DEMASIADAS CONTRARIEDADES
Com várias baixas por lesão, que se foram acumulando durante a partida, o Benfica não conseguiu trazer os três pontos da visita ao FC Porto, na jornada inaugural do Grupo A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.
Com muitas baixas por lesão, a equipa masculina de andebol do Benfica mostrou muita competitividade na visita deste sábado, 13 de abril, ao FC Porto, mas não conseguiu evitar a derrota por 36-32, no clássico da 1.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional.
Protagonista de uma entrada muito forte no encontro, a equipa comandada por Jota González superou as adversidades e abriu uma vantagem de 0-3 nos primeiros minutos. Eficaz no ataque e com Gustavo Capdeville em evidência na baliza, a turma encarnada continuou no controlo do jogo, mas o fosso ao nível das exclusões (o Benfica terminou com oito contra três do FC Porto) ditou que o equilíbrio fosse a nota dominante ao intervalo (17-17).
Na segunda parte, o jogo manteve-se muito disputado, com Gustavo Oliveira e Bélone Moreira no comando de um ataque criativo que colocou os portistas em dificuldades. No entanto, a profundidade da rotação dos azuis e brancos começou a fazer a diferença a meio da segunda metade. Com menor frescura, os jogadores encarnados cometeram mais erros no ataque e permitiram aos anfitriões saltar para a frente do marcador com contra-ataques, a maioria deles com a baliza vazia face aos ataques sem guarda-redes.
Mesmo com mais baixas por problemas físicos, o Benfica nunca virou a cara à luta e manteve-se na discussão do jogo até ao apito final, onde o marcador indicou um 36-32.
Na próxima jornada (2.ª) da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional, as águias visitam o Sporting. O dérbi, marcado para o Pavilhão João Rocha, será disputado às 19h00 do próximo sábado, 20 de abril.
DECLARAÇÕES
Jota González (treinador do Benfica): "Foi uma pena termos perdido frente ao FC Porto. Mas, se formos justos, tivemos mais lesões durante o jogo e muitíssimas exclusões relativamente à equipa adversária, que nos castigaram muito. É certo que temos de melhorar o equilíbrio defensivo, mas terminámos a partida com várias adaptações e o jogo tornou-se ainda mais complicado. Neste momento, é impossível fazer mais."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Gustavo Oliveira, Filip Taleski, Demis Grigoras, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes: Nikola Zoric (J), Christopher Hedberg (J), Paulo Moreno (J), Gabriel Sequeira (J) e Guilherme Cabral (J)
Golos do Benfica: Ole Rahmel (3), Alexis Borges (5), Bélone Moreira (3), Demis Grigoras (3), Filip Taleski (3), Gustavo Oliveira (8), Paulo Moreno (5), Christopher Hedberg (1) e Gabriel Sequeira (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/13/andebol-jogo-fc-porto-benfica-1-jornada-2-fase-grupo-a-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Sunday, 14 July 2024
- Universo Benfica on Sunday, 14 July 2024
- Universo Benfica on Wednesday, 10 April 2024
- Universo Benfica on Tuesday, 2 April 2024