João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

perceptionman

Mais uma entrevista onde a falta de afeto genuíno pelo Benfica é notória. Claro que respeita a passagem pelo clube e tem noção que foi ali que se fez como Grande jogador. Mas não há mais que isso. Causa-me um certo desconforto ver a frieza com que ele aborda o Benfica, principalmente passado tanto tempo desde a mudança para o sporting.

melo7

Citação de: Bailey em 24 de Abril de 2025, 15:57
Citação de: Rammstein em 24 de Abril de 2025, 15:03https://www.youtube.com/watch?v=x3BZxuK9H04&t=1803s

A partir do minuto 30 ele explica o que eu já tinha dito.

Foi para os lagartos porque não queria ir para fora (e tinha propostas) e queria continuar cá por motivos familiares.

E confirma que recusou o porto várias vezes, apesar de que em 2000 esteve quase para ir...

O freitas bobo bem queria que ele fosse para lá (nota-se a mágoa na voz dele por não ter ido)
Para mim teria mudado tudo se o João pinto tivesse depois dos anos 90 a ser o símbolo do Benfica contra o pico da corrupção do Porto dos anos 90 acabar a jogar lá
Bem sei que para muitos Porto e sporting sao igualmente merda, mas o João pinto foi o símbolo da resistência / sobrevivência do Benfica nos anos 90 em que o Porto tentou de todas as formas e feitios matar o nosso clube
Concordo.

Depois de tudo o que sofreu nas Antas, ainda bem que não acabou listado a azul.

João Pinto foi corrido do Benfica. Foi muito duro vê-lo em Alvalade mas nas Antas tinha sido um tiro no porta aviões.

Gravesinho

Citação de: melo7 em 24 de Abril de 2025, 18:06
Citação de: Bailey em 24 de Abril de 2025, 15:57
Citação de: Rammstein em 24 de Abril de 2025, 15:03https://www.youtube.com/watch?v=x3BZxuK9H04&t=1803s

A partir do minuto 30 ele explica o que eu já tinha dito.

Foi para os lagartos porque não queria ir para fora (e tinha propostas) e queria continuar cá por motivos familiares.

E confirma que recusou o porto várias vezes, apesar de que em 2000 esteve quase para ir...

O freitas bobo bem queria que ele fosse para lá (nota-se a mágoa na voz dele por não ter ido)
Para mim teria mudado tudo se o João pinto tivesse depois dos anos 90 a ser o símbolo do Benfica contra o pico da corrupção do Porto dos anos 90 acabar a jogar lá
Bem sei que para muitos Porto e sporting sao igualmente merda, mas o João pinto foi o símbolo da resistência / sobrevivência do Benfica nos anos 90 em que o Porto tentou de todas as formas e feitios matar o nosso clube
Concordo.

Depois de tudo o que sofreu nas Antas, ainda bem que não acabou listado a azul.

João Pinto foi corrido do Benfica. Foi muito duro vê-lo em Alvalade mas nas Antas tinha sido um tiro no porta aviões.

O João Pinto tem carácter e regressou muito bem ao Boavista.

Dennis_Bergkamp

Tudo indica que terá direito a homenagem a seu tempo. E muito bem. Nos anos em que andamos na merda, era o nosso farol em campo. Ídolo máximo daqueles tempos.

ZédaViuva

Não sabemos respeitar este clube, mas queremos que os que se intitulam de "inimigos" e os seus avençados dos grupos de comunicação o façam. Certo!!