CRENÇA E DETERMINAÇÃO LEVAM ENCARNADOS À FINAL DA TAÇA IBÉRICA
O Benfica disputou as meias-finais da Taça Ibérica masculina com o Río Duero Soria neste sábado, 21 de setembro. No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, venceu por 3-0 e apurou-se para a final da competição, que se realiza às 18h00 de domingo, 22 de setembro. O Sporting é o adversário.
O primeiro set durou perto de 40 minutos. O equilíbrio prevaleceu, e nenhuma das equipas conseguiu descolar no marcador. O Benfica esteve mais vezes na frente e, no final, conseguiu vencer, nas vantagens, por 30-28, após três pontos consecutivos.
Igualmente renhido, mas já com uma superioridade encarnada bem patente, o 2.º parcial terminou com as águias a levarem a melhor por 25-22, após se terem conseguido distanciar, definitivamente, da formação espanhola quando apontaram o 23.º ponto (23-20).
O terceiro e último set foi o mais imprevisível, tal a forma dramática como a dianteira mudou de dono. A equipa orientada por Marcel Matz chegou a estar a perder por três pontos por mais do que uma vez, mas nunca perdeu o discernimento, nem saiu da luta pelo parcial.
O momento-chave, quer do set, quer do jogo, acabou por ser quando a formação espanhola vencia por 22-24, ou seja, estava a um ponto de vencer o parcial. O Benfica não deixou, marcou quatro pontos seguidos e sentenciou o duelo ao triunfar por 26-24, vencendo, assim, o jogo por 3-0.
Neste domingo, 22 de setembro, às 18h00, há dérbi no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos para encontrar o vencedor desta Taça Ibérica, isto após o Sporting ter derrotado o CV Guaguas, por 1-3, na outra meia-final.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil. A equipa do Río Duero Soria sabe trabalhar com velocidade, arrisca bastante, causou-nos dificuldades no sistema de bloqueio/defesa. Pelo nosso lado, acho que conseguimos controlar o jogo, acreditámos até ao fim, fizemos uma boa recuperação no 3.º set, quando estávamos com uma desvantagem de dois/três pontos, e conseguimos chegar à final, que vai ser um dérbi. A rotina não está fácil, vamos descansar hoje, preparar teoricamente o jogo de amanhã [domingo], nada de treino, e tentar valorizar as coisas que vimos fazendo bem, e corrigir as que não têm saído tão bem. É mais uma final a que chegamos, esta Taça Ibérica ficará seguramente em Portugal, oxalá na posse do Benfica. Vamos trabalhar forte e convidar todos os Benfiquistas do Norte a virem apoiar-nos nesta final, às 18h00, em Matosinhos."
FICHA DE JOGO
Formação do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter (5), Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (17), Pablo Natan (11), Matheus Alejandro (8), Felipe Banderó (11) e Tiago Violas (6)
Suplentes: Bernardo Silva (L, J) Francisco Leitão (0), Pearson Eshenko (1), Eduardo Brito (NJ), Tomás Natário Teixeira (NJ), André Aleixo (3) e Michal Godlewski (0)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/09/21/voleibol-jogo-benfica-rio-duero-soria-meias-finais-taca-iberica
Estatística do Jogo: https://fpvoleibol.pt/fpv/wp-content/uploads/2024/09/TIM_002_SLB-GHS_3-0.pdf
Coming soon
- Universo Benfica on Sunday, 22 September 2024
- Universo Benfica on Friday, 20 September 2024
- Universo Benfica on Tuesday, 17 September 2024
- Universo Benfica on Sunday, 1 September 2024