CEV Champions League FG 4ª J: Gas Sales Piacenza 3 - 0 SL Benfica, 20Dez. Qua. 19h30 *BTV*

Gas Sales Piacenza 3 - 0 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Group phase
    Round
    4ª Jornada
    Data
    Wed, 20 December, 2023, 19:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV
    Assistência
    1675

     

    FALTARAM DETALHES NAS VANTAGENS

     

    Na 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, em Itália, diante do Piacenza, o Benfica rubricou uma boa exibição, que não se refletiu no resultado (3-0).

     

    Na 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, o Benfica foi derrotado pelo Piacenza (3-0), resultado que não espelha a qualidade de jogo das águias, que perderam dois sets apenas nas vantagens, nesta quarta-feira, 20 de dezembro.

     

    Em Itália, diante de um adversário de grande valia, os tetracampeões nacionais bateram-se bem e realizaram uma grande partida. Eficazes no sideout, os comandados de Marcel Matz estiveram na frente durante boa parte do 1.º parcial. Agressivo no serviço, Felipe Banderó colocou o Benfica a vencer por dois pontos (10-12).

     

    Pouco depois, um pedido de challenge das águias originou o 13-17, pois houve um toque de um adversário na rede que a equipa de arbitragem só vislumbrou com o auxílio das imagens.

     

    O parcial parecia bem encaminhado, mas os italianos, experientes nestas andanças, recuperaram e impediram que o Benfica concluísse as oportunidades para fechar o set (22-24).

     

    O encontro avançou para as vantagens e, nesta fase, houve mais duas possibilidades de vencer (25-26 e 27-28), mas o parcial caiu para o Piacenza (30-28). Muito penalizador para os encarnados, que, mais uma vez, nesta competição, deram excelente réplica.

     

    A boa entrada das águias no 2.º set esbarrou na forte reação dos italianos, que, após um parcial de 4-0, saltaram para a dianteira (7-4). Ao acumular alguns erros, o Benfica não conseguiu a aproximação desejada, de forma imediata.

     

    No entanto, os elevados índices motivacionais contribuíram para que o duelo se mantivesse em aberto, quando Rapha fez o 19-16 e Felipe Banderó, com um ás, colocou as águias a dois pontos (21-19). Um timeout solicitado pelo adversário quebrou o ascendente, e a equipa da casa levou a melhor (25-21).

     

    Em desvantagem por 2-0, o Benfica não foi constante no arranque do 3.º set. Aos poucos, recompôs-se e passou para a frente (9-10), por intermédio de Japa.

     

    Seguiram-se quatro pontos consecutivos dos rivais, que não desmotivaram, pois o parcial de 0-3, concluído por Japa, igualou o set (13-13). Muita emoção no PalaBlanca e incerteza no resultado!

     

    Os encarnados lutaram taco a taco com os italianos, estiveram na frente (20-21), após um ás de Felipe Banderó, e o equilíbrio repercutiu-se nas vantagens. Mais uma vez, os detalhes fizeram a diferença e a história repetiu-se a favor do Piacenza (28-26).

     

    Na próxima ronda, agendada para 10 de janeiro de 2024, as águias recebem o Berlin Recycling Volleys, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Após a paragem competitiva que se segue, os tetracampeões nacionais voltam a competir diante do Vitória SC, na 2.ª ronda da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional. O embate está marcado para 6 de janeiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo. Trabalhámos bem. O resultado não reflete o equilíbrio existente na maior parte do jogo. Ficámos frustrados, mas sinto que estamos perto de conseguir ganhar. É necessário encontrar o detalhe que fará a diferença para vencer, para não ficarmos apenas no prolongamento dos sets. Eles causaram-nos dificuldades na receção, mas conseguimos, em alguns momentos, segurar o sistema ofensivo deles. O resultado do jogo não é bom, mas há algumas coisas positivas que nos fazem ter esperança de sermos uma equipa melhor para tentarmos ganhar os jogos no mês de janeiro."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: PalaBlanca

     

    Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Pablo Natan (14), Pearson Eshenko (3), Felipe Banderó (12), Lucas França (5), Tiago Violas (2) e André Aleixo (14)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (1), Bernardo Silva (L, J), Peter Wohlfahrtstätter (3), Hugo Gaspar (1), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (NJ) e Diogo Fevereiro (J) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/20/voleibol-jogo-piacenza-benfica-4-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Wednesday, 17 January 2024


    PP00

    Mais uma derrota normal esperada.
    Neste jogo, em relação ao jogo da 1ª volta, Leal teve uma pequena lesão e ainda não deve jogar contra nós mas em contrapartida o Romanò está de volta no Piacenza.
    Devemos perder por 3-0, algo que venha para além disso já é bastante positivo.
    Tentar dar o nosso melhor puro e simplesmente.




    fdpdc666

    Matz quer o Benfica a crescer para o gigante.
    Águias defrontam o Piacenza em Itália nesta quarta-feira.




    O Benfica tem novo encontro marcado com os gigantes do Piacenza, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões de voleibol.

    Depois de ter perdido 1-3 na Luz, num jogo de parciais bastante equilibrados (21-25, 23-25, 25-22 e 23-25), os encarnados sabem que precisam de um jogo perfeito para somar os primeiros pontos na prova, frente ao conjunto que na época passada chegou às meias-finais da prova.

    Marcel Matz sublinha a boa réplica que o Benfica deu na primeira volta e fala dos detalhes que faltaram para equilibrar ainda mais o resultado.

    «No jogo em casa fizemos um bom jogo, com três sets muito equilibrados e a vitória num set. No quarto parcial quase conseguimos levar o jogo para tie-break, o que permitia jogar a negra. Nesse jogo aproveitámos bem as oportunidades e erros deles acima da média, temos de admitir», notou, em declarações à BTV.

    Nesse sentido, o treinador admite que a sua equipa precisa de crescer para intimidar o gigante o que terá de passar por igualar a intensidade do serviço do adversário.

    «Temos de estar no nosso limite: servir bem, fazer com que eles tenham dificuldade logo a partir da receção. Já sabemos que vamos sofrer com a intensidade do serviço deles, por isso se conseguirmos equilibrar entre o serviço e a receção, depois é partir para um jogo de força, mas também técnica e tentar surpreendê-los», receita o técnico brasileiro.

    «Eles estão em segundo lugar [atrás dos turcos do Halkbank], a jogar em casa e vão assumir o favoritismo. Esperamos um jogo muito difícil, qualquer que seja a equipa a equipa a alinhar, todos têm muita qualidade e estão acostumados a fazer jogos de intensidade alta», conclui.

    in A Bola

    VivaoBenfica

    Dar uma réplica idêntica à do jogo na Luz já será francamente positivo.




    iREDBLOOD

    Não vai ter transmissão em lado nenhum?

    Edit: BTV


    Eli_Fernandes

    10-13
    12-15
    13-16