David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Elvis the Pelvis

zefo

Já disse que era Benfiquista e adorava acabar a carreira cá? Foi dispensado

Mzungo

Citação de: zefo em 29 de Dezembro de 2024, 12:18Já disse que era Benfiquista e adorava acabar a carreira cá? Foi dispensado

Longe!

ruibenfica80

Felicidades no Fortaleza.

Já está em fim de carreira.

Não teria nível para o nosso campeonato.

Sempre foi um defesa com dificuldades no posicionamento. Compensava isso com a sua capacidade de sprint.

Agora mais velho e menos ágil, havia de ser bonito ao mais alto nível. Era só auto-estradas.

Que termine a carreira num clube mais fraco no Brasil, perto da família.

Teve uma carreira bem boa e ainda esteve em grande no Flamengo. Se calhar até sai já um pouco tarde do Flamengo.

Que lhe corra tudo bem! Será sempre bem vindo na Luz como adepto. 

ItsY2Inferno

Fortaleza está muito perto de fechar contratação de David Luiz, segundo @geglobo.

Diavolo Rosso

Fortaleza anuncia David Luiz.
O defesa de 37 anos assina um contrato válido até Dezembro de 2026.

https://x.com/DTransferencias/status/1881456050408477169

Golo de Weldon

Pela primeira vez vestirá a camisola de uma equipa pequena.

Com grande projeto e bons resultados nos ótimos anos, contudo.

burnvski

Citação de: Golo de Weldon em 20 de Janeiro de 2025, 21:55Pela primeira vez vestirá a camisola de uma equipa pequena.

Com grande projeto e bons resultados nos ótimos anos, contudo.

Já tinha jogado em dois clubes pequenos. Chelsea e PSG

fdpdc666

David Luiz lembra Benfica e Jorge Jesus: «Potenciou-me de uma maneira surreal».
Central fala da "mentalidade forte" que adquiriu na Luz.

Foto: Lusa

David Luiz não esquece o Benfica, nem... Jorge Jesus. "Potenciou-me de uma maneira surreal", diz o central, hoje a representar o Fortaleza. Numa entrevista à GloboEsporte, o jogador brasileiro falou da "mentalidade forte" que ganhou na Luz, uma característica muito apreciada, justamente, pelo treinador português.

"Tive que chegar [ao Benfica] e entender logo onde estava. O meu contrato era de janeiro até abril e eu não tinha jogado ainda. O técnico era o Fernando Santos, campeão europeu com Portugal, e isso tudo fez-me entender logo que seria necessário ter uma mentalidade diferente se quisesse jogar", começou por contextualizar David Luiz. "Joguei, consegui a renovação, tive a oportunidade de ir para o FC Porto. O meu pai disse-me: 'Não cuspas no prato em que comeste'. Fiquei no Benfica e tive lesões que me deixaram quase um ano sem jogar."

Esse período difícil acabou por fortalecer o jogador, de 37 anos. "Preparou-me para quando voltei. Não tinha espaço na defesa. O Luisão e o Sidney estavam muito bem e eu perguntei ao treinador: 'De que precisa?'. Ele disse-me que não tinha lateral-esquerdo e eu comecei a treinar ali, a ver vídeos, o Maldini, aquelas coisas todas para me preparar. Joguei quase um ano ali, até me encontrar com o Jorge [Jesus]. E ele potenciou-me como jogador de uma maneira surreal. Ele sabia que eu faria o que ele pedisse. Estava totalmente preparado por esse caminho de muita dificuldade no Benfica", lembrou o futebolista, que representou o Benfica entre 2006 e 2010, antes de reforçar o Chelsea.

Para se tornar "mentalmente muito forte", tudo contribuiu, revela ainda David Luiz. "A lesão, sair da terceira divisão no Brasil para a primeira em Portugal. Do calor para o frio. Cheguei a Lisboa de cavas e o meu empresário teve de me dar uma camisola. Nem os repórteres estavam a reconhecer-me como novo reforço do Benfica... Foi o meu primeiro tudo na Europa. Foi engraçado até experimentar um blazer, todas as coisas do clube, que é muito grande. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte", atirou.

Por Record