Taça da Liga QF : SCU Torreense 2 - 6 SL Benfica, 19Fev. Qua. 20h30 *Canal 11*

Competição
Fase
Quartos-de-Final
Data
Qua, 19 Fevereiro, 2025, 20:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
Canal 11

 

ARRANQUE FULMINANTE RUMO ÀS MEIAS-FINAIS


Beneficiando de uma entrada a abrir na partida, a equipa de futsal masculino do Benfica venceu nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, o Torreense, por 2-6, e marcou encontro com o Sporting nas meias-finais da Taça da Liga.

 

O primeiro embate das águias na final eight da competição, que se disputa entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Vila do Conde, iniciou-se a um ritmo alucinante e até foi o emblema de Torres Vedras a abrir o ativo. Com poucos segundos de jogo, Rabisco marcou o 1-0 na recarga a uma defesa incompleta de Léo Gugiel.

 

Mesmo sem contar com Silvestre e Diego Nunes, ausentes devido às respetivas lesões, o Benfica restabeleceu a igualdade ainda no primeiro minuto de jogo, por intermédio de um disparo colocado de Chishkala.

 

Aos 5', o laboratório encarnado começou a carburar. Na sequência de movimentações sem bola a baralhar as marcações, André Coelho marcou um livre para o segundo poste e Jacaré, sozinho, encostou para o golo da reviravolta (1-2). Segundos depois, já aos 6', Afonso Jesus ampliou a vantagem (1-3) ao desviar a bola para a baliza com o peito, após uma reposição de bola de Arthur.

 

Ainda aos 6', o capitão do Benfica completou o bis, empurrando o esférico para as redes para o 1-4, com assistência de Lúcio Rocha. Cinco golos no espaço de seis minutos, que deram origem a um período bem mais calmo do encontro.

 

Gerindo com posse, os encarnados continuaram a aproximar-se da baliza do Torreense. Aos 9' e aos 14', Cristiano Marques teve de aplicar-se para travar um remate de Léo Gugiel e sair aos pés de Jacaré, respetivamente, para impedir o sexto golo do Benfica.

 

Nos segundos finais da 1.ª parte, Chishkala esteve muito perto de marcar com um remate cruzado e, na resposta, Rabisco recuperou a bola na pressão alta com Léo Gugiel adiantado, mas o seu disparo saiu a centímetros da baliza deserta.

 

No primeiro minuto da 2.ª parte, Cristiano e Léo Gugiel protagonizaram grandes defesas nas respetivas áreas, sobre Afonso Jesus e Nicolas Tomé e, posteriormente, o jogo entrou numa toada tranquila até aos 31', quando o Benfica atingiu as cinco faltas.

 

Espreitando a oportunidade para pressionar as águias, o Torreense subiu no terreno e, aos 35', reduziu para 2-4 com um toque subtil de Tiago Correia para as redes. No entanto, a turma de Cassiano Klein não alimentou as esperanças do adversário reentrar no jogo, marcando o 2-5 logo aos 36', através de um potente disparo de Raúl Moreira com o pé esquerdo.

 

Tranquilo no encontro, o Benfica ainda chegou ao 2-6, aos 39'. Os árbitros começaram por não marcar uma falta no interior da área de Cristiano sobre Higor, mas, após reverem as imagens, assinalaram o respetivo penálti. Chamado à cobrança, Arthur bateu Miguel Cravo e sentenciou o resultado.

 

Nas meias-finais da final eight, os encarnados vão enfrentar o Sporting que, também nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, venceu o Fundão por 7-3. O dérbi está aprazado para as 18h00 da próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde.

 

DECLARAÇÕES


Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Esperávamos um jogo muito duro e conseguimos jogar os primeiros oito minutos de forma fantástica. Tivemos muita lucidez e conseguimos decidir o jogo. Sofremos o golo e reagimos numa questão de segundos, o que foi muito importante. Depois, não demos muitas oportunidades ao Torreense, porque abrimos quatro golos e não era fácil para eles recuperarem."

 

Afonso Jesus (capitão e fixo do Benfica): "São competições que nos obrigam a estar ao nosso mais alto nível. Sabíamos que ia ser um jogo competitivo, porque, do outro lado, estava uma equipa com grande qualidade individual. Mas, acima de tudo, preocupámo-nos com o nosso processo, com aquilo que temos de fazer, crescer jogo a jogo e estarmos muito preparados para o que será a meia-final, de sexta-feira [21 de fevereiro]."

 

FICHA DE JOGO


Formação inicial do Benfica: Léo Gugiel, André Coelho, Higor, Ivan Chishkala e Carlos Monteiro

 

Suplentes: André Correia (J), Daniel Osuji (NJ), Afonso Jesus (J), Raúl Moreira (J), Lúcio Rocha (J), Arthur (J), Edmilson Sá (J), Tiago Reis (J) e Jacaré (J)

 

Marcadores do Benfica: Ivan Chishkala (1'), Jacaré (4'), Afonso Jesus (5' e 5'), Raúl Moreira (35') e Arthur (38')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/02/19/futsal-torreense-benfica-jogo-quartos-de-final-taca-da-liga

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Sexta, 21 Fevereiro 2025







diabo maiato


fdpdc666

Cassiano Klein: «A fase boa dura até perderes um jogo»
Na antevisão ao duelo frente ao Torreense, o treinador do Benfica vincou o desejo de traduzir o empenho dos seus pupilos em títulos e alegrias para os adeptos.



Cassiano Klein pode conquistar o primeiro título pelo Benfica (SL Benfica)

«Foco Total». A mensagem do treinador do Benfica, Cassiano Klein, é clara para a partida frente ao Torreense, a contar para os quartos de final da Taça da Liga. Apesar de o adversário ter vencido apenas dois dos últimos dez jogos que disputou, o treinador brasileiro antecipou o duelo de forma cautelosa e... filosófica: « No futebol e na vida nada é definitivo, todos os dias existe a oportunidade de mudar as coisas. A fase má dura até venceres um jogo, a fase boa dura até perderes um jogo. O nosso próximo adversário depende muito de nós, nós jogamos contra nós mesmos.»

Cassiano Klein atenta para a diferenças na preparação de uma prova decidida em menos de uma semana: «Sempre que disputamos competições curtas, o principal objetivo é aquele jogo que te vai dar o passaporte para as próximas etapas. Vamos preparar-nos ao máximo para isso, para fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo. Os campeões têm de ter a mentalidade clara de querer vencer todos os jogos. »

Diante da primeira oportunidade de conquistar um título, o técnico encarnado elogia o grupo de trabalho: «O que vejo da nossa equipa é que se está a entregar muito, longe dos holofotes. Gostava muito que conseguíssemos transmitir todo o empenho dos atletas nos treinos. Empenhares-te diante da câmara, diante dos adeptos, é uma coisa; empenhares-te todos os dias, como eles estão a fazer... Espero que consigamos os nossos objetivos para premiar esse trabalho e deixarmos os nossos adeptos muito felizes.»

Apesar de as duas equipas se defrontarem pela terceira vez na temporada, a equipa do Oeste nunca repetiu um treinador. Depois de Miguel Velez para a jornada 4 da Liga (7-2), e Roger Augusto para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal (4-1), Cláudio Martins vai orientar o Torreense frente ao Benfica nos quartos de final da Taça da Liga, em duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

in A Bola

L1968


Fanatic7

Citação de: L1968 em 19 de Fevereiro de 2025, 10:33O emparelhamento das meias e da final está feito?
Está e é uma aberração, está competição depende do posicionamento das equipas na tabela no final da 1a volta e depois metem o 1° lugar a poder cruzar com o 2° lugar logo nas meias ou seja podemos apanhar os lagartos nas meias.

reddevill2010

Citação de: Fanatic7 em 19 de Fevereiro de 2025, 11:08
Citação de: L1968 em 19 de Fevereiro de 2025, 10:33O emparelhamento das meias e da final está feito?
Está e é uma aberração, está competição depende do posicionamento das equipas na tabela no final da 1a volta e depois metem o 1° lugar a poder cruzar com o 2° lugar logo nas meias ou seja podemos apanhar os lagartos nas meias.
agora percebo porque o jogo é tão tarde. Sempre a mesma mrd, tudo feito nestes torneios á medida dos lagartos.

jjlope00



pipi


Negan Schrute

Se não estivéssemos no último jogo do dia numa final-eight ou final-four, nem sabia ao mesmo. Pelo menos nesta edição há um dia de intervalo até à meia-final, sempre equilibra a coisa.