João Coelho (Voleibol)

João Coelho

Fullname
João António da Costa Leça Coelho
Posição
líbero
Número
10
Peso
80
Altura
1.85 m
Date of birth
24 June 1981 (42 years)
País
Portugal
Period in main squad

2011-2014


By administrador on Saturday, 4 November 2023
  • Ruud on Saturday, 25 May 2019

faneca_slb4ever



Nome Completo: JOÃO António da Costa Leça COELHO
Posição: Líbero
Data de Nascimento: 24-06-1981
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 10
Altura: 1.85 m
Peso: 93 kg

Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2012/13, 2013/14)
1 Taça de Portugal (2011/12)
3 Supertaças (2011/12, 2012/13, 2013/14)

Messi87


faneca_slb4ever

É benfiquista e diz que sofre muito pelo clube dele.

joncm

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Julho de 2011, 10:43
É benfiquista e diz que sofre muito pelo clube dele.

falta um passador páaaaaaaaaaaaaaaaaa
quanto ao sofrimento espero que sofra  menos um pedaço este ano............ :clap1:

Mercurio_10

Bem-vindo.

Muito sucesso!

Messi87

Reforço à Benfica TV
João Coelho: "Chego ao Clube do meu coração"

O líbero João Coelho é o mais recente reforço da equipa de José Jardim para a temporada 2011/2012. Em declarações à Benfica TV, o atleta expressou o desejo de conquistar muitos títulos ao serviço do Clube do seu coração.

João Coelho tem 30 anos e chega do Fonte do Bastardo, onde foi campeão nacional na temporada transacta. Depois de quatro anos na equipa dos Açores, o jogador considera que ingressar no Benfica é o ponto mais alto da sua carreira. "Chegar ao Benfica é o passo mais importante que estou a dar na minha carreira. Chego ao Clube na altura ideal e é um desafio enorme", afirmou.

O atleta confessou, por isso, que tem um significado especial passar a vestir a camisola "encarnada". "Chego ao Clube do meu coração e nunca o escondi. Agora o que interessa é a competência, mas sofro muito pelo Benfica", revelou.

João Coelho elogiou o projecto da secção de voleibol, mostrando-se confiante para o futuro. "O plantel do Benfica é óptimo, bem como o trabalho que se tem desenvolvido no Clube. Desde o último título do Benfica que o Clube está frequentemente nas finais e conquista Taças de Portugal. A época passada apostou no mercado nacional e julgo que dará frutos", considerou.

Tal como o Sport Lisboa e Benfica, João Coelho só tem um único pensamento quando entra em campo¬, ou seja, o de vencer. "Os meus objectivos e dos clubes por onde tenho passado é de ganhar todos os jogos. Nem todos têm essa possibilidade ou têm esse projecto tão ambicioso, mas do pouco tempo que estive à conversa com o professor José Jardim e com a direcção, percebi que o objectivo é ganhar todos os encontros e conquistar as competições em que estamos inseridos", afirmou.

O atleta colocou ainda de parte objectivos pessoais, referindo que só pretende ser mais um a contribuir para os triunfos da sua nova equipa. "Devido à minha posição no campo, o meu objectivo é ajudar a equipa a ganhar e ficarei muito feliz se os títulos aparecerem em detrimento das estatísticas individuais. Quero fazer parte de um projecto ganhador e que conquiste títulos", disse.

Adeptos
O Benfica tem uma grande massa adepta e João Coelho espera contar com o apoio desta ao longo da temporada. "Espero encontrar o melhor ambiente possível. Quando era adversário nunca era fácil jogar na Luz. Agora, estando a jogar pelo Clube, vai ser óptimo contar com o apoio dos adeptos", considerou.

O líbero deixou também uma palavra aos sócios e adeptos do Benfica: "A mensagem que posso deixar aos benfiquistas é que nos apoiem, porque certamente vão ver todos os dias o nosso empenho e a nossa dedicação em querer ganhar todos os títulos e em dar bons espectáculos."

Selecção Nacional
Na conversa com a Benfica TV, João Coelho abordou igualmente o desejo de poder voltar a representar a Selecção Nacional. "Já estou a disputar o Campeonato Nacional há 12 anos e tenho três Campeonatos, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e várias finais perdidas. Nos últimos anos não tenho sido chamado à Selecção, mas acredito que deva ser por opção técnica e que tenho de respeitar. Eu adorava voltar a representar a Selecção, mas não passa só por mim", lembrou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_voljoaocoelhodec_260711_82375.asp

Bernardo.8


zerocool


Universo Benfica


Ruud


modalidades SLB

Bem vindo e boa sorte

hugo1904


JM21


sportbilly

benvindo e que sejas bi-campeão nacional :flagglorioso:

Ian

Bem-vindo!
Boa sorte!