GARRA E TALENTO NA JUSTA MEDIDA
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica soube aliar garra e talento para vencer no reduto da UD Oliveirense, por 2-3, em duelo da 2.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League.
Começaram melhor os anfitriões, que, logo aos 2', obrigaram Conti Acevedo a três grandes defesas na mesma jogada.
O Benfica reequilibrou a partida e, aos 7', inaugurou o marcador. Viti patinou pelo lado direito do rinque e disparou cruzado para o 0-1.
O jogo seguiu aberto e veloz, com oportunidades em ambas as balizas. Aos 10', o árbitro considerou faltoso um toque de Roberto Di Benedetto num adversário e assinalou grande penalidade. João Souto avançou para a cobrança e fez o 1-1.
O melhor momento da partida ficou reservado para os 18'. Mesmo pressionado por um adversário, Zé Miranda encontrou espaço para levantar a bola e, num belo gesto técnico, atirou a contar para o 1-2.
Até ao intervalo, houve espaço para mais duas bolas paradas. Aos 20', João Souto e Conti Acevedo enfrentaram-se num livre direto, mas, desta feita, o guarda-redes das águias defendeu a cobrança e a posterior recarga. Aos 24', foi a vez de Zé Miranda avançar para a cobrança de um livre direto, que Bernardo Mendes travou.
O Benfica regressou das cabines a toda a brida e, aos 27', Diogo Rafael e Gonçalo Pinto desperdiçaram oportunidades flagrantes para ampliar a vantagem.
Já após Zé Miranda ter acertado na barra, foi assinalado novo livre direto para os encarnados aos 31'. Lucas Ordoñez foi o eleito para a marcação, mas atirou por cima da baliza. Segundos depois, Nuno Santos viu o cartão azul, mas, apesar de terem cercado a baliza adversária, as águias não aproveitaram os 2' em superioridade numérica para marcar.
No entanto, o domínio traduziu-se no marcador aos 39'. Na sequência de um passe magistral de Viti, Lucas Ordoñez encostou a bola para a baliza e celebrou o 1-3.
Sólidos na defesa, os encarnados seguraram o ímpeto da UD Oliveirense, que só nos segundos finais do jogo conseguiu criar perigo. Aos 49', Conti Acevedo fez duas defesas espetaculares, mas, na sequência, o Benfica cometeu a 10.ª falta a 30 segundos do final da partida. No consequente livre direto, Marc Rouze fez o 2-3, mas a reação dos anfitriões ficou por aí.
Invicto nos 11 jogos que realizou na presente temporada, o conjunto encarnado entrará em campo com a missão de estender a série vitoriosa na próxima quarta-feira, 26 de novembro, diante do Juventude Pacense, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional aprazado para o Pavilhão Fidelidade.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Conti Acevedo, José Miranda, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues
Suplentes: Pedro Henriques (NJ), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J), Rodrigo Preciso (NJ) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: Viti (1), José Miranda (1) e Lucas Ordoñez (39')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/11/20/hoquei-em-patins-ud-oliveirense-benfica-jogo-2-jornada-grupo-b-wse-champions-league
Coming soon
- Andris a Sábado, 29 Novembro 2025
- Andris a Sexta, 21 Novembro 2025
- Andris a Domingo, 16 Novembro 2025
- Universo Benfica a Quarta, 3 Setembro 2025


