 25 July 2023