Liga dos Campeões WSE FG 1ª J: SL Benfica 4 - 2 Hockey Bassano, 06Nov. Qui. 20h30 *BTV*

Competição
Fase
Fase de Grupos
Ronda
1ª Jornada
Data
Qui, 6 Novembro, 2025, 20:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

INTELIGÊNCIA PARA SELAR O OBJETIVO


No arranque da campanha na WSE Champions League, na 1.ª jornada do Grupo B, o Benfica superiorizou-se ao Hockey Bassano 1954, por 4-2, na partida disputada na noite desta quinta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Fidelidade.

 

Muito apoiado pelos adeptos presentes nas bancadas do recinto encarnado, o Benfica debutou com ascendente sobre o conjunto italiano, um dos emblemas europeus com tradição.

 

Aos 8', Zé Miranda recorreu à sua forte stickada e inaugurou o marcador. Forte na transição, o Bassano reagiu. Fernando Montigel visou a baliza, atirou, e Pedro Henriques defendeu (10').

 

No minuto seguinte, Zé Miranda foi admoestado com cartão azul. Em situação de underplay durante 2 minutos, a formação comandada por Edu Castro defendeu bem, mas consentiu um golo. A escassos segundos de o Benfica voltar a ter a equipa completa, Gerard Ovejero faturou (1-1, aos 13').

 

Seguiu-se uma fase de equilíbrio que o Glorioso procurou quebrar, sem sucesso, pois o guarda-redes do Bassano fechou a baliza. Promovendo a rotação das suas unidades, dada a qualidade do plantel do Benfica, Edu Castro tentou que as águias fossem mais velozes em pista.

 

A 10 segundos do final do primeiro tempo, Zé Miranda bisou numa ação semelhante ao seu primeiro tento. Ao intervalo, vantagem para as águias (2-1).

 

No reatar do duelo, o Bassano mostrou-se pressionante, mas quando se acercou da baliza encarnada, Pedro Henriques disse "presente".

 

Determinado, o Benfica contrariou os intentos da formação italiana e ampliou, por João Rodrigues, que concluiu o trabalho empreendido por Roberto Di Benedetto (3-1, aos 31').

 

A 15 minutos do final, Alessandro Bertolucci, treinador do Bassano que também pisou os rinques nacionais enquanto jogador, solicitou timeout.

 

Sólido a defender, o Benfica prosseguiu dominador e mais eficiente na forma como circulou a bola, atraindo o oponente para ganhar espaços no ataque à baliza.

 

Aos 44', Diogo Rafael conduziu a jogada e finalizou, anotando o 4-1. Mais perto do objetivo, as águias foram inteligentes e controlaram os minutos finais.

 

Aos 48', numa bonita jogada, Nil Roca rematou ao poste, cenário que se repetiu pouco depois por parte do internacional espanhol. Até ao final, Andrea Scuccato reduziu e o desafio terminou com o triunfo das águias, por 4-2.

 

Na próxima ronda, o Benfica enfrenta a UD Oliveirense. A partida está calendarizada para o dia 20 de novembro, em Oliveira de Azeméis.

 

Antes, no dia 12 de novembro, o Benfica defronta o Riba d'Ave, em casa, na 5.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

 

DECLARAÇÕES


Edu Castro (treinador do Benfica): "Ganhar é sempre importante! Entrar a ganhar na Champions também! É uma competição de grande nível, e vencemos frente a uma grande equipa, que ainda não tinha perdido nesta época, com um treinador e jogadores muito experientes… Fizemos o 2-1 na primeira parte, 2-1 na segunda, embora, nos últimos minutos, fosse mais normal fazer o 5-1 do que sofrermos o 4-2, daí ser tão importante chegar ao final dos jogos com vantagem suficiente para que qualquer acidente não signifique perder pontos. Taticamente estivemos muito bem, fomos sólidos no ataque e na defesa, a equipa foi solidária, e agora é continuar assim."

 

Zé Miranda (defesa do Benfica): "O 2.º golo, a acabar a primeira parte, deu-nos outra confiança e mais tranquilidade para a segunda parte. E o 3.º e o 4.º golos foram decisivos na partida. Fizemos um bom jogo, mas há coisas a melhorar. O Bassano tem uma excelente equipa, muito bem treinada pelo Alessandro Bertolucci, mas nós viemos preparados. Sabíamos que era o primeiro jogo da Champions que queremos ganhar para dar alegrias aos nossos adeptos. Entrámos bem a ganhar, em casa, perante este público, e só podemos estar felizes."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, José Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues

 

Suplentes: Conti Acevedo (NJ), Diogo Rafael (J), Viti (J), Lucas Ordoñez (J) e Gonçalo Pinto (J)

 

Marcadores do Benfica: José Miranda (2), João Rodrigues (1) e Diogo Rafael (1)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/11/06/hoquei-em-patins-benfica-hockey-bassano-1954-jogo-1-jornada-grupo-b-wse-champions-league

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Sábado, 8 Novembro 2025





paulomaia1972




paulomaia1972


Andris

Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Zé Miranda e João Rodrigues

Suplentes
Conti Acevedo, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto


Rui SLB Pedro



paulomaia1972



paulomaia1972